domingo, 3 de outubro de 2010

Quociente eleitoral



Quociente eleitoral é o resultado da divisão entre o número de votos válidos pelo número de vagas para o cargo em disputa nas eleições proporcionais.Nem sempre os mais votados são eleitos. Regra do quociente eleitoral.
A matemática utilizada pela Justiça Eleitoral para definir quem tomará posse ou não na Câmara dos Vereadores é um pouco mais complicada do que pensa muita gente e bem diferente da aplicada sobre quem disputa o cargo de prefeito.

De acordo com a lei, os vereadores, assim como os deputados federais, estaduais, distritais, são eleitos segundo as regras das eleições proporcionais.

Diversamente do que ocorre nas eleições majoritárias (presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, prefeito e vice-prefeito, e senador), nem sempre os candidatos mais votados ocuparão uma vaga na Casa Legislativa.
É necessário que o partido ou a coligação a que pertença o candidato, obtenha um número mínimo de votos, expresso por meio do coeficiente eleitoral.
Entende-se por coeficiente eleitoral, o número de votos que cada partido deve obter para alcançar uma cadeira no parlamento.
Assim, mesmo que um candidato tenha sido bem votado, ele pode perder para outro candidato que teve menos votos, mas faz parte de uma sigla, cuja soma dos votos alcançou número maior.
Ao contrário do que pensa muita gente, o voto nulo em forma de protesto funciona como manifestação individual somente nas eleições majoritárias.
Nelas, nenhum candidato vence sem mais da metade dos votos válidos. Nas eleições proporcionais, a margem de votos que separa os postulantes costuma ser pequena.
Logo, a opção pela anulação do voto, tende a prejudicar justamente os candidatos que não se valem de clientelismo para se eleger.Para determinar o número de vagas a que cada partido ou coligação terá direito, são realizados dois cálculos: o do coeficiente eleitoral e do coeficiente  partidário.
Para se determinar o quociente eleitoral, divide-se o número de votos válidos apurados pelo de lugares a preencher em cada circunscrição eleitoral, desprezada a fração se for igual ou inferior a um meio (1/2), equivalente a um, se for superior.
Nas eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias.
Atualmente os votos em branco não são computados para proclamação dos eleitos nas eleições proporcionais. A fórmula utilizada atualmente é a seguinte:
Quociente eleitoral (QE) =
Número de votos válidos.
Número de vaga.

O quociente partidário define o número inicial de vagas que caberá a cada partido ou coligação que tenha alcançado o quociente eleitoral.
Determina-se para cada partido ou coligação o quociente partidário, dividindo-se pelo quociente eleitoral o número de votos válidos dados sob a mesma legenda ou coligação de legendas, desprezada a fração.
E ainda estarão eleitos tantos candidatos registrados por um partido ou coligação quantos o respectivo quociente partidário indicar, na ordem da votação nominal que cada um tenha recebido.
A fórmula para esse cálculo é a seguinte:Quociente partidário (QP) =Número de votos válidos do partido ou Quociente eleitoral.
Após a aplicação das fórmulas do quociente eleitoral e quociente partidário, se ainda restarem lugares a preencher (sobras), faz-se um último cálculo:
Número de votos válidos atribuídos a cada partido ou coligação + 1
Número de vagas obtido pelo partido ou coligação.



Eleitores têm que pagar estacionamento para votar em shopping


Eleitores pagam estacionamento para poder votar, na zona Sul de Natal
Marcelo Hollanda – Repórter


Os eleitores da Escola Estadual João Machado, de Ponta Negra, cujo domícilio eleitoral foi transferido para o antigo shopping Orla Sul, onde atualmente funciona a UnP,tiveram que pagar R$ 2 pelo estacionamento privado. A cobrança foi autorizada pelo juiz eleitoral e não gerou grandes reclamações, pelo menos por parte de quem era informado que teria que pagar.
Pela manhã, 30% das mil vagas disponíveis foram ocupadas. Quem chegada de carro e era informado da cobrança tinha tempo para descarregar os passageiros e procurar uma vaga na rua. A maioria, porém, preferiu pagar o estacionamento, cobrado pela permanência acima de 15 minutos.

Acompanhe a apuração dos votos em tempo real no dia da eleição (HOJE)


Dilma se reúne com líderes religiosos para conter abortos






A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reuniu-se nesta quarta-feira (29), em Brasília, com 27 lideranças religiosas. No encontro, a petista reafirmou ser contra o aborto e repudiou o boato que se espalhou na internet nesta etapa final de campanha, que credita à petista a afirmação de que nem Jesus Cristo lhe tiraria a eleição.

"Quero repudiar a afirmação que colocam na minha boca de que eu disse em algum momento que ganharia as eleições. É uma campanha difamatória (..) Isso é uma falsidade, tentativa de sair do submundo da política e denegrir uma pessoa . Eu sou cristã e jamais utilizaria o nome de Cristo em vão", justificou Dilma.

A petista voltou a dizer que é “pessoalmente contra o aborto” e que não convocará um plebiscito para alterar a lei mesmo se o PT defender mudanças no sentido da legalização. "Não se trata de desautorizar (o partido). Eu não concordo. Como presidente, não tomarei esta posição", afirmou.

Nos bastidores, o comando da campanha de Dilma detectou nos últimos dias várias iniciativas na rede de depoimentos fraudados atribuídos à candidata que, segundo integrantes da campanha, seriam para indispô-la com setores religiosos. Além da frase sobre Cristo, uma nota da CNBB estaria circulando com conteúdo que pede para os eleitores não votarem em Dilma, alegando que a candidata seria a favor do aborto.

A coordenação acredita que seria uma ofensiva para forçar um eventual segundo turno e admite preocupação com a perda do eleitorado nesse segmento. Por isso, a campanha contatou emergencialmente as lideranças para uma reunião na manhã desta quinta-feira para desfazer os boatos.

Carta e apoio

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira soltou agora há pouco uma carta aberta à nação brasileira, em que reitera o apoio ‘total e irreversível’ à candidata e repudia os boatos. Assinada pelo Bispo Doutor Manoel Ferreira, a carta chama de ‘cruel e mentirosa’ a boataria que permeia os meios de comunicação. A entidade representa 50% das igrejas evangélicas do Brasil.




Fonte: http://www.ogalileo.com.br


http://aprendendoemsarepta.blogspot.com/2010/10/dilma-se-reune-com-lideres-religiosos.html

Teste seus conhecimentos bíblicos.

O Espera em Deus preparou um teste bíblico com algumas perguntinhas (que encontramos na internet) sobre várias passagens, para você ver como andam seus conhecimentos sobre a Bíblia.
Cada questão abaixo tem apenas uma alternativa correta! Então pense direitinho... O gabarito está no final, e para vê-lo basta colocar o ponteiro do mouse sobre o número da questão.
Bom teste!

Já sabia da nossa novidade? Agora temos um teste bíblico para crianças também...

Assinale a resposta que acha correta:

  1. Qual o nome da esposa de Jacó?
    Raquel
    Ada
    Rebeca

  2. Onde foi que Sansão encontrou um favo de mel muito especial?
    No oco de uma árvore
    Na carcaça de uma fera
    Numa caverna que só ele conhecia

  3. O livro que contém o maior número de capítulos é:
    Gênesis
    Isaías
    Salmos

  4. Qual a quarta praga do Egito?
    Moscas
    Piolhos
    Pestes nos animais

  5. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza", está no...
    Salmo 46
    Salmo 23
    Salmo 93

  6. Geazi pediu para Naamã...
    2 talento de ouro
    2 talentos de prata
    1 talento de prata

  7. Quando o Rei Saul estava doente e perturbado, que remédio o acalmava?
    Leite de cabra.
    Música de harpa.
    Banho quente.

  8. Quando Jesus se apresentou no meio dos doutores ele tinha:
    33 anos
    14 anos
    12 anos

  9. O último pedido de Eliseu a Elias, é que ele queria porção dobrada do espírito...
    Santo
    de Maria
    de Elias

  10. José do Egito morreu com quantos anos?
    254
    110
    756

    GABARITO:
    (1)
    ; (2); (3) ; (4) (5) ; (6) ; (7) (8) (9) ; (10)
9 a 10: Excelente! Estás conhecendo bem a Bíblia. Continue assim!
8: Muito bem! Você foi ótimo!
6 a 7: Bom! Com mais leitura você chega lá.
4 ou 5: Você precisa ler mais ein...
0, 1, 2 ou 3: Você foi mal ein?! Lembre-se que ler a palavra é muito importante, para que cresçamos com Deus no coração!

Qual foi a sua pontuação?


http://www.esperaemdeus.com/2009/06/teste-biblico-questoes-gerais-perguntas.html

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/