quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300

  Assistam a esse vídeo até o fim

Abaixo vídeo que mostra a reunião que pôs abaixo as nossas esperanças no último dia 03/02.
Reunião invocada pelo Cb Patricio.
Assistam e tirem as suas próprias conclusões.



Projeto da PEC 300

Projeto da PEC 300




COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 300, DE 2008

I – RELATÓRIO

A Proposta de Emenda à Constituição de nº 300, de 2008, de iniciativa do ilustre Deputado Arnaldo Faria de Sá e outros, pretende alterar a redação do § 9º do art. 144 do texto constitucional, referente à remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos de segurança pública do País. 
De acordo com o ali proposto, a remuneração dos integrantes das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares dos Estados, além de ser fixada na forma do § 4º do art. 139, como já previsto atualmente, não poderá ser inferior à da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Na justificação apresentada, após discorrer sobre os graves problemas de segurança pública que afetam as várias unidades da Federação, o autor põe foco na situação adversa enfrentada hoje pelos policiais militares dos Estados, que sofrem os efeitos de uma injusta política salarial. Segundo o ali exposto, “crime é crime em qualquer localidade do País
e combatê-lo é uma atividade do Governo, altamente custosa e inevitável, sob pena de periclitar a ordem pública, fazendo-se necessário, regularmente, que se faça justiça aos abnegados militares estaduais, conferindo-lhes melhores remunerações, dignas e proporcionais ao singular munus que ostentam…”
A matéria vem ao exame desta Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para exame dos aspectos de admissibilidade, nos termos do art. 202 do Regimento Interno.
É o relatório.

II – VOTO DO RELATOR

A proposta de emenda à Constituição sob exame atende aos pressupostos de tramitação do art. 60, § 4º, do texto constitucional, não se vislumbrando em suas disposições nenhuma tendência para abolição da forma federativa do Estado, do voto direto, secreto, universal e periódico, da separação dos Poderes ou dos direitos e garantias individuais.
Não se verificam, também, conflitos de conteúdo entre o pretendido pela proposta e os princípios e normas fundamentais que alicerçam a Constituição vigente.
O quorum de apoiamento para a iniciativa foi atendido, contando a proposta com a subscrição de mais de um terço do total de membros da Casa, conforme se pode conferir às fls. 4 do processo.
Nota-se também que a matéria tratada na proposição não foi objeto de nenhuma outra rejeitada ou tida por prejudicada na presente sessão legislativa, não ocorrendo, portanto, o impedimento para a continuidade do trâmite de que trata o art. 60, § 5º, da Carta da República.
Quanto à técnica legislativa e à redação empregadas, parece-nos que alguns aperfeiçoamentos formais seriam bem bem-vindos para tornar o texto mais preciso e claro em seus objetivos. Os ajustes necessários, contudo, haverão de ser feitos pela comissão especial que vier a se constituir para o exame da matéria, a quem competirá dar-lhe a redação final.
Tudo isso posto, e não estando o País sob estado de  sítio, estado de defesa nem intervenção federal, concluímos nosso voto no sentido da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008.

Sala da Comissão, em de de 2008.
Deputado LEONARDO PICCIANI
Relator

FONTE: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/626376.pdf


Salários da PMDF

Posted by: Blog da Segurança Pública on terça-feira, maio 13th, 2008
Tabela elaborada pela ASPOL, presidida pelo deputado Cabo Patrício, mostra como ficaram os novos salários da PMDF, de soldado a coronel.
Vencimentos justos, diante das demais polícias militares do Brasil, mas ainda defasados, diante dos vencimentos de outras carreiras da segurança pública no DF, em especial DETRAN e PCDF.
Clique na imagem para ampliar.
salarios-pmdf.JPG

A PEC 300 E A ERA DA MANIPULAÇÃO


lembram-se da gripe suína que iria acabar com o planeta, a qual avisamos aqui no Blog  que era uma manipulação?

Lembram-se do Governador Sérgio Cabral(RJ) fazendo reunião de emergência com diversos secretários estaduais para enfrentar a Gripe Suína, com forte apoio da mídia, tendo recebido milhões de reais do governo federal para combater a alusiva gripe?

Bem, a gripe suína não acabou com o Rio de janeiro e Cabral ganhou dinheiro, a mídia ganhou dinheiro, pois passou a reproduzir anúncios de como se evitar a Gripe, Todos os poderosos ganharam, menos o povo, menos os PMs e BMs.

Lembram-se que alertamos aqui no blog, em janeiro de 2009, a manipulação acerca do Aquecimento Global?

Bem, o frio também tem sido fortíssimo na Europa neste janeiro de 2010. Partidas de futebol tem sido canceladas e a turma do meio ambiente tem sido chamada de "Eco-picaretas". Muita grana tem sido liberada com o argumento do aquecimento global, sendo os políticos e a mídia os grandes beneficiários .

Agora os políticos perceberam o filão que é a Proposta de Emenda Constitucional(PEC), principalmente as relativas aos PMs. Perceberam o grau de mobilização em torno da PEC 300/08 e toda hora se apresenta um político com uma nova PEC. Pasmem, a mais recente fala de promoção de praças no texto constitucional(PEC 423/09).

Atenção companheiros PMs,PCs e BMs, as únicas PECs sérias são a 300/08 e a 41/08(que se transformou na 446/09).

Lembrem-se: Estamos na Era da Manipulação!
 
Postado por: Blog do Cabo Janildo Arante - 20/01/2010

Presidente da Câmara resolve apensar PECs 300 e 446/41

Presidente da Câmara resolve apensar PECs 300 e 446 (41)

temer1Em reunião com líderes militares do Brasil e parlamentares, na tarde desta quarta-feira (03), o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP), resolveu apensar as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) – 300 e 446, ou 41. Por terem o texto parecido, as duas tramitarão juntas e serão votadas no mesmo dia.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) de Alagoas e diretor da Associação Nacional dos Praças Militares (Anaspra), cabo PM Wagner Simas Filho, afirmou que a reunião tinha a finalidade de discutir a melhor forma que os deputados federais poderiam tratar as duas propostas.
Após ouvir os argumentos dos militares, o presidente da Câmara Federal determinou que as PECs caminhassem juntas até serem apreciadas. No entanto, como a PEC 41, do Senado – ou PEC 446, na Câmara – possui um texto considerado mais completo, não deve sofrer alteração alguma. Fica cada dia mais evidente que esta proposta, de autoria do senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) tem mais força entre os deputados.
Com relação à PEC 300, a que teve maior repercussão, o texto foi bastante discutido nesta audiência com o deputado Michel Temer. “Tanto o senador Renan Calheiros como o deputado Michel Temer opinaram pela inconstitucionalidade do texto da PEC 300. Eles citaram que a proposta sugere que seja instituído um piso nacional para os militares, o que é proibido pela Constituição Federal. Se for aprovada, será com várias alterações”, informou, de Brasília, o cabo Simas.
VOTAÇÃO - O dia da votação ainda não foi agendado pelo deputado Michel Temer. Ele disse aos militares que pretende se reunir com as lideranças dos partidos políticos para entender melhor as entrelinhas das duas propostas. Com o estudo feito, ele deve agendar na pauta imediatamente.
“Ele nos garantiu que seria uma das suas prioridades avaliar a situação das PECs dos militares”, revelou Simas.
Participaram da reunião, além do presidente da ACS/AL, os deputados Fátima Bezerra (RN), Cabo Patrício (presidente da Anaspra), Sd Moisés (PE), Sgt Aragão (TO), Cel Paes de Lira (SP) e a vereadora Sgt Regina (RN). O Senador Renan Calheiros e o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal) também participaram.

Estou com o Cabo Patrício

Caros colegas,

Analisando o que ocorreu ontem, defendo a postura do Cabo Patrício. A PEC 300 não pode de maneira nenhuma dizer o valor do Piso em seu texto. Pois iria torná-lo constitucional depois de aprovada.

O que será R$ 4,5 mil daqui a 5 anos?
Iríamos ter que nos mobilizarmos para aprovar uma nova PEC para alterar o valor da EC 300.
Sem falar que o valor do Piso para um oficial é de R$ 9 mil.

O piso tem que ser somente um para todos.
No meu entendimento o valor do piso tem que estipulado anualmente através de uma Lei complementar. Algo que a PEC 300 não traz, deixando amarrado o valor dentro da constituição.

O pensamento do Cabo Patrício está sendo a longo prazo. E não de momento como o Capitão Assunção, Major Fábio, Paes de Lira, Arnaldo Faria de Sá, etc.

Estou solidário com o Cabo Patrício. Pois muitos querem manchar a sua imagem.

Eles não sabem o que estão fazendo, querem aprovar a PEC 300 e depois a PEC 446, sendo que a PEC 300 irá para o senado e a PEC 446 cairá no colo do presidente.
Vamos ser inteligentes, vamos apensar as duas PECs.
Para depois não termos que brigarmos por justiça salarial.
Finalizando, não confio em oficial.
Como disse o Major Fábio, na marcha da PEC 300 em Natal-RN:

“Tem certas coisas que eu não discuto com os praças enquanto político, por que eles não iriam gostar (melhorias para oficiais), estamos aqui devido o policial está passando fome.”

Então não me venha com o discurso de que é um soldado, SOLDADOS são os praças que estão na rua todos os dias sacrificando sua vida. Oficial nunca será um PRAÇA.

Assinado: Cabo Heronides
 
Fonte: Blog do Cabo Heronides

PEC 300 DIVIDE A CÂMARA E CORRE O RISCO DE NÃO SER VOTADA

Temer, ao centro, com Renan e outros parlamentares na reunião que ressuscitou a PEC 446 e colocou em risco a PEC 300
Com o apoio mesmo de um líder dos PMs, proposta que unifica salários pode ser substituída por outra que estabelece piso da categoria
Ela embalou as duas primeiras sessões da Câmara. Não foram poucos os deputados que subiram à tribuna para defendê-la. Pelos corredores, dezenas de manifestantes cobravam a sua aprovação. Todo esse clima, porém, não foi o suficiente para garantir a sua aprovação. A PEC 300/08, que atrela o salário inicial dos policias e bombeiros militares aos vencimentos dos seus colegas do Distrito Federal, está ameaçada. Mais do que isso, a PEC divide líderes dos PMs e bombeiros e parlamentares. E, por conta dessa polêmica, corre o risco de sequer ser votada.
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai propor aos líderes partidários, na próxima semana, que a Casa deixe de lado a proposição e analise em seu lugar a PEC 446/09, que cria o piso salarial para os servidores policiais e remete a definição do novo valor a uma lei federal, a ser enviada pelo Executivo ao Congresso no prazo máximo de um ano. Em tese, poderia ser um avanço. O problema é que ela não dá nenhuma garantia de isonomia salarial às categorias, igualando os vencimentos, como sugere a PEC 300, ao que ganham os PMs e bombeiros do DF.
A PEC 300 aumenta para R$ 4,5 mil o salário inicial dos praças e para R$ 9 mil o dos oficiais. Atualmente, a média nacional é de R$ 1.814,96. E é justamente nesse ponto que a PEC empaca e começa a gerar resistências. De saída, nem todos os estados teriam recursos em caixa para pagar um aumento que, em alguns casos, será de mais de 100%. Para resolver isso, o texto estabelece que a União terá de ajudar, por meio de um fundo próprio, os governos estaduais não conseguirem arcar com o piso. O Rio Grande do Sul, com R$ 850, e o Rio de Janeiro, com R$ 900, são os estados com salário inicial mais baixo da categoria. Aí, transfere-se o problema para o governo federal, que teria, então, de arcar com o dinheiro. Um impacto que, calcula-se, poderia ser de mais de R$ 3 bilhões nas contas públicas. Assim, parlamentares da base do governo e oposicionistas ligados a governos que teriam de recorrer aos cofres para pagar o aumento, como os tucanos ligados a José Serra, de São Paulo, uniram-se contra a PEC. E em busca da solução pensada pelo presidente da Câmara.
Ganha, mas não leva
A sugestão de Temer irritou os deputados que coordenam a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, que prometem acirrar as mobilizações da categoria nas próximas semanas em favor da PEC 300. “A PEC 446 é a PEC ‘ganha, mas não leva’. Ela não inclui os pensionistas entre os beneficiários e remete o piso para uma lei federal, isso nunca vai ser implantado na prática”, critica o coordenador da frente, deputado Capitão Assumpção (PSB-ES). “Se a PEC 300 não for aprovada, será o caos, o Brasil vai parar”, acrescenta o deputado Major Fábio (DEM-PB), sinalizando com a possibilidade de greve da categoria em todo o país.
Num sinal da divisão dos policiais, a reunião em que Temer sacou como solução a PEC 446 teve a participação do presidente da Associação Nacional dos Praças do Brasil (Anaspra), o deputado distrital Cabo Patricio, do PT. Patrício rebate o discurso de seus colegas que defendem a PEC 300. Para ele, eles estão vendendo “ilusões” aos militares. “A PEC 300 é inconstitucional, por mais que tenha passado na Comissão de Constituição e Justiça. O legislador não pode criar despesas para o Executivo sem prever a fonte desses recursos. Isso é tarefa do Executivo”, ressalta o deputado distrital.
Além de Patrício, que é vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, participaram da reunião sobre a PEC dos PMs os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Wellington Salgado (PMDB-MG), Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Autor da PEC 446, já aprovada no Senado, Renan sugeriu a Temer que os deputados analisassem a sua proposição e arquivassem a PEC 300.
Caminho mais seguro
Na avaliação de Cabo Patrício, a votação da proposta do senador de Alagoas é o caminho mais seguro para a categoria não ficar sem a melhoria salarial. O petista acredita que a PEC 446 poderia ser aprovada já na próxima semana por causa da disposição de Temer em quebrar os prazos regimentais. Ele sugere uma pequena mudança no texto, antecipando de um ano para seis meses o prazo para que os novos salários entrem em vigor.
“Não se pode definir valor de um piso salarial na Constituição. O governo criou o piso da educação por lei ordinária. O mesmo vai acontecer agora com os agentes de saúde. Esse é o procedimento legal. Sairá muito mais rápido se apensarmos as duas propostas. O que menos importa é o autor ou o número da PEC”, afirma.
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares diz que não há acordo para a votação nesses termos. “São duas PECs distintas. A 300 rodou 26 estados com audiências públicas e foi desenhada por todos os bombeiros e militares. Não há como incluir agora uma PEC do Senado que não tem apoio social, que nem estabelece o piso. Nossa Casa não é subordinada a nenhuma Casa”, protesta o deputado capixaba, que calcula em R$ 3,5 bilhões, citando estimativas de uma agência de investimentos, o impacto da PEC 300 sobre os cofres da União.
Capitão Assumpção dispara contra Cabo Patrício e os dois principais candidatos à sucessão do presidente Lula, o governador José Serra (PSDB) e a ministra Dilma Rousseff (PT). “Tanto o governo quanto a oposição acham que vão ganhar a presidência da República. O discurso dos dois é que segurança pública é investimento, e não despesa. Mas a prática deles é outra”, critica.
Na avaliação dele, o deputado distrital que preside a Associação dos Praças resiste à PEC 300 com receio de que o atrelamento do piso nacional aos vencimentos do Distrito Federal prejudique as negociações da categoria na capital federal.
“Não posso ser irresponsável de vender um sonho para os profissionais. É muito melhor que fiquem insatisfeitos comigo agora. Na verdade, quanto mais aumentar o salário nos outros estados, mais discurso tenho para reivindicar a melhoria da categoria no DF”, rebate Patrício. “Espero que os parlamentares se sensibilizem, que acabe essa guerra de vaidade, porque quem tem a ganhar com isso é a sociedade”, acrescenta.
O deputado petista diz que o governo tem sinalizado com a possibilidade de ajudar os estados a garantirem um piso de R$ 3,2 mil para os policiais e bombeiros militares em todo o país. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), porém, não garante isso: “O governo não vai encaminhar posição sobre o tema”.
O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) reforça os argumentos contrários à PEC 300. O parlamentar defende a aprovação da PEC 446 e a rejeição da PEC 300. Ele considera indevido estabelecer um valor para o piso na Constituição e afirma que não é razoável igualar ao piso de quem trabalha no Distrito Federal o salário de quem trabalha em estados onde o custo de vida é muito inferior ao da capital federal.
“A PEC 300 é apelativa. Imagina um monte de policial dizendo que vai ganhar R$ 5 mil, mesmo sem curso superior, enquanto um professor com mestrado tem o piso de R$ 4 mil. Quem ganhar R$ 5 mil no Piauí vai ser rico. Isso não condiz com a realidade nos estados”, argumentou Fonteles.
"Eleitoreira e oportunista"
Fonteles explica que uma proposta para mudar a Constituição deve conter apenas a intenção de um piso e não estipular um valor. O deputado diz que o certo é uma lei federal estabelecer o piso, como está previsto na PEC 446 e como foi feito com o piso salarial de outras categorias, como a dos professores.
“Seria uma coisa esdrúxula colocar um valor de piso escrito na Constituição. Nunca foi função do Legislativo impor valores que estados e União devem gastar. Não condiz com a visão constitucional. Não tem sentido que agora, vindo o tempo depois da crise, a gente multiplicar por 10 vezes o valor pago a uma categoria”, considera.
Fonteles qualifica a PEC 300 como uma “medida eleitoreira e oportunista”. “Temos que ter um piso nacional e gradativamente ter perspectivas de aumento e de se completar com recursos da União. O estado de São Paulo poderia estar pagando o mesmo que pagam no Distrito Federal. Mas o Piauí, o Maranhão e outros estados, não”, ressalta.
Segundo o deputado petista, a proposta não tem sido adequadamente debatida pelos deputados. “Deveria discutir sobre os policiais terem nível superior em todos os estados e serem mais capacitados do ponto de vista dos direitos humanos. Quanto mais capacitado, melhor a remuneração. Isso é mais próximo da realidade”, disse Fonteles.
Companheiros de partido de Michel Temer afirmam que defendem o piso, mas sem estipular o valor mínimo vinculado ao salário do Distrito Federal. O vice-líder do PMDB na Câmara Rocha Loures (PR) confirmou que o partido defende a aprovação da PEC 446. Loures justifica que a tramitação dessa proposta seria mais rápida, por já ter sido aprovado no Senado, e que contemplaria os policiais civis. O deputado argumenta também que a PEC 446 evita veto presidencial, já que o valor seria estipulado por lei federal posterior.
“O PMDB defende a aprovação da PEC 446, sem estipular o valor, para evitar a possibilidade de veto. A preocupação com segurança é muito grande, então se justifica a proposta. Acho que greve não é razoável”, considerou Rocha Loures.
Bolsas e heróis
No último dia 26, o governo federal lançou as bolsas Copa e Olímpica para reforçar os salários dos policiais que vão trabalhar no Rio e nas cidades que sediarão o mundial de futebol em 2014 . “Essas propostas não contemplam a categoria. Não beneficiam as pensionistas e os aposentados, nem os policiais das localidades onde não haverá jogos”, critica o deputado Major Fábio. “Os únicos heróis deste país são os policiais e os bombeiros militares. A PEC 300 é o grande estímulo para a categoria atualmente”, reforça.
A Bolsa Copa será acrescida de maneira gradativa e, ao final, incorporada aos salários de policiais e bombeiros das capitais que sediarão as competições. Neste ano, os profissionais de segurança pública irão receber um bônus de R$ 550. Em 2011, esse valor subirá para R$ 665. Em 2012, para R$ 760, e em 2013, a bonificação será de R$ 865. No ano da Copa, esses profissionais passarão a receber R$ 1.000 a mais no salário. Esse será o valor incorporado.
A Bolsa Olímpica será paga somente para agentes de segurança e bombeiros do Rio de Janeiro. Os profissionais de segurança do Rio que aderirem ao programa de formação irão receber o acréscimo ao salário de R$ 1.200.
Palavra do Cabo Fernando: Prestem a atenção nesta foto  façam como eu, nas próximas eleições retirem das suas listas de candidato todos estes traidores que em prol de uma minoria (PM/BM/DF, atrapalharam a alegria e a sobrevivência da maioria (PM/BM/DO RESTO DOBRASIL), ainda falta mais alguns e dentre eles é o Sub Ten Gonzaga,presidente da ASPRA/MG e um dos membros da ANASPRA que é presidida pelo Deputado Distrital Cabo Patrício. Além do fato acima narrado, o Cb Patrício, e alguns diretores da ANASPRA, não deixaram o Deputado Federal Capitão Assunção e o Deputado Federal Major Fábio, subir no carro de som da referida entidade e falar pra os presentes, comoseria a nossa prssão aos deputados com referencia a Pec 300, o Sr. Sub Ten Gonzaga em vez de interceder em favor dos deputados referenciados, ele ficou ao lado do Cb Paticio em apoio ao mesmo.
Foi prometido a nós presentes ao plenário da Câmara pelo Sr. Michel Temer, que a Pec 300 entraria em pauta no dia seguinte dia 03/02-Qua, neste dia nós enchemos as arquibancadas, quando os deputados chegaam todos cantaram o Hino Nascional, foi tão lindo que emocionou a muitos, menos ao presidente Michel Temer, que numa arrogância disse que na bandeira estava esrito "Ordem e Prgresso", querendo dizer para nós que não estavamos tendo ordem naquela casa, eu me preparei para responder na altura, ms alguns colegas que estavam ao meu lado não deixaram, dzendo qu isso poderia atrapalhar, então me levantei e sai do recinto, enquanto os demais ficaram até ao final da sessão na esperança de haver uma luz no fim do túnel, mas essa luz não se acendeu, pois ficou decidido que a nossa Pec 300 "poderia" entrar em pauta na próxima 3ª ou 4ª feira, mas não é nada certo. O Sr. Capitão Assunção e Major Fábio pediu que nós continuassemos mobilizados, pois não existe só uma luz ao fim do túnel, mas vára luzes que só se acenderão se nós continuarmos na luta, eu continuarei e você? Deus esta no controle e se ele esta conosco, quem será contra nós? 
Numa articulação ousada e inescrupulosa, o Deputado de Brasília Cabo Patrício (PT) presidente da ANASPRA entidade onde o Sub Ten Gonzaga (presidente da ASPRA é membro), juntamente com Renan Calheiros tramaram juntar a PEC 446 (a PEC "ganha mas não leva") com a PEC 300. Essa trama diabólica nos impossibilitou da votarmos a nossa PEC da dignidade. Num ato de coragem, o Criador da PEC 300, Deputado Arnaldo Faria de Sá, denuncia no plenário da Câmara Federal a covardia feita por Patrício e Renan Calheiros. Patricio acha que está protegendo o salário dos PM e BM do Distrito Federal impedindo a votação da PEC 300. Parabéns deputado Arnaldo Faria de Sá.

ANASPRA – O Inimigo Nacional dos Praças(e Oficiais)

Ontem o movimento da PEC 300 foi aclamada com muita alegria e discursos enloquentes  pela grande maioria dos deputados federais. E teria sido votada e aprovada ontem mesmo se não fosse a articulação de uma entidade que deveria ser NACIONAL.
O Cabo Patrício da PMDF  que também é deputado distrital e PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS(ANASPRA) conseguiu desarticular a PEC 300 fazendo o Presidente da Câmara Michel Temer(PMDB-SP)(provavel futuro candidato a vice da Dilma) acreditar que sua associação DE praças era mesmo NACIONAL, quando na verdade representa apenas o Distrito Federal.
Para o deputado distrital Cabo da PMDF, (que já foi até cogitado  a ser Governador  por causa da crise de corrupção no Governo Arruda)  equiparar o salário aos demais estados seria um grande atraso de vida para os policiais militar do DF que almejam ganhar como sua irmã (PCDF) que recebe quase o dobro de seu piso.
Manifeste seu repúdio a essa associação e a esse deputado que deveria estar cuidando da Camara Legislativa de Brasilia contra a Máfia do seu Governador Arruda e não contra o interesse nacional das classes.
cabo4

Pergunte ao  “presidente NACIONAL dos praças”  porque é contra  a PEC300

Cabo Patrício – PMDF
Deputado Distrital e Presidente da ANASPRA

Endereço: Câmara Legislativa do Distrito Federal
Gabinete 12
SAIN-Parque Rural       CEP: 70086-900Telefone(s): (61) 3348-8120 a 3348-8128
FAX: (61) 3348-8123
E-mail: dep.cabo.patricio@cl.df.gov.br
Site: http://www.cabopatricio.com.br

Partido: PT

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/