quarta-feira, 3 de novembro de 2010

R7 - Ataques ao Nordeste surgem na web após vitória de Dilma, que venceria sem região

Ataques ao Nordeste surgem na web após vitória de Dilma, que venceria sem região

Preconceito chega ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter
Divulgação
Dilma em carreata em Minas Gerais, onde ela abriu 1,7 milhão de votos sobre o tucano José Serra
Wanderley Preite Sobrinho e Amanda Polato, do R7
A vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de domingo (31) desencadeou uma onda de preconceito contra nordestinos na internet. O que os responsáveis por transformar esses ataques no assunto mais comentado no Twitter não sabiam é que Dilma venceria o candidato do PSDB, José Serra, mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste.
Os comentários preconceituosos partiram principalmente de eleitores do Sul e do Sudeste, que acreditavam que a vitória de Dilma só foi possível porque o Nordeste votou em peso na petista. De fato, ela venceu com folga na região: 18,4 milhões de votos, contra 7,7 milhões de Serra.
Em um Estado nordestino e em dois da região Norte, Dilma ganhou em todas as cidades. No Piauí, Serra só levou em dois municípios; no Ceará, em apenas um.
Ao notar a importância dos nordestinos na eleição da petista, uma estudante de direito postou o seguinte comentário no Twitter ainda no domingo: "nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A responsável pelo tuite cancelou seu perfil.
Mesmo assim, em pouco tempo um grande volume de internautas repassou a mensagem e começou a manifestar opiniões parecidas. A reação, no entanto, não demorou a chegar.
Ainda no domingo foi criada a tag "#orgulhodesernordestino", responsável por tornar o assunto o mais comentado do microblog. Logo em seguida, um site foi criado para reunir as mensagens preconceituosas, o Diga Não à Xenofobia.
O que os preconceituosos não sabiam é que, segundo dados TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se os votos das regiões Norte e Nordeste fossem cancelados, Dilma seria eleita com uma diferença de 275 mil votos. Somando-se o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela foi escolhida por 33,2 milhões de pessoas, enquanto o tucano recebeu os votos de 32,9 milhões de eleitores.
Dilma não teria vencido se não fossem os votos de dois Estados justamente do Sudeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro – segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do Brasil. A decepção dos tucanos foi maior em Minas, do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB), onde a petista venceu com uma diferença de 1,7 milhão de votos, a mesma vantagem conseguida no Rio de Janeiro, diminuindo o impacto da vitória de Serra em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.
Ao recolocar o Norte e Nordeste no mapa do Brasil, Dilma teve mais de 55 milhões de votos contra 43 milhões de Serra.
Veja, abaixo, como ficou a divisão dos votos nos Estados :
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/ataques-contra-nordeste-surge-na-web-apos-vitoria-de-dilma-que-venceria-sem-regiao-20101102.html

Simulação de guerra na região Nordeste começa no dia 8

A Força Aérea Brasileira realiza entre os dias 8 e 19 de novembro, a quinta edição de uma guerra simulada nos céus do Brasil. Também é a terceira  vez que a chamada operação “Cruzeiro do Sul” (Cruzex) ocorre no espaço aéreo da região Nordeste a partir da Base Aérea de Natal, como conta o seu porta-voz, o coronel Henry Munhoz. “São vários os motivos que fizeram com que Natal fosse escolhida, primeiro porque a Base Aérea tem infraestrutura para receber as três mil pessoas que participarão das operações e, além disso, tem um clima e meteorologia que favorecem o treinamento de guerra”.

Aldair DantasAvião Hércules chegou ontem à Base Aérea de Natal trazendo os mantimentos para a operaçãoAvião Hércules chegou ontem à Base Aérea de Natal trazendo os mantimentos para a operação



















O coronel Henry Munhoz explica que os militares das Forças Aéreas de cinco países que participarão da Cruzex V “vão conhecer um cenário belíssimo e um pouco da mostra da cultura de nosso país”.

Segundo Munhoz, na Cruzex de 2008 foram realizados muitos investimentos em infraestrutura na Base Aérea de Natal, que agora serão aproveitados para essa nova simulação de guerra nos céus do Nordeste. Maxaranguape, na região do Mato Grande, será o ponto de partida de um país invasor, enquanto os céus na região de Campina Grande (PB) funcionarão como o país “amarelo” onde a força aérea da coalização “azul” fictícia pretende libertar da invasão feita por uma coalizão “vermelha” inimiga.

Alguns aviões Mirage e F5 já estão aguardando o início das operações na Base Aérea, onde chegou, ontem à tarde, um avião Hércules trazendo mantimentos e recursos humanos que vão participar das operações. No dia 13 os aviões serão expostos à visitação pública, assim como o público também deverá assistir um show da Esquadrilha da Fumaça.

Munhoz conta que além do Brasil, participam da Cruzex V a Argentina, Chile, França, Uruguai e Estados Unidos, que em 2008 havia participado como país observador e este ano participa, pela primeira vez, da guerra simulada nos espaços aéreos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Como países observadores, ele informa que virão militares da Bolívia, Canadá, Colômbia, Equador, Inglaterra e Paraguai.

Para Munhoz, a guerra simulada “é uma excelente oportunidade para estreitar os laços de amizades com diversos países que estarão aqui”, mas também é importante a participação da Força Aérea de um país como os Estados Unidos, que ao contrário da América Latina, passa por situações de guerra no mundo contemporâneo. “Os Estados Unidos têm  amplo conhecimento de combate aéreo porque vive essa questão no seu dia a dia,  e agora os integrantes de sua Força Aérea estarão dividindo experiências conosco. Será um ganho muito positivo, pois eles têm grande experiência no combate no ar e no solo”.

Na opinião do coronel Munhoz, os americanos “gostaram tanto da dinâmica que viram na Cruzex de 2008, que pediram para participar agora, dividindo experiência”.

Por fim, ele disse que a experiência que o cidadão comum vai ter da guerra simulada, no seu dia a dia, “será o grande movimento de aviões sobrevoando a região Nordeste”, pois tudo é fictício e simulado. “A guerra realmente é virtual na utilização de armamentos, mas real no emprego aéreo de mais de 60 aeronaves somente em Natal, porque não teremos disparo de nenhum tipo de munição”.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/simulacao-de-guerra-na-regiao-nordeste-comeca-no-dia-8/164153

BPChoque prende três homens

As prisões foram por posse de drogas, outra por receptação de mercadoria roubada e outra por roubo em pontos diferentes da Grande Natal.

Por Geraldo Miranda
Foto: Divulgação
Uma guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou três prisões nesta segunda-feira (1º), sendo uma por posse de drogas, outra por receptação de mercadoria roubada e outra por roubo. A primeira ocorreu no bairro da Alvorada, na Zona Norte de Natal, onde por volta das 13h os policiais perceberam o homem em atitude suspeita.

O homem era Vankleyton dos Santos, que estava de posse de uma quantidade de crack e maconha. O suspeito alegou aos policiais que as drogas eram para consumo próprio e foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

A segunda ocorrência aconteceu na Grande Natal, especificamente em Parnamirim, quando os policiais se depararam com um suspeito que conduzia uma motocicleta Suzuki Intruder Preta, em alta velocidade e assim que o suspeito percebeu que seria abordado pelos policiais, tentou fugir por uma estrada carroçável, porém o homem perdeu o controle e caiu da moto.

O suspeito era Francisco Rogério que estava conduzindo uma moto roubada. O suspeito foi acusado de receptação de mercadoria roubada e foi conduzido para a delegacia de plantão da Zona Sul. E ao roubo aconteceu na Av. Rio Branco, onde Max Henrique Baracho abordou uma senhora fingindo estar armado e levou seu celular.
Foto: Divulgação
Francisco Rogério estava conduzindo uma moto roubada.

Outra guarnição do BPChoque foi acionada e conesguiu localizá-lo e recuperar o celular roubado. O acusado foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte, para autuado em flagrante por roubo. 

http://www.nominuto.com/noticias/policia/bpchoque-prende-tres-homens/63183/

Quadrilha tenta arrombar caixa eletrônico em posto de combustível


Uma tentativa de assalto foi registrada na madrugada de hoje (3), em um posto de combustível na avenida Hermes da Fonseca, zona Leste de Natal. Cinco homens armados chegaram ao local por volta das 3h30, renderam os vigias do local e foram até a loja de conveniência, onde tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Ciro MarquesCaixa eletrônico pegou fogo enquanto bandidos tentavam abri-lo com maçaricoCaixa eletrônico pegou fogo enquanto bandidos tentavam abri-lo com maçarico


















No entanto, quando a quadrilha tentava arrombar o caixa eletrônico utilizando maçaricos, ele incendiou e o bando fugiu, sem levar nada da conveniência nem o dinheiro do caixa.

A polícia foi acionada pouco depois, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, que foi chamado para apagar as chamas dentro da loja. A PM fez diligências pela região, mas não conseguiu encontrar suspeitos.

Há informações que o bando fugiu em um carro modelo Polo de cor preta. As lonas utilizadas pelo bando para cobrir as vidraças da conveniência enquanto ele tentava arrombar os caixas foram deixadas no local. Até o momento, se espera o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para fazer a perícia no local.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/quadrilha-tenta-arrombar-caixa-eletronico-em-posto-de-combustivel/164191

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/