Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
-
Manuel Neuer não consegue evitar gol, mas conta com erro do árbitro uruguaio Jorge Larrionda
O goleiro da seleção alemã Manuel Neuer admitiu que confundiu o árbitro uruguaio Jorge Larrionda ao colocar rapidamente em jogo a bola após o chute de Frank Lampard que entrou no gol e causou críticas para a arbitragem e a Fifa com a não validação do que seria o gol de empate da Inglaterra contra a Alemanha na derrota por 4 a 1.
A bola bateu na parte inferior do travessão e bateu em torno de 30 cm dentro da linha, mas o goleiro Neuer logo pegou a bola e saiu jogando rapidamente como se nada tivesse acontecido.
“Estava seguro de que havia passado a linha, mas acho que minha reação ao sair jogando tão rapidamente confundiu o árbitro e lhe fez pensar que a bola não havia entrado”, declarou o goleiro alemão após a partida em Bloemfontein.
Manuel Neuer revelou que após a partida reviu a jogada pela televisão quando foi realizar o exame antidoping logo após o encerramento do confronto e a garantia de classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.
“E, no efeito, a bola entrou e deveria ser gol para a Inglaterra. Foi sorte nossa e azar para eles”, afirmou o jogador alemão.
O goleiro afirmou que o gol não teria mudado a sequência da partida que teve mais dois gols alemães marcados por Thomas Müller para completar a vitória.
“Foi apenas um incidente, importante sim, mas acho que fomos muito mais fortes e merecemos ganhar, independentemente disso. Se olhar o andamento da partida, acho que poderíamos marcar os gols que precisávamos”, completou Neuer.
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/28/neuer-admite-ter-enganado-arbitro-em-gol-nao-validado-para-a-inglaterra.jhtm