O padre José Irineu da Silva, 31 anos residente na Avenida Luiz Gonzaga , 804 centro da cidade de Ipanguaçu-RN está sendo acusado de atentado violento ao pudor(Art. 214) contra uma criança de 10 anos.
O suposto crime teria acontecido no dia 28/04 por volta das 10 horas da manhã, na sacristia da capela de São José Operário em Arapuá zona rural de Ipanguaçu, quando a criança se preparava para a primeira Eucaristia.
Segundo informações da mãe da criança que não pode ainda ser identificada, após o filho chegar em casa e contar o que aconteceu, ela teria saido desesperada em busca do padre e o mesmo teria falado que a "carne é fraca".
A mãe da criança prestou queixa na delegacia de Ipanguaçu que tem a frente o Sargento Canindé.
De acordo com o delegado de Assu Dr. Caetano Baumam, não foi constado a conjunção carnal, e tudo será apurado pela polícia, que vai procurar desvendar o caso, para que possa ser elucidade se ouve ou não, tentativa de abuso sexual
O padre alega ser inocente, diz que não tem nada a ver com o que está acontecendo. De acordo com a família do garoto, o padre só não chegou a concretizar o ato pois a criança correu.
A polícia agora vai apurar todo o acontecido e saberemos a verdade em breve.