terça-feira, 13 de agosto de 2013

Malware 'MulheresPerdidas.exe' infecta Google Chrome e rouba informações de usuários


Redação Web

Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação.

Um novo malware chamado "MulheresPerdidas.exe" está infectando o Google Chrome e roubando informações bancárias dos usuários. O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza umdroopper - arquivo que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma silenciosa e imperceptível ao usuário.
O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza um droopperFOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO
Ao clicar no "MulheresPerdidas.exe", o dropper faz downloand de arquivos JavaScript camuflados de pastas conhecidas, como "Skype" e "Microsoft". Os hackers roubam asinformações adicionando campos não legítimos no site visitado pelo usuário que o induzem a preencher informações, como CPF, senha de banco e número da conta.
Os dados são enviados para o e-mail do hacker através de um servidor confiável e legítimo do governo brasileiro, por conta de uma falha de design, que permite manter o hacker em anonimato e esconder a operação ilegal.
Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação na Internet.
"Para evitar esse tipo de ataque é recomendável ter uma solução proativa de segurançainstalada no computador e atualizar constantemente todas as aplicações", afirma.


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/