sábado, 23 de janeiro de 2010

Polícia evita e recupera produto de roubos na Zona Sul



Um carro roubado no Conjunto Cidade Satélite foi recuperado e uma barreira policial evitou um assalto em ônibus das Quintas.

Por Marília Rocha
T
Os assaltos em Natal são cada dia mais frequentes com armas de fogo e em locais e horários diferentes. Na noite dessa sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um assalto a um ônibus da linha 59 - que faz o transporte pelas Quintas - quando interceptou o veículo e encontrou um homem com um revolver prestes a assaltar os passageiros. 

Prestes a cometer o assalto, o desempregado José Francisco de Lima, de 25 anos, foi abordado e encontrado com ele um revolver calibre 32, da marca Taurus, com 6 cartuchos, com duas munições percutidas. O homem foi conduzido a Plantão da Zona Sul por volta das 22 horas. 

Um pouco mais cedo, às 18 horas na Rua das Gaivotas, no bairro do Satélite, uma senhora teve seu carro – um Fiesta Sedan de placa MYZ – 3572 - roubado por dois homens armados. Segundo informações do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, os homens estavam com produtos de roubos. “No momento da prisão, os irmãos estavam com celulares, relógios e porta-cédulas, tudo produto de assaltos” destaca o coronel. 

Após o roubo, a senhora informou a Central de Operações que solicitou a viatura de plantão, o patrulhamento da área. Os policiais conseguiram localizar o veículo e os assaltantes foram identificados como Ítalo Coelho dos Santos e seu irmão, Hugo Coelho dos Santos. No momento do crime, os assaltantes estavam armados com revolveres da marca Taurus, calibres 32 e 38. 

“Primeiro eles negaram os crimes, mas depois da revista confessaram que estavam assaltando na região”, contou o coronel Araújo. 

A vítima reconheceu os assaltantes que foram conduzidos e enviados a Delegacia de Plantão da Zona Sul onde foram autuados por assalto e porte ilegal de armas.

Fonte: nominuto.com

Profissionais da área de segurança terão 200 mil vagas em cursos a distância



Ministério da Justiça oferece 57 cursos gratuitos; expectativa é que vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições, até dia 30 de janeiro.

Por Redação, Com informações da Agência Brasil
Tamanho do texto: A  
Brasília - O Ministério da Justiça oferece 200 mil vagas em 57 cursos gratuitos a distância para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais de todo o país. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições, que vai do dia 26 ao dia 30 de janeiro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Serão oferecidos seis novos cursos, entre eles o de papiloscopia, identificação veicular, fiscalização de excesso de peso, mediação de conflitos e cartéis. Os cursos de 40 horas ocorrerão entre os dias 25 de fevereiro e 31 de março. Os de 60 horas vão até 14 de abril.

Os profissionais que desejam participar dos cursos e que recebem até R$ 1,7 mil poderão, ainda, receber benefício de R$ 400, por meio do projeto Bolsa Formação, também do Pronasci.

Mesmo a distância, os alunos contam com a ajuda de tutores dentro das salas de aula para tirar dúvidas, estipular tarefas e avaliar os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também contarão com vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento. Para fiscalizar a participação efetiva do profissional durante o curso, alguns alunos que recebem o Bolsa Formação serão sorteados aleatoriamente para fazerem provas presenciais.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à internet, o Ministério da Justiça colocará à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.


Fonte: nominuto.com

Operação Verão: PPMM fazem policiamento na Praia da Redinha



Na manhã deste sábado (23), o Nominuto.com foi à praia e conferiu o trabalho dos PMs durante o veraneio.

Por Túlio Duarte

A pé, em viatura ou a cavalo, a Polícia Militar está presente na Praia da Redinha. O efetivo é de 12 policias na praia, distribuídos em viaturas ou a pé. O aspirante oficial, Georgi Tomaz, disse que além dos 12 da equipe dele, há um reforço por parte da viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia de Turismo na região.

Além desse efetivo, ainda há seis PMs da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dois conjuntos de cavalaria. “Não tivemos ocorrências graves, aqui é mais desordem, discussão. Às vezes resolvemos no local mesmo, sem ser necessário levarmos para a delegacia”, contou o aspirante.

O comandante do Policiamento na Capital, coronel Araújo, acrescentou que outra ocorrência comum neste verão é a presença de quadriciclos na areia da praia, o que é proibido. 
O coronel aproveitou para lembrar que o policiamento está sendo reforçado em toda orla marítima, inclusive, ele está disponibilizando 200 policiais para o show de Daniela Mercury, que acontece neste domingo (24), na Praia do Meio. 


Fonte: nominuto.com

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/