quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Disfarçado, pagodeiro volta a negar dolo em morte de ex




Evandro Correia repetiu versão que havia dado anteriormente.

Ele revelou que mora no Nordeste desde que teve a prisão decretada.

Marcelo Mora
Do G1 SP

Ao melhor estilo Raul Seixas, o pagodeiro Evandro Correio concedeu entrevista ao lado do advogado Ademar Gomes graças ao Código EleitoralO pagodeiro Evandro Correia concedeu entrevista ao lado do advogado Ademar Gomes graças ao Código Eleitoral (Foto: Marcelo Mora/G1)
De peruca, cavanhaque e óculos escuros, fazendo o estilo Raul Seixas, o pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, atualmente com 38 anos, reapareceu na tarde desta quarta-feira (29) para dar a sua versão do ocorrido com a sua ex-mulher, a operadora de caixa Andréia Cristina Nóbrega, e com o filho. No dia 18 de novembro de 2008, a mulher morreu depois de sofrer uma queda do terceiro andar do prédio onde morava, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O menino, então com 6 anos, caiu junto, mas sobreviveu à queda.

























































a polícia, mãe e filho foram jogados pelo pagodeiro. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça no final de 2008 e, desde então, ele é considerado foragido. O refúgio do cantor foi um estado do Nordeste, não revelado, onde mora há dois anos, com outro nome. O disfarce usado por ele na entrevista é para evitar que seja reconhecido quando retornar ao local onde vive no momento. Amparado pela lei, que impede prisões de quem não tem sentença condenatória definitiva em período eleitoral, Evandro Gomes se declarou inocente mais uma vez e repetiu a versão que havia apresentado anteriormente, em entrevista por viva-voz, no dia 17 de dezembro de 2008.
Segundo ele, a ex-mulher se jogou, junto com o filho, pela janela, depois de uma discussão do casal. O advogado do pagodeiro, Ademar Gomes, apresentou nesta quarta-feira, em seu escritório, nos Jardins, onde a entrevista foi realizada, cópias de cartas, com fotos de Andréia, que, segundo ele, comprovam suas tendências suicidas.
Versão
Segundo Evandro, no dia 18 de novembro de 2008 ele se encontrou à tarde com a ex-mulher, por volta das 15h, em um shopping de Guarulhos. Em seguida, ele afirmou que ela pediu R$ 250 a ele antes de ir para um salão de beleza. O pagodeiro relatou que não tinha o dinheiro e que isso a deixou chateada. Depois, segundo ele, Andréia fez compras em uma loja de departamentos do shopping, antes de retornar para o apartamento dela. Ele foi na carona e ela foi dirigindo, algo raro, segundo ele.
De acordo com o relato, já em frente ao prédio, a operadora de caixa subiu primeiro, enquanto ele estacionava o carro mais à frente. Imagens do circuito de segurança mostram o pagodeiro subindo na frente dela. "As imagens estão trocadas", disse Evandro, nesta quarta.
Já no apartamento, Andréia, segundo o relato do pagodeiro, abriu uma garrafa de vinho e começou a perguntar sobre um relacionamento dele, dando início à discussão. "Ela começou a perguntar do meu outro filho, falou que já sabia dele, que tinha certeza de que eu tinha um outro filho. Não falei nada sobre ele para preservar o relacionamento", contou.
Segundo ele, momentos antes de a ex-mulher cortar a mangueira do gás com uma faca, ele havia levado o filho para o quarto. Em seguida, ele retirou a faca da mão dela, tentou conter o vazamento retirando o registro do botijão e, por último, jogou a faca na pia. Neste momento, ele declarou ter ouvido um barulho. E que presenciou a queda dela pela janela.
Depois, ele contou que desceu correndo e que, diante da quantidade de pessoas que estavam no local, ficou com medo de ser agredido. Por isso, decidiu ir embora. Evandro declarou que não sabia que o filho tinha caído junto com a mãe. "Eu tinha mandado ele para o quarto e, depois que tudo aconteceu, pensei que ele estava seguro lá. Fiquei preocupado (com ele), claro", afirmou.
Para o pagodeiro, o filho se equivocou ao fazer o desenho de um homem segurando uma faca, dias depois do ocorrido, ao ser indagado por policiais. "Ele deve ter me visto no momento em que eu tirava a faca da mão dela e imaginou outra coisa", justificou.
Ele afirmou que no dia seguinte se apresentou ao delegado do 2º DP de Guarulhos junto com um advogado, mas que, diante da ameaça de prisão, deixou o local. Segundo ele, desde então, não viu mais os filhos nem a mulher com quem tinha um relacionamento na ocasião, o que o tem feito sofrer muito. Por isso, apelou para que seja ouvido pela Justiça. "Eu preciso demais falar com o juiz (Leandro Bittencourt Cano, que pediu a prisão temporária dele). Eu tenho tanto para falar. Eu sou inocente. Eu tenho um monte de gente que depende de mim. Eu morri também", declarou.
Evandro disse que só não se apresentou anteriormente porque está cumprindo determinações de seus advogados. Segundo Ademar Gomes, o pagodeiro correria risco de vida se fosse colocado em uma prisão, pois os demais detentos dispensam um tratamento violento a pessoas envolvidas em crime com crianças. Ele citou como o exemplo o caso da mãe que foi acusada erroneamente de ter colocado cocaína na mamadeira da filha e que, por isso, foi espancada por outras presas, em Taubaté, no Vale do Paraíba.

Cabo Jeoás fala sobre a enquete de escala de serviço da PM RN:


Acs PM RN











 



Jeoás fala sobre a enquete de escala de serviço da PM RN. Participe da enquete.





http://www.acspmrn.org.br/verNoticia.php?id=426

Lei da Anistia para policiais militares começa a ser cumprida no RN:


Acs PM RN























A categoria policial militar ganha mais batalha na luta pelo cumprimento da Lei da Anistia. A reintegração do soldado Jackson de Lima e Silva (Sd J. Lima) foi publicada no Boletim Geral da PM nº 180, de 27 de setembro. O soldado J. Lima foi excluído da corporação por participação no movimento reivindicatório de 2007.
Os efeitos da Lei da Anistia aos policiais e bombeiros, que participaram de movimentos reivindicatórios, de 2007 até janeiro de 2010, no Rio Grande do Norte e em mais nove estados brasileiros, foram assegurados através de uma decisão judicial no processo nº 001.10.401129-8, em medida liminar. O Projeto da Lei de Anistia foi de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) e teve uma participação importante da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) na aprovação na Câmara. 
“Essa foi uma vitória da luta pela dignidade policial e bombeiro militar, mais um degrau da construção da cidadania dentro dos quartéis. O policial que tinha seus salários pagos pela ACS desde sua exclusão, a partir de agora volta a receber seus vencimentos do Governo do Estado. Parabenizamos todos que participaram desta luta e, em especial, ao Companheiro J. Lima que superou todos esses momentos de dificuldades com a cabeça erguida e sempre combatendo as injustiças e arbitrariedades", afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN. 
Segue o Boletim Geral na íntegra:

BG Nº. 180 de 27 de Setembro de 2010, pág. 003, 004 e 008 
IV  -    REINCLUSÃO DE PRAÇA 
Portaria nº 010/2010-DP/3, de 22 de setembro de 2010. 
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR, usando das atribuições legais que lhe confere o artigo 4º, da Lei Complementar Nr. 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o artigo 4º, do Decreto Estadual Nr. 11.519, de 24 de novembro de 1992, RESOLVE: 
1. Reincluir ao respectivo quadro o Soldado PM nº 2001.0549 JACKSON DE LIMA E SILVA, matricula n° 166.669-0, filho de Pai não Declarado e de Ivone Teixeira Catarino, nascido 07 de fevereiro de 1977, na cidade de Natal/RN, lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar, a contar de 16 de agosto de 2010, em cumprimento a decisão judicial com antecipação  de  tutela,  proferida  nos  autos  do  processo nº 001.10.401129-8, da 11ª Vara Criminal de Natal, por ter sido licenciado “ex-offício” das fileiras da Polícia Militar, através da Portaria nº 419/2008 datado de 16 de maio de 2008, publicado no Boletim Geral nº 099 de 29 de maio de 2008. 
2. À DP/3 para oficiar ao Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal, Auditor da Polícia Militar. 
3. Os órgãos competentes adotem as providências decorrentes a respeito. 
4. Publique-se em BG e arquive-se na DP. 
  
XIV -  JUNTA POLICIAL MILITAR DE SAÚDE – Transcrição de Declaração. 
“Declaro para os devidos fins que o Sd PM 01.0549 - JACKSON DE LIMA E SILVA, Mat. 166.669-0, foi inspecionado por esta JPMS, na SESSÃO 109/2010 de 27 de setembro de 2010 sendo considerado APTO para os fins que se destina. Encaminhado através do Memorando N° 138/2010 - DP/2, Natal/RN de 24 de setembro de 2010 para fins de Reinclusão.” 
            (Declaração datada de 27 de setembro de 2010). 
Despacho da DP: Em 27 Setembro 2010. À Ajudância Geral para publicação em BG.



Poder Judiciário reconhece que o policial militar tem direito à aposentadoria especial por periculosidade



Atenção!
Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar.
Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista.
Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.
Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista.
Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.
PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NADA MAIS JUSTO NESSE MOMENTO QUE CONQUISTEM SUAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS (COM TODOS OS DIREITOS), DEPOIS DE TANTOS ANOS PRESTADOS À SOCIEDADE PAULISTA.
Fonte: Site do Cap. Augusto - www.capitaoaugusto.com.br


______________________________________________




26/09/2010

PM e Corpo de Bombeiros solicitam doações para auxiliar vítimas da chuva, em Campo Mourão


Por Marcia Santos - Jornalista PMPR
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão solicitam doações de lonas para auxiliar a população que teve suas casas destelhadas com a tempestade ocorrida na noite deste sábado (25). Segundo a PM local, as casas de materiais de construção da região estão abertas neste domingo (26) para atender a demanda. Os interessados em doar os materiais podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone (44) 3523-3797.

Dez equipes formadas por policiais e bombeiros militares, Defesa Civil, Prefeitura local, e outros colaboradores estão percorrendo a cidade para fazer um levantamento dos estragos, auxiliarem as pessoas e entregar lonas. Na noite deste sábado, muitas famílias também receberam lonas. Uma base também foi montada pela prefeitura municipal para receber as doações de lonas e telhas e distribuir o material conforme a necessidade.

De acordo com informações do major Antônio Roberto dos Anjos, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), a chuva com granizo começou por volta das 21h30h e durou cerca de 15 minutos, deixando cerca de 600 famílias com suas casas destelhadas. “Não houve vítimas da chuva, apenas danos materiais, no entanto já foram atendidos três casos de pessoas que tentaram consertar suas casas e caíram”, conta.

“O alerta é para que as pessoas não tentem fazer reparos enquanto está chovendo, pois é muito perigoso”, pede o major. O tenente Leandro José Calegari, Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, disse que a chuva atingiu o perímetro urbano da cidade e as telhas de fibra de cimento (4mm) não resistiram. “As lonas solicitadas são destinadas à cobertura das casas destelhadas, por isso é importante que a população se sensibilize e doe”, diz.


Quadrilha que assaltou Correios em São João continua foragida



Um bando composto por aproximadamente 12 homens, fortemente armados invadiram a cidade de São João do Sabugi/RN, na manhã desta terça-feira (28) e roubaram o cofre dos Corrreios. A ação de bandidos teve início na noite da última segunda-feira(27) quando eles invadiram um armazém e roubaram aproximadamente R$ 12 mil além de Ecosport.
 
Inicialmente os bandidos montaram uma blitz falsa na entrada da cidade que dá acesso a Ipueira/RN, e detiveram o PM Jaildo. Depois pararam uma Van que era conduzida por José André Simões de Medeiros, 25 anos, que se deslocava juntamente com um ajudante para a cidade paraibana de Patos. Com todos feitos reféns, os bandidos seguiram para o Pelotão da cidade. Então, tomaram o veículo X-Terra preto, placas KKF-8233/RN, pertencente ao vice-prefeito Vivarte Brito.
 
Dessa forma, invadiram a unidade e roubaram todo o arsenal da polícia. Em seguida o bando se dirigiu para a Agência dos Correios e ordenaram que os policiais pegassem o cofre e entrassem no porta-malas da X-Terra.
 
Blog de Sidney SilvaVan foi queimada na estrada para dificultar ação dos policiais
Van foi queimada na estrada para dificultar ação dos policiais














A fuga foi em direção a Caicó, mas ao se distanciárem cerca de 4 quilômetros de São João, pegaram uma estrada vicinal, enquanto outros dois seguiram na Sprinter e no X-Terra. Quando se distanciaram cerca de 10 quilômetros, atravessaram o carro na pista e atearam fogo, impedindo a passagem das viaturas para combater o grupo.
 
Os bandidos retornaram na X-Terra para recolher o restante do grupo que havia abandonado seus carros. O montante em dinheiro levado pelo bando dos Correios de São João do Sabugi, não foi informado.
 
As incursões da polícia no mato para tentar localizar o bando estão sendo coordenadas pelo Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida. As buscas chegaram ao Sertão da Paraíba, onde foi localizada uma casa abandonada que serviu de apoio para o bando, no sítio Cacimba de Dentro, zona rural de Patos/PB.

De acordo com a polícia, a quadrilha praticou outro assalto na manhã desta quarta-feira (30). Dessa vez, uma caminhote D-10 foi roubada pelos bandidos. Segundo as vítimas, os homens estava fortemente armados e prometeram devolver o carro com a importância de R$ 100 para o combustível.

Diversas viaturas do 6° Batalhão da PM em Caicó, estão no encalço do bando desde terça-feira (28) e na manhã desta quarta-feira (29) se deslocaram para as imediações de Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz/PB.



Vídeo de criança do Recife constrangida por colegas é retirado do Youtube



O vídeo, postado no Youtube, que mostra um garoto, de apenas 12 anos, sendo hostilizado e constrangido por colegas de classe depois que bebeu, sem saber, um refrigerante cuspido por uma das crianças teve o conteúdo removido do site. Após a denúncia publicada pelo DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, na tarde desta terça-feira (28), o google tornou o vídeo impróprio para visualização e, em seguida, alertado por colegas da escola, o aluno responsável pela postagem deletou o arquivo original de seu canal.

Nesta manhã, a mãe do garoto, autor do constrangimento virtual, esteve no colégio particular da Zona Sul do Recife, onde as crianças estudam, a convite da direção. De acordo com um dos proprietários da instituição, uma reunião com a coordenação pedagógica foi realizada para garantir que o episódio sirva de lição para todos os alunos, sem, no entanto, gerar danos psicológicos também à criança.

“É importante que nem o autor, nem a vítima, passem por maiores problemas e, por isso, é necessário acompanhamento. Foi uma brincadeira infeliz, mas como o garoto se identificou, acredito que não houve uma intenção real de dano, mas uma falta de orientação, que deve ser contornada”, defende, reiterando que é proibida a utilização de aparelhos celulares no interior da escola e que dois profissionais ficarão responsáveis por essa supervisão também no horário dos intervalos.

Segundo a família do menino de 12 anos, com os discursos de simpatia recebidos e a retirada do vídeo da internet, o garoto já se encontra menos abatido pelo episódio e é provável que ele volte à escola ainda essa semana. O caso foi registrado na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente na manhã de ontem, um dia após a descoberta do vídeo, postado desde maio.

Denúncia – De acordo com o promotor do Ministério Público de Pernambuco, referência em estudos de crimes na internet, José Lopes Filho, destacou que o caminho ideal é tentar um acordo com os alunos envolvidos. "Tentar conversar com os alunos é importante até mesmo por questões de educação e orientação. O bullying provoca prejuízos graves, especialmente quando se está em formação de personalidade", destacou. Se a conversa não surtir efeito, ele recomenda que os pais devem prestar queixa na polícia e encaminhar a denúncia à ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (3182-7000) para que a retirada do vídeo seja solicitada ao Youtube.

Identificando o Bullying - Desconfie se a criança ou adolescente passar a rejeitar a escola ou pedir para mudar de sala, especialmente quando há queda repentina no rendimento escolar. Vítimas desse tipo de violência psicológica também pode apresentar sinais de somatizações (diarréias, vômitos, dores abdominais, asma, insônia e pesadelos) e manifestar problemas emocionais, como tristeza e depressão, ou sociais, como isolamento do grupo. Durante e depois os episódios, é recomendável que a criança seja acompanhada por um tratamento psicológico para superar as perseguições.
Por Ed Wanderley, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


PRF apreende DVDs e CDs piratas



Produtos eram transportados em um veículo na BR 427, em Acari. Quatro pessoas foram detidas.

Por Redação, Com informações da PRF.


A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 754 DVDs e 112 CDs piratas. Os produtos foram encontrados no Km 36 da BR 427, nesta terça-feira (28), em Acari. Eles eram transportados em um veículo Gol, de placas MZA 7468/RN. 

Nesta ocorrência, foram presos Kelwen Amorim de Lucena, de 20 anos, condutor do veículo, Esdras Alves Lourenço da Silva, de 23 anos, e Flávio Francisco da Silva, de 19 anos, passageiros. 

Um adolescente de 17 anos, também passageiro do veículo, foi apreendido. A ocorrência do crime contra os direitos autorais foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Acari.

Já em São Gonçalo do Amarante, no km 168 da BR 406, foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) Maria das Neves Pinheiro Lima, de 51 anos. Ela abandonou em via pública um animal solto, causando risco de acidentes.

Delegado classifica como "animais" responsáveis por tortura de preso



Vicente Gomes é responsável pelo inquérito sobre a morte de André Wagner. Ele pretende ouvir 88 funcionários de Alcaçuz, onde o preso foi torturado.

Por Thyago Macedo

Foto: Arquivo Nominuto
Delegado quer identificar os servidores que tiveram contato com preso.
Saiba mais
O delegado Vicente Gomes, titular da delegacia de Nísia Floresta, classificou como “animais” e “monstros” os responsáveis pela tortura do preso André Wagner da Silva, de 30 anos, dentro do presídio de Alcaçuz. Ele investiga o caso, que resultou na morte do detento, e pretende solicitar um laudo mais minucioso por parte do Itep.

Na semana passada, o órgão conclui o resultado do exame necroscópico, encontrando sinais de torturas no preso, como unhas arrancadas, sangramento no ânus e 51 queimaduras espalhadas pelo corpo. 

“Mesmo com todos esses dados, o laudo em nenhum momento fez menção a possibilidade de tortura. Então, estamos solicitando informações mais detalhadas”, explicou o delegado de Nísia Floresta.

De acordo com Vicente Gomes, a grande dificuldade no inquérito policial será colher informações juntos aos servidores que trabalham em Alcaçuz. Ele informou que vai ouvir todos eles. “Cada equipe de serviço é composta por 22 pessoas, então, vamos ter ai 88 depoimentos, que correspondem a 88 versões”, avalia.

A ideia do delegado é identificar os servidores que tiveram contato com o preso dentro de Alcaçuz. “Nós estamos trabalhando com a hipótese de tortura, por todos os sinais encontrados. Além disso, acreditamos que isso tenha sido cometido por mais de um animal, mais de um monstro”, declara.

Vicente Gomes informa que existe tanto a possibilidade do preso ter sido torturado por agentes penitenciários como por outros detentos da penitenciária. 

“Se tiver sido outro preso, nós vamos enquadrar como homicídio, tendo em vista que o crime de tortura é específico e só pode ser cometido por um funcionário. Nesse caso, o responsável ou responsáveis serão indiciados por homicídio qualificado”.

O delegado comentou ainda que ao final do inquérito caso não tenha se chegado a autoria do crime, mesmo assim ele não ficará impune. “A responsabilidade do estado já existe. A partir do momento que ele tem a guarda e não protege de forma consistente, vindo acontecer alguma lesão, os familiares podem entrar com ação, independente de quem é o autor. Mas, isso é feito dentro da esfera cível”, ressaltou Vicente Gomes.

André Wagner estava detido em Alcaçuz desde o dia 1º de julho. Ele matou a mulher e arrancou a cabeça dela, no Santarém, na Zona Norte de Natal. No dia 14 de agosto, o preso deixou a penitenciária estadual com uma suposta infecção e deu entrada no Hospital Santa Catarina.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/