sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS NO SEU CELULAR


03 coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.

Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência IO número universal de emergência para celular é 112Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!
Emergência II *3370#Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta quase 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Polícia apresenta plano de segurança para o Carnaval 2010

Só na Polícia Militar, serão 3.623 homens atuando em todos os municípios potiguares, mas, principalmente, nos pólos que atraem mais foliões nesse período.

Por Thyago Macedo
 
Fotos: Thyago Macedo
A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte apresentou nesta quinta-feira (11) o plano de policiamento que será empregado durante o carnaval 2010. Os representantes da Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal explicaram como será a segurança dos foliões tanto na região metropolitana de Natal, quanto no interior do Estado.

Só na Polícia Militar, serão 3.623 homens atuando em todos os municípios potiguares, mas, principalmente, nos pólos que atraem mais foliões nesse período. De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, em Natal e grande Natal serão 1.948 policiais.

Eles serão divididos por dia, de acordo com a necessidade de cada região. “No sábado, por exemplo, nós teremos 401 PMs, no domingo serão 315. Já na segunda-feira, serão destacados 394 policiais; na terça-feira serão outros 368 e na quarta-feira 198”, disse.

Araújo Silva explicou ainda que todos esses policiais que farão a segurança no carnaval, não irão comprometer o policiamento normal da cidade. “Eles são efetivo extra. São os homens da área administrativa e que estariam de folga, mas, vão trabalhar ganhando diária operacional”.

Já no interior do Rio Grande do Norte, o Comando da PM pretende destacar 1.675 policiais. Eles farão a segurança em municípios como Macau (248 PMs), Apodi (92 PMs), Caicó (303 PMs por dia), Touros (68), Pipa (92) e Areia Branca (155 PMs).



O comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, explicou que esses pontos são o de mais manifestação popular. Mas, todas as outras cidades não deixarão de ser assistida, durante os quatro dias de folia.

A apresentação do Plano de Segurança do Carnaval 2010 também contou com a presença do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Lindemberg. Ele frisou que os patrulheiros estarão de plantão 24 horas por dia, em todos os dias de festa.

A preocupação maior é com prevenção a acidentes e o uso de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas. “Desde o início deste ano, por exemplo, nós já realizamos mais de 5 mil testes do bafômetro e vamos continuar esse trabalho no carnaval”, comentou.

Já o representante da Polícia Civil, o delegado geral Elias Nobre, informou que 316 policiais civis, sendo 48 delegados, estarão de plantão. “Em Pipa nós teremos um reforço policial e na Redinha também. Além disso, em outras áreas como Pirangi do Sul e Touros também vamos fazer plantão”.

O plano de segurança começará a ser efetivado já nesta sexta-feira (12). No entanto, de acordo com o comando da Polícia Militar, vinha sendo posto em prática desde o mês passado.

O comandante da PM, coronel Marcondes Pinheiro, ressaltou que os policiais trabalharam em eventos como o CarnaRocas, Aratu no Facho Ensaio Geral.

Fonte: nominuto.com

Segurança pública terá reforço de mais mil policiais

Governadora autorizou, nesta quinta-feira (11), a convocação de mais suplentes do concurso da Polícia Militar realizado em 2005.

Por Itaércio Porpino
A segurança pública  no Rio Grande do Norte ganhará novo reforço com a convocação de mais mil suplentes do concurso da Polícia Militar. A convocação foi autorizada pela governadora Wilma de Faria e publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte desta quinta-feira (11).

Os suplentes convocados são do concurso de 2005, que teve validade prorrogada até 2010. Do total, 880 assumirão vagas nos batalhões da PM na região de Natal, Macaíba e Parnamirim. Sessenta seguirão para a região de Caicó e outros 60 para Nova Cruz.

Wilma disse que tem feito a parte dela para melhorar a segurança pública, investindo em equipamentos, estrutura e material humano para combater a violência que atinge todo o País. "Poucos estados conseguiram realizar tantos investimentos em segurança como o Rio Grande do Norte, nos últimos sete anos”, declarou.

Ela ressaltou que até o final do seu governo terá reforçado os quadros da segurança pública em mais 5.500 homens. "Até hoje, 3.500 já foram incorporados aos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Agentes Penitenciários".

Além dos 3.500 já incorporados, no final do ano passado o Governo do Estado convocou mais um grupo de 650 suplentes do concurso de 2005. Desses, pouco mais da metade compareceu ao chamado, por isso a necessidade dessa nova convocação feita hoje.

Atualmente, também, estão sendo concluídos os concursos para Agente Penitenciário (490 novas vagas) e da Polícia Civil (467 vagas). 
 
Fonte: nominuto.com

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/