Redação Web
Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação.
Um novo malware chamado "MulheresPerdidas.exe" está infectando o Google Chrome e roubando informações bancárias dos usuários. O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza umdroopper - arquivo que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma silenciosa e imperceptível ao usuário.
O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza um droopper. FOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO
Ao clicar no "MulheresPerdidas.exe", o dropper faz downloand de arquivos JavaScript camuflados de pastas conhecidas, como "Skype" e "Microsoft". Os hackers roubam asinformações adicionando campos não legítimos no site visitado pelo usuário que o induzem a preencher informações, como CPF, senha de banco e número da conta.
Os dados são enviados para o e-mail do hacker através de um servidor confiável e legítimo do governo brasileiro, por conta de uma falha de design, que permite manter o hacker em anonimato e esconder a operação ilegal.
Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação na Internet.
"Para evitar esse tipo de ataque é recomendável ter uma solução proativa de segurançainstalada no computador e atualizar constantemente todas as aplicações", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário