Para manter a forma, as policiais do CORE nadam, correm e lutam nos treinamentos. Confira os bastidores da matéria do programa Globo Esporte
Elas correm, nadam, lutam, atiram e… combatem o crime? Não, elas não disputam um pentatlo para lá de moderno. Mas, se isso fosse uma modalidade olímpica, poderiam sonhar com medalhas. Basta acompanhar um dia de treinamento do grupo feminino do Core para ver que só integra essa ‘Tropa de Elite’ da polícia fluminense quem é atleta também. (Assista à matéria do Globo Esporte no vídeo ao lado).
Bom preparo físico é fundamental para um policial realizar bem seu trabalho. Quando se trata de um grupo de elite, essa exigência vai ao extremo. E nada melhor do que o esporte para deixar essas policiais prontas para atuar. Em mais de seis horas seguidas de atividades físicas, as mulheres do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro) suaram da terra firme ao alto mar. Nada que abalasse o fôlego:
- Foi mais cansativo fazer a reportagem que o treinamento. Não estamos acostumadas com esse tipo de evento - brincou a policial Cristina Viana. (Confira os bastidores da reportagem no vídeo ao lado.)
Sua colega Mírian Santos garantiu que o esporte é o segredo para manter a forma:
- A gente não para. Tem esporte o tempo inteiro. A gente corre, nada e luta… é 100% esporte - disse.
Além de muita disposição, as integrantes dessa ‘Tropa de Elite feminina’ mostraram satisfação com a chance de provar que as mulheres podem contribuir com a segurança pública:
- Muita gente não acredita que a gente trabalha no lado ostensivo da polícia - revelou Mírian, concordando com Cristina:
- Acho legal que as pessoas conheçam o trabalho, saibam que estamos com muita vontade de montar uma equipe competente - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário