terça-feira, 20 de abril de 2010

"PEC 300 deverá ser votada na próxima semana"


Após diversas manifestações dos policiais em busca da votação da PEC 300, acredita-se que a votação acontecerá na próxima terça-feira (27). O vereador R. Silva que está comandando as manifestações do Piauí, afirmou que a delegação piauiense irá novamente a Brasília na próxima semana. O vereador afirmou que acredita na votação. "Os deputados estão mostrando maior interesse na votação. Até os da situação que são contrários a PEC, estão sinalizando uma saída que agrade os dois lados". A delegação piauiense contará com cerca de 50 policiais.
Fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/pec-300-devera-ser-votada-na-proxima-semanaafirma-vereador-rsilva-100130.asp

COMO PROCEDER NO TOLERÂNCIA ZERO!!!


No próximo dia 23 de abril de 2010 (sexta-feira), as PMs e BMs do país inteiro estará promovendo uma operação padrão, ou seja, uma operação denominada "TOLERÂNCIA ZERO". A seguir normas e orientações de como será a operação:
Policiais Militares:
1 - Só sair do quartel de posse de todos os materiais de segurança individual e coletivo;
2 - Fazer uma checagem geral na viatura e não sair se: estiver com peneus carecas, estiver com documentação irregular ou qualquer outro problema que esteja contra a lei ou que coloque a segurança de seus componentes em risco;
3 - Atender todas e qualquer tipo de ocorrência e com o seu encerramento na delegacia, como por exemplo: briga de casais, menor infrator, buchinhas de maconha, outros tipos de drogas, arruaceiros, pichadores, batedor de carteiras, brigas de visinhos, embriados, atrito verbal, jogos de bicho, pontos de prostituição e todos tipos de crimes e contravenções, todos sem excessão deverão serem averiguados, formalizado o BO e encerrados na delecia da área ou especializada;
4 - Deverão ser dado batidas policiais em todos os locais suspeitos como, hotéis e se algum estiver algum menor em seu interior, confeccionar o BO e conduzir todos para a DP; ferro velho, apreender qualquer material ou peça que porventura não tiver nota fiscal, lavrando um BO e conduzindo a apreenção e o proprietário para a autoridade policial;
5 - No trânsito - fazer operações em locais extratégicos, averiguando o estado de segurança dos veículos, documentação e detectando qualquer irregulariade, aplicar as devids multas e se for o caso rebocar o carro ou moto e levar o seu condutor para a DP; ônibus, verificar a situação dos documenos, segurança do coletivo, revistar os passageiros se excessão e a lotação do mesmo, se detectar o excesso de passageiro, aplicar as devidas multas e se for o caso rebocar para a DP.
Bombeiros Militares:
1 - Só sair do quartel de posse de todos os materiais de segurança individual e coletivo;
2 - Fazer uma checagem geral na viatura e não sair se: estiver com os pneus carecas, estiver com a documentação irregular ou qualquer outro problema que eseja contra a lei ou que coloque a segurança de seus componentes em risco;
3 - Atender toda e qualquer tipo de ocorrências que diz respeito ao CBM, aplicando multas no caso de irregularidades;
4 - Averiguar todos os prédios de sua área, verificando a validade dos extintores e equipamento de segurança e se for o caso aplicar as devidas multas;
5 - Averigual todos os depósitos de gás, apreendendo os botijóes irregulares e conduzindo-os juntamente com o proprietário as autoridades competentes.
Enfim tanto o PM quanto o CB, deverão cumprir a lei na íntegra, não deixando passar nada em branco, tudo deverá ser encerrado nas delegacias e se alguma delas não quiser receber as ocorrências, pois também a Polícia Civil esta programando uma greve geral para o dia 23/04, nesse caso o militar deverá se for o caso chamar a imprensa ao local, confeccionar o BO, arrolar testemunhas e liberar o agente caso houver, encerrando a ocorrência na porta da DP.
Não tenham medo decuprir o "TOLERÂNCIA ZERO", pois não estarão fazendo nada de errado, estarão apenas cuprindo a lei na ítegra o que normalmente não ocorre hoje em dia. Agindo dessa maneira, o caos será total e a imprensa não terá como dar cobertura, já que muitas gentes boas darão o grito e os nossos queridos deputados escondidos lá em Brasília, não terão outro jeito se não colocar em pauta a pec 300 aprovando-a em segundo turno.
O Brasil inteiro estará empenhado no "TOLERÂNCIA ZERO" e Minas mais uma vez tem que mostrar a força que tem e ir para a história, no dia 23 dar o grito "Pec 300 já ou Dilma não ganhará".
Texto elaborado pelo Cabo fernando (http://cabofernandodareserva.blogspot.com//)

http://cabofernandodareserva.blogspot.com/2010/04/como-proceder-no-tolerancia.html

Renan Calheiros defende fundo para uniformizar salários de policiais e bombeiros


O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), defendeu nesta segunda-feira (19) a criação de um fundo da União para uniformizar os salários de policiais e bombeiros e, assim, viabilizar o piso nacional para a categoria. Em pronunciamento no Plenário, o senador afirmou que a proposta originária do Senado (PEC 41/08) criou o piso, mas transferiu para uma lei federal a fixação dos valores.
Para não prejudicar as finanças dos estados e da União, o Senado aprovou, na mesma PEC, a criação de um fundo para complementar as diferenças salariais de forma gradual. O senador observou que há estados que não necessitam de complementação, como Sergipe, que já paga salário de R$ 3.200 para seus policiais.
A proposta aprovada pelos senadores foi considerada equilibrada por Renan, mas na Câmara dos Deputados uma emenda aglutinativa à PEC 446/09 (número atribuído naquela Casa à PEC 41/08) fixou valores para o piso. O senador alertou os parlamentares e os próprios beneficiários do piso quanto às consequências dessa decisão.
- Quantificar salários na Constituição, ainda que nas disposições transitórias, é congelar esses salários. Ao se fixar um valor, a simples reposição da inflação, a cada ano, vai exigir uma nova PEC, que, sabemos, tem uma tramitação verdadeiramente complexa - afirmou.
Padrão mínimo
Renan Calheiros disse que, quando apresentou a PEC 41/08, a intenção era inserir na Constituição um mecanismo que garantisse um padrão mínimo nacional de remuneração para esses profissionais cuja importância para o Estado e para a sociedade considerou inquestionável.
- Os servidores policiais desempenham a mais típica das funções de Estado, que é a de cuidar da segurança das pessoas, da segurança das relações sociais, e isso é condição sem a qual não podemos jamais falar em democracia e liberdades individuais e públicas. Por exercerem atividades típicas de Estado, os policiais merecem amparo de mecanismos constitucionais, como o que foi aprovado aqui no Senado Federal.
Peleguismo
O senador denuncia tentativas de politizar a questão e de prolongar o debate sobre o assunto. Segundo ele, "há interesses menores e sombras de 'peleguismo' rondando a proposta".
Alguns segmentos, conforme denunciou, "querem faturar politicamente em cima da PEC e estão se lixando se ela vai se tornar realidade ou não; querem só o discurso de campanha".
Renan Calheiros disse que a proposta precisa ser votada imediatamente, porque, a seu ver, significa "um importante passo no capítulo da segurança pública no Brasil"

Fonte: Agência Senado
 http://www.senado.gov.br/agencia/vernoticia.aspx?codNoticia=101159&codAplicativo=2

Coronel Araújo é eleito presidente do Conselho dos Comandantes Gerais das Polícias Militares do Nordeste

Por Agência RN
O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva é eleito presidente do Conselho dos comandantes gerais das Polícias Militares e dos comandantes dos Corpos de Bombeiros da região Nordeste. A eleição ocorreu durante a I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares realizada entre os dias 14 e 16 deste mês na cidade de São Paulo.

O Conselho da Região Nordeste conta com 18 comandantes gerais de Polícias Militares. Esta é a primeira vez que um comandante geral da PM do Rio Grande do Norte é eleito presidente regional do Nordeste. Francisco Araújo também irá compor, em nome da região, o Conselho Deliberativo Nacional.

Coronel Araújo foi empossado comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no dia 6 deste mês pelo governador Iberê Ferreira de Souza.

Em seus primeiros dias à frente da Polícia Militar, o coronel Araújo tem feito todo o esforço para colocar nas ruas o maior efetivo possível. Para isso, pretende enxugar mais ainda as atividades burocráticas e enfrentar os desvios de função que persistem.

O novo comandante também disse que permanecerá atuando no policiamento de forma efetiva. “Irei retribuir com trabalho, honestidade e lealdade a confiança que em mim foi depositada pelo governador. Vou acompanhar de perto as atividades operacionais onde quer que elas aconteçam”.

O Coronel Araújo, tem 46 anos, natural de São Bento do Trairi – RN, e incorporou na Polícia Militar em 05 de março de 1985. Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), o coronel Araújo tem um currículo vasto contando, inclusive, com curso de comando e estado maior na escola dos carabineiros no Chile. Araújo foi promovido ao posto de Coronel da PM em 21 de agosto de 2008 e exerceu o comando do Policiamento da Região Metropolitana de Natal até ser nomeado novo comandante geral da Polícia Militar.

http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/coronel-araujo-e-eleito-presidente-do-conselho-dos-comandantes-gerais-das-policias-militares-do-nordeste/321/

Caern paralisa fornecimento em bairros de Natal para realizar serviços

Tribuna do Norte: Publicação: 20 de Abril de 2010 às 16:48
Para realizar serviços de adequação exigidos no funcionamento da nova adutora do Jiqui, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), vai trabalhar durante 48 horas na captação instalada na lagoa do Jiqui, nos dias 28 e 29 deste mês.  Enquanto os trabalhos forem executados, as estações para bombeamento de água não poderão funcionar e, em conseqüência disso, o fornecimento de água será suspenso ou reduzido para os seguintes bairros: Cidade Alta, Petrópolis, Lagoa Seca, Barro Vermelho, Rocas, Ribeira, Santos Reis, Tirol, praias, Morro Branco, Nova Descoberta, Lagoa Nova, Quintas, Alecrim, Bairro Nordeste e Mãe Luíza.

A nova adutora do Jiqui vai beneficiar 405 mil habitantes, combatendo o nitrato acima de 10 miligramas por litro, em alguns pontos de Natal e também ampliando a oferta de água na zona Sul da cidade. A produção que era de 1,5 milhão de litros por hora está, provisoriamente, com 2,2 milhões e até o final do ano passará para 2,9 milhões de litros por hora. Quando estiver em pleno funcionamento, vai proporcionar um incremento de R$ 1,4 milhão de litros na oferta de água para a zona Sul, Leste e Oeste da capital.

Jovem é preso e adolescente é apreendido acusados de tráfico de drogas

Tribuna do Norte: Publicação: 20 de Abril de 2010 às 17:59



Divulgação /DegepolMaterial encontrado com a dupla dentro da casa onde funcionava a boca-de-fumoMaterial encontrado com a dupla dentro da casa onde funcionava a boca-de-fumo
O jovem Bruno Santos de Oliveira, 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) no bairro de Ponta Negra, zona Sul. Além dele, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos, acusado do mesmo crime. Com a dupla foram encontradas drogas, arma e material roubado.

A prisão aconteceu por volta das 10h30, durante o policiamento de rotina na região. Os policiais desconfiaram da atitude suspeita da dupla, que, após perceber a presença deles, tentou se esconder dentro de casa. Bruno jogou o revólver em cima do telhado e se escondeu na cama, mas foi encontrado.

Dentro da casa, onde funcionava uma boca de fumo, estava o adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Os policiais encontram no local nove celulares, uma pedra de crack, R$ 170 em dinheiro, um mp4, um revólver calibre 38, dois relógios, um par de algemas, vários sacos de dindin, uma balança de precisão, além de outros pertences.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). A polícia verificou que Bruno Oliveira já havia cumprido pena por tráfico de drogas e é detento do regime semi-aberto.

Já o adolescente tem passagem pela polícia por um homicídio ocorrido no ano passado, contra “Fábio da Guarita”, e também por assalto. A irmã dele inclusive, identificada como Rita de Cássia, de 25 anos, foi presa no último domingo (18) também por tráfico de drogas.

Com informações da Degepol

UFRN divulga cursos que farão adesão ao Enem

Apenas seis opções foram escolhidas, em caráter experimental, para esta edição do vestibular
Saulo Castro Especial para o Diário de Natal

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN divulgou, na tarde de ontem, a lista dos seis cursos que terão vagas através do Enem. São eles: Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar. A ideia de que esses seis cursos selecionem alunos exclusivamente pelo Enem é em caráter experimental, uma vez que a universidade decidiu manter o formato atual do vestibular para a edição 2011.

Com a divulgação, professores que lecionam para pré-vestibulandos podem planejar o conteúdo programático
De acordo com a presidente da Comperve, Betânia Leite, os candidatos para estes cursos deverão se inscrever diretamente no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona os candidatos do Enem. Para ela, isso não implicará em muitas mudanças, uma vez que os dois processos são direcionados por sistemas diferentes. Segundo a professora, a escolha desses cursos se deve ao fato de não serem tão tradicionais, além de não terem muita implicação com vagas para segunda opção.

"A mudança que está sendo proposta é para que a universidade possa acompanhar e contribuir para o Enem", disse Betânia. Com relação à adesão definitiva da UFRN ao Enem, Betânia foi incisiva. "Não vamos aderir ao Enem, pelo menos por enquanto. Isso ainda está sendo discutido e planejado. A universidade deve migrar para o Enem, mas isso será feito de maneira gradativa", enfatizou a presidente da Comperve.

Sem prejuízos

Outra questão apontada por ela é o programa de conteúdos para o processo seletivo, que este ano será o mesmo utilizado para o Enem. Segundo ela isso não trará prejuízos para os alunos, pois tanto o vestibular quanto o Enem possuem abordagens muito próximas em suas questões e isso mostra que futuramente a universidade deve adotar o Enem como processo de seleção para o ensino superior. 
 
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/04/20/ultimasnot1_0.php

Quadrilha faz assalto em Jucurutu-RN

Quadrilha faz assalto em Jucurutu-RN e depois fura barreira policial em Caicó-RN

(Loja Assaltada)
A cidade de Jucurutu-RN, foi surpreendida durante a madrugada desta terça-feira (20), por cerca de oito Homens aramados que efetuaram vários disparos de arma de fogo, fizeram duas pessoas que estavam na rua de refém e ainda assaltaram uma loja de perfumes.
Os homens estavam em dois carros identificados como um Astra, de cor vermelha e um Golf, de cor preta. Segundo a polícia, a ação aconteceu de maneira muito rápida, mas os assaltantes deixaram marcas por onde passaram.
Por volta das 02h30min, eles fizeram duas pessoas que estavam passando na rua de refém. Depois assaltaram a loja do O Boticário, localizada no Centro da cidade.
Os assaltantes levaram um computador que armazenam os vídeos das câmeras da loja, perfumes e ainda 40 reais em dinheiro que estava dentro da loja.
Um vigilante viu a ação e denunciou aos policiais, mas a policia chegou tarde e os bandidos fugiram com destino a Caicó-RN, onde a Policia montou uma Barreira na entrada da cidade mas os bandidos conseguiram furar o bloqueio policial e fugiram na contra mão da Av. Coronel Martiniano e fugiram com destino a saída para São João do Sabugi-RN.
Foto: Ilmo Gomes
Fonte:Rosivan Amaral 
 
Fonte: Ronda do Sertão
 
F

G1:Saiba como escolher sua TV de alta definição para a Copa do Mundo

Saiba como escolher sua TV de alta definição para a Copa do Mundo

G1 ensina a escolher entre LED, OLED, Plasma e LCD.
Veja também as vantagens e desvantagens dos aparelhos 3D.

Mylène Neno Do G1, no Rio
TV LCD Sony Bravia 
Copa do Mundo deverá impulsionar vendas de
TVs de alta definição no país. (Foto: Divulgação)
Além de fazer sua estreia no continente africano, a Copa do Mundo da África do Sul será a primeira com transmissão 3D. Por isso, muitos fabricantes estão apostando na tecnologia de alta definição e trazem ao Brasil  alguns modelos sofisticados para os torcedores mais abastados.
Além dos modelos tridimensionais, há outras opções (bem) mais econômicas na categoria de aparelhos de alta definição, como as de plasma e LCD – as primeiras a chegarem ao mercado –, e as de LED e OLED – mais recentes.
O G1 preparou uma lista com as principais características de cada uma dessas tecnologias e os modelos de TVs que são a aposta dos fabricantes em cada categoria. Confira:
Plasma
O que é:
O plasma é obtido pelo processo de ionização de um gás, que – ao gerar raios ultravioletas – atingem a superfície externa da tela para formar a imagem digital.
Vantagens: cores vibrantes; ângulo de visão mais amplo; brilho, contraste e resolução aprimorados; melhor uniformidade da luz em toda a tela; sinal digital em widescreen (16:9); telas a partir de 42 polegadas.
Desvantagens: alto consumo de energia; a proximidade da tela pode cansar os olhos do telespectador mais rapidamente (chamado efeito “flicker”); maior índice de desgaste da tela; geralmente os aparelhos têm maior profundidade e são mais pesados.
Alguns modelos disponíveis no Brasil:
TV Plasma LG 
TV Plasma LG (Foto: Divulgação)


LG -
O modelo New Plasma Full HD conta com conversor digital integrado; 3 entradas HDMI, 1 entrada USB e 1 entrada para PC; resolução de 1920x 1080 pixels; taxa de contraste de 2.000.000:1; taxa de brilho de 1.500 cd/m2; tempo de resposta: 0,001ms; Progressive Scan. Preço sugerido: R$ 5.499 (50" - 50PS80BD)
 
TV Plasma Panasonic 
TV Plasma Panasonic (Foto: Divulgação)
Panasonic - desenvolvida sem o uso de chumbo, a linha de alta definição Viera tem durabilidade de 100 mil horas, mais de 33 anos, segundo a fabricante. Os modelos Full HD mais atuais – de 50 e 58 polegadas – trazem sintonizador para TV Digital; menor consumo de energia; taxa de atualização de 600Hz; contraste estático de 40.000:1 e dinâmico de mais de 2.000.000:1; tempo de resposta de 0,001 ms; leitor de cartão SD para fotos (JPEG) e vídeos (AVCHD); e resolução dinâmica de 1080p. Preço sugerido: R$ 5.199 (50”) e R$10.999 (58”).
TV Plasma Samsung 
TV Plasma Samsung (Foto: Divulgação)
Samsung - O modelo de 50” com 600 Hz traz conversor integrado; brilho de 1.500 cd/m2; contraste dinâmico de 3.000.000:1; taxa de contraste de 50.000:1; 2 Portas USB; 4 entradas HDMI e 1 entrada para PC. Preço sugerido: R$ 5.699 (50B650). Já outros dois modelos de 42” e 50” de 600Hz trazem 3 entradas HDMI e 1 entrada para PC; taxa de contraste dinâmico de 2.000.000:1; taxa de contraste de 40.000:1; taxa de brilho de 1.500cd/m². Preços sugeridos: R$ 2.999 (42” - 42B450), R$ 4.199 (50” - 50B450) e R$ 5.699 (50” - 50B650)
LCD
O que é:
Os aparelhos de tela de cristal líquido (ou Liquid Crystal Display, no original em inglês que dá origem à sigla LCD) funcionam a partir de uma iluminação traseira (backlight) do tipo fluorescente por trás da tela para formar a imagem.
Vantagens: baixo consumo de energia; menor desgaste da tela; tela mais fina e leve; custo de manutenção menor do que o da TV de plasma.
Desvantagens: imagens ruins quando se utiliza uma fonte de vídeo composto analógico, em resolução baixa; ângulo de visão reduzido; contraste reduzido; falta de uniformidade da luz traseira pode provocar deformação da imagem; rastros na imagem em cenas muito rápidas (tempo de resposta baixo).
Alguns modelos disponíveis no Brasil:
TV LCD Panasonic 
TV LCD Panasonic (Foto: Divulgação)
 
Panasonic - O modelo Full HD de 42 polegadas da linha Viera traz sintonizador para TV Digital; diminuição do consumo de energia; leitor de cartão SD para fotos e vídeos; contraste dinâmico de 20.000:1; tempo de resposta de 8ms; 3 entradas HDMI; 1 entrada PC; modo Game; e saída de áudio digital. Preço sugerido: R$ 3.399.
 
TV LCD Philips 
TV LCD Philips (Foto: Divulgação)
 
Philips - Os modelos LCD de 120Hz contam com conversor digital integrado; entradas HDMI e entrada USB; contraste: 80000:1; brilho de 500 cd/m²; Progressive Scan; 3D Combo Filter; recursos de som Surround para controle de altos e graves. Preço sugerido: R$ 4.299 (42PFL7404D, de 42”) e R$ 7.499 (52PFL7404D, de 52”).
TV LCD Sony Bravia 
TV LCD Sony Bravia (Foto: Divulgação)

Sony -
A série W incorpora a tecnologia Motion Flow 120Hz com IB reduction; Bravia Engine 3 para intensificar nitidez, cor e contraste; conversor integrado; recurso DLNA para acessar fotos e músicas do computador ou celular via wireless na TV, com o uso do roteador (conectado via cabo); contraste de 100.000:1 (dinâmico); 4 entradas HDMI e 1 entrada para PC. Já a série SL traz recursos Bravia Engine 2 para intensificar nitidez, cor e contraste; contraste de 30.000 : 1 (dinâmico); 3 entradas HDMI e 1 entrada PC. Ambas com resolução de 1920 x 1080 linhas. Preço sugerido: R$ 4.299 (KLV-40SL50A, de 40”), R$ 4.999 (KDL-40W5100, de 40”) e R$ 6.399 (KDL-46W5100, de 46”).
LED
O que é:
É uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda maior. Em vez de lâmpadas fluorescentes atrás da tela de cristal líquido da TV LCD convencional, a TV de LED usa um painel de diodos emissores de luz (os chamados LEDs).
Vantagens: baixo consumo de energia; maior uniformidade da luz traseira, permitindo maior brilho (pretos mais profundos); melhor resolução em vídeo componente e HDMI; modelos são ainda mais finos, já que os LEDs ocupam menos espaço no interior dos aparelhos.
Desvantagens: baixa resolução em vídeo composto analógico; por ser uma tecnologia ainda nova, tem alto custo de aquisição e manutenção.
Alguns modelos disponíveis no Brasil:
TV LED LG 
TV LED LG (Foto: Divulgação)

LG -
O modelo Full HD Live Borderless conta com frequência de 120Hz; resolução de 1920x1080 pixels; conversor digital integrado; 3 entradas HDMI, entrada USB e entrada para PC; taxa de contraste de 3.000.000:1; taxa de brilho de 450 cd/m2; Progressive Scan. Preço sugerido: R$ 5.999 (42" - 42SL90QD) e R$ 7.999 (47" - 47SL90QD).
 
TV LED SamsungTV LED Samsung (Foto: Divulgação)


Samsung -
A linha Full HD da Série 6 tem frequência de 120Hz; conversor digital integrado; resolução de 1920 x 1080 pixels; taxa de contraste dinâmico de 3000000:1; 4 entradas HDMI, 1 entrada USB 2.0 e 1 entrada para PC. Preço sugerido: R$ 6.899 (40" - UN40B6000), R$ 7.899 (46" - UN46B6000) e R$ 10.799 (55" - UN55B6000).

 
OLED
O que é:
a sigla OLED vem de Organic Light-Emitting Diodes, ou diodos de emissão de luz orgânicos, em português, que são dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com a aplicação de eletricidade. Por isso, podem gerar telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissores de luz (LEDs) e cristal líquido (LCDs).
Vantagens: a tecnologia permite criar telas mais finas, brilhantes, leves e flexíveis, com baixíssimo consumo de energia; maior resolução; emissão e corte de luz pelas próprias células da tela, dispensando backlight adicional.
Desvantagens: vida útil (os filmes de OLED vermelho e verde têm vida útil que varia de 10 mil a 40 mil horas, enquanto que os azuis têm apenas 1 mil horas aproximadamente); alto custo de produção e, consequentemente, maior preço para o consumidor final do que as demais opções de alta definição; tamanho de tela reduzido (em torno de 40 polegadas); facilmente danificado em contato com a água.
Ainda não disponível no Brasil
Televisores 3D
O que é:
são televisores com tecnologia LED, OLED, LCD ou plasma, mas capazes de exibir imagens em três dimensões. A tecnologia 3D capta as imagens através de duas lentes, que simulam os olhos do ser humano. Por isso, as imagens parecem borradas e só ficam “perfeitas” com o auxílio de óculos especiais. Com os óculos 3D, as imagens captadas pelas lentes – que simulam os olhos direito e esquerdo – são sobrepostas para “enganar” o cérebro humano, dando a impressão de que o que é visto tem profundidade. U
Vantagens: a maior delas é realmente trazer uma imagem mais próxima da realidade da visão humana, em três dimensões, e não “chapada”, como a das outras tecnologias disponíveis no mercado. Além desse grande diferencial, a TV 3D também oferece recursos disponíveis em um modelo de alta definição.
Desvantagens: como é uma tecnologia recém-chegada ao mercado de alta definição, o preço das TVs ainda é alto para o consumidor final em comparação com as demais opções disponíveis; exigência do uso de óculos especiais; após muitas horas assistindo à TV, o telespectador pode ficar com a vista cansada, devido ao esforço feito pelos olhos de focar em uma tela que está mais longe do que parece estar a imagem formada em sua frente.
Alguns modelos disponíveis no Brasil:
TV 3D LG 
TV 3D LG (Foto: Divulgação)
LG - As séries LEX6500 (42”, 47” e 55”) e LX9500 (47” e 55”) contam com sistema de transmissão “ativo”, em que um emissor de raios infravermelhos, conectado a uma porta especial do televisor, envia o sinal estereoscópico para os óculos 3D com tecnologia ativa. Os óculos, por sua vez, alternam a opacidade das lentes dinamicamente, para evitar a percepção da tela piscando. A frequência de 480Hz aperfeiçoa contraste e nitidez das imagens. Chegam ao mercado este mês. Preço sugerido: varia de R$ 7 mil a R$ 15 mil.
TV 3D Samsung 
TV 3D Samsung (Foto: Divulgação)
Samsung - As séries de LED 3D 7000 e 8000 têm resolução Full HD (1920 x 1080p); decodificador de TV Digital integrado; duas entradas USB e quatro entradas HDMI; recurso DLNA - All Share, para conexão wireless com aparelhos móveis compatíveis. Já a série topo-de-linha 9000, com design ultrafino (0,9 centímetro de espessura), permite converter, em tempo real, imagens em 2D para 3D, por meio de um conversor integrado no aparelho. As séries LED 7000 (40” e 46”) e 8000 (40”, 46”, 55” e 65”) chegam ao mercado este mês. Em maio é a vez dos modelos de plasma 3D da Série 7000 (50” e 63”), e em junho chega a Série LED 9000 (55”). Preço sugerido: varia de R$ 7 mil a R$ 15 mil.

http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/04/saiba-como-escolher-sua-tv-de-alta-definicao-para-copa-do-mundo.html

G1 SP:PM é morto e dois guardas-civis são feridos em ataque na Grande SP

PM é morto e dois guardas-civis são feridos em ataque na Grande SP

Eles estavam em posto de gasolina de Cotia quando foram alvejados.
Criminosos estão foragidos; guardas estão em hospital.

Do G1 SP
Um policial militar morreu e dois guardas-civis ficaram feridos após serem atingidos por tiros em um posto de gasolina de Cotia, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (19).
O policial militar foi alvejado na cabeça e morreu na hora. Os dois guardas foram levados para o Hospital de Cotia. O estado de saúde de ambos não foi divulgado.
Segundo a Guarda Civil de Cotia, eles haviam parado em um posto de combustíveis e foram atingidos por um grupo que chegou atirando de dentro de um carro.
Os criminosos fugiram após a ação. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Bom Dia São Paulo: PM que morreu em ataque a posto estava cumprimentando colegas

PM que morreu em ataque a posto estava cumprimentando colegas

Após tentativa de fuga, um suspeito foi preso e outro morto.
Polícia desconfia que crime foi retaliação a prisão feita pelos guardas.

Do Bom Dia São Paulo
O policial militar que morreu na noite de segunda-feira (19) durante o ataque de criminosos em um posto de combustíveis em Cotia, na Grande São Paulo, havia parado no local para abastecer o carro e aproveitou para cumprimentar dois guardas-civis que estavam no local. Os guardas também ficaram feridos. A polícia suspeita que o ataque foi uma retaliação a uma prisão feita pelos dois há duas semanas.
O carro da Guarda Civil de Cotia foi perfurado por mais de 20 tiros de diversos calibres. O ataque aconteceu quando cerca de oito bandidos chegaram ao posto com espingardas, fuzis e pistolas. O policial, que estava à paisana, tentou se esconder, mas levou um tiro na cabeça e morreu no local. Os guardas revidaram, houve tiroteio e cerca de 40 tiros foram disparados.
Pouco depois do ataque, dois dos carros utilizados no crime foram encontrados. Havia cápsulas de tiros deflagrados e cartucho de munição no local. Um suspeito foi preso perto do local do crime. Em outro bairro, outro suspeito morreu em uma troca de tiros com a PM.
Durante toda a madrugada, peritos trabalharam no local. Eles marcaram o lugar onde as cápsulas ficaram espalhadas e recolheram algumas para análise. Imagens das câmeras de vigilância foram recolhidas e serão analisadas. Os guardas atingidos foram levados para o hospital e estão fora de perigo.

Crack

Crack é um desafio para a saúde

Tribuna do Norte: Publicação: 20 de Abril de 2010 às 00:00
Na Grande Natal, onde o uso do crack cresce 30% ao ano, segundo o delegado Odilon Teodósio, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), dependentes de drogas não recebem nenhum tipo de tratamento especializado que vá além do ambulatório e com foco no alcoolismo.

Nem os Centros de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS ad) estão preparados para aprofundar um tratamento ao dependente de crack, uma droga que chega ao cérebro em cerca de oito segundos, enquanto que a cocaína, sob a forma de pó, leva de 10 a 15 minutos para agir.

“Até hoje, o grande foco foi o tratamento aos dependentes de álcool e ainda não temos condições de atender à complexidade de uma droga como o crack, que deve ser atacada simultaneamente em várias frentes”, diz Juçara Machado Sucar, coordenadora da Unidade de Alcoolismo e outros Dependentes (UTAD), que funciona dentro das instalações do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). “Só a saúde sozinha não resolve esse problema”, acrescenta.

No Hospital Psiquiátrico João Machado, que sofreu interdição ética por parte do Conselho Regional de Medicina no ano passado, o único dado apurado com uma fonte é que o uso consorciado entre álcool e drogas ali separa em 50% as duas clientelas. Nenhuma outra informação foi liberada pela plantonista do Pronto Socorro do João Machado, que alegou precisar de uma autorização especial da direção do hospital.

O médico Paulo Pessoa, coordenador do CAPS ad da Zona Norte, unidade que recebe em média 130 pessoas por mês, os dados sobre o consumo de álcool versus drogas é inexato, já que muitos pacientes usam os dois. “Trata-se de um consumo consorciado, onde uma coisa leva a outra”, diz Pessoa.  Mas ele reconhece que o número de dependentes do crack vem crescendo em proporções “muito grandes”.

A falta de estatísticas nas unidades de saúde, que ainda utilizam a escrituração manual ao invés de computadores, impede um melhor dimensionamento do problema.

O CAPS ad é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado. Do intensivo (diariamente), semi-intensivo (de duas a três vezes por semana)  ao não-intensivo (até três vezes por mês).

Trata-se de um serviço ambulatorial territorializado que integra uma rede de atenção em substituição à “internação psiquiátrica”, com o objetivo de reinserção social.  Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes.

O crack é um dado relativamente novo para a lógica dessa atenção. O coordenador do CAPS ad da Zona Norte, um dos três espalhados pela cidade, assegura que a dependência de álcool continua sendo bem superior a de outras drogas, mas admite que o uso associado é um agravante importante para se dimensionar a influência no quadro dos dependentes.

 O crack produz insônia, falta de apetite e hiperatividade. Seu uso prolongado causa sensação de perseguição e irritabilidade, o que leva o usuário a agir de forma violenta. Além de distúrbios cardiovasculares, a droga causa danos permanentes no cérebro. 
 
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/crack-e-um-desafio-para-a-saude/146112

PEC-308/2004

Marcar Marque as Proposições que deseja acompanhar por e-mail e clique no botão "Cadastrar Marcadas".


Foram encontrados 4 itens. Mostrando de 1 a 4.
Proposição Orgão Situação
PEC-308/2008 CCJC Tramitando em Conjunto (Apensada à PEC-378/2005 )
  Autor: Silvinho Peccioli - DEM/SP.
Data de apresentação: 12/11/2008
Ementa: Dá nova redação ao § 8º do art. 14 da Constituição Federal, dispondo sobre a elegibilidade dos militares. Explicação: Considera as regras estatutárias do respectivo partido para a exigência da filiação partidária. Possibilita ao militar alistável o licenciamento do trabalho por 3 (três) meses, a partir do registro de sua candidatura, com remuneração integral, podendo retornar ao serviço ativo. Altera a Constituição Federal de 1988.
PEC-308/2004 PLEN Pronta para Pauta
  Autor: Neuton Lima - PTB/SP e outros.
Data de apresentação: 11/8/2004
Ementa: Altera os arts. 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais. Explicação: Altera a Constituição Federal de 1988.
Despacho: À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
PEC-308/2000 ARQUIVO Arquivada
  Autor: Clementino Coelho - PPS/PE.
Data de apresentação: 30/11/2000
Ementa: Acrescenta § 4º ao art. 46 da Constituição Federal. Explicação: ESTABELECENDO QUE EM CASO DE AFASTAMENTO DE SENADOR, ASSUMIRA O MANDATO UM DOS SUPLENTES E, EM CASO DE VACANCIA, O SEGUINTE MAIS VOTADO EM CADA ESTADO E NO DF; ALTERANDO A Constituição Federal de 1988.
PEC-308/1996 MESA Transformado em Norma Jurídica
  Autor: Jandira Feghali - PCDOB/RJ.
Data de apresentação: 24/1/1996
Ementa: Dá nova redação ao parágrafo 2º do artigo 17 da Constituição Federal. NOVA EMENTA DA REDAÇÃO DO VENCIDO: Dá nova redação à alínea "C" do inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal. Explicação: ESTABELECENDO QUE E ASSEGURADO O EXERCICIO CUMULATIVO DE DOIS CARGOS OU EMPREGOS PRIVATIVOS DE PROFISSIONAIS DE SAUDE NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DIRETA OU INDIRETA ALTERANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.
Despacho: DESPACHO INICIAL A CCJR.

Andamento da PEC 300.

Proposição: PEC-300/2008
Data de Apresentação: 04/11/2008
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Matérias sujeitas a normas especiais: Especial
Apensado(a) ao(a): PEC-446/2009
Ementa: Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
Explicação da Ementa: Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.
Indexação: Alteração, Constituição Federal, Segurança Pública, proibição, remuneração, Polícia Militar, estados, inferioridade, Policial Militar, (DF), extensão, Corpo de Bombeiro Militar, inativo, equiparação, isonomia salarial.
Despacho:
13/11/2008 - À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Especial
   PLEN (PLEN )
  • Emendas
       PEC30008 (PEC 300/08 - REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES)
    • Pareceres, Votos e Redação Final
         CCJC (CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA)
         PEC30008 (PEC 300/08 - REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES)
      • Substitutivos
           PEC30008 (PEC 300/08 - REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES)
        • Requerimentos, Recursos e Ofícios
             PLEN (PLEN )
                 REQ 4319/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Acélio Casagrande
                 REQ 4396/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Andreia Zito
                 REQ 4513/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Rômulo Gouveia
                 REQ 4546/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Dr. Talmir
                 REQ 4555/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Flávio Bezerra
                 REQ 4563/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Major Fábio
                 REQ 4632/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - José Paulo Tóffano
                 REQ 4664/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Afonso Hamm
                 REQ 4666/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Waldir Neves
                 REQ 4691/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Andreia Zito
                 REQ 4720/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Paulo Pimenta
                 REQ 4761/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - João Campos
                 REQ 4984/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Major Fábio
                 REQ 5005/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Paes de Lira
                 REQ 5075/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Gorete Pereira
                 REQ 5087/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Capitão Assumção
                 REQ 5127/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Capitão Assumção
                 REQ 5356/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Arnaldo Faria de Sá
                 REQ 5405/2009 (Requerimento de Constituição de Comissão Especial de PEC) - Dr. Ubiali
                 REQ 5920/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Betinho Rosado
                 REQ 5938/2009 (Requerimento) - Francisco Tenorio
                 REQ 5969/2009 (Requerimento de Retirada de proposição de iniciativa individual) - Francisco Tenorio
                 REQ 5949/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Carlos Brandão
                 REQ 5967/2009 (Requerimento) - Paes de Lira
                 REQ 5968/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Capitão Assumção
                 REQ 5973/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Major Fábio
                 REQ 5992/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Geraldo Pudim
                 REQ 5997/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Andreia Zito
                 REQ 6031/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Luiz Sérgio
                 REQ 6062/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Valdir Colatto
                 REQ 6064/2009 (Requerimento de Apensação) - Sergio Petecão
                 REQ 6110/2009 (Requerimento de Retirada de proposição de iniciativa individual) - Sergio Petecão
                 REQ 6066/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Marcos Medrado
                 REQ 6073/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Lindomar Garçon
                 REQ 6076/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Edigar Mão Branca
                 REQ 6079/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Sandra Rosado
                 REQ 6089/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Paes de Lira
                 REQ 6103/2009 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Vital do Rêgo Filho
                 REQ 6155/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Arnaldo Faria de Sá
                 REQ 6159/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Marinha Raupp
                 REQ 6165/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Eduardo da Fonte
                 REQ 6182/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Afonso Hamm
                 REQ 6186/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - João Campos
                 REQ 6192/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Angela Portela
                 REQ 6197/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Fátima Pelaes
                 REQ 6206/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Washington Luiz
                 REQ 6210/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Valadares Filho
                 REQ 6220/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Andreia Zito
                 REQ 6240/2010 (Requerimento de Apensação) - João Campos
                 REQ 6267/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Vital do Rêgo Filho
                 REQ 6272/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Edgar Moury
                 REQ 6282/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Nilmar Ruiz
                 REQ 6320/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Sergio Petecão
                 REQ 6325/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Emilia Fernandes
                 REQ 6354/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Damião Feliciano
                 REQ 6612/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Major Fábio
                 REQ 6613/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Lincoln Portela
                 REQ 6658/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Cleber Verde
                 REQ 6665/2010 (Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia) - Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
             PEC30008 (PEC 300/08 - REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES)
                 REQ 2/2009 PEC30008 (Requerimento) - Elizeu Aguiar
                 REQ 3/2009 PEC30008 (Requerimento) - Paes de Lira
                 REQ 4/2009 PEC30008 (Requerimento) - Paes de Lira
                 REQ 5/2009 PEC30008 (Requerimento) - Paes de Lira
                 REQ 6/2009 PEC30008 (Requerimento) - Capitão Assumção
                 REQ 7/2009 PEC30008 (Requerimento) - Átila Lins
                 REQ 8/2009 PEC30008 (Requerimento) - Major Fábio
                 REQ 9/2009 PEC30008 (Requerimento) - Elismar Prado
                 REQ 10/2009 PEC30008 (Requerimento) - Major Fábio
                 REQ 13/2009 PEC30008 (Requerimento) - Arnaldo Faria de Sá
                 REQ 14/2009 PEC30008 (Requerimento) - Arnaldo Faria de Sá
                 REQ 15/2009 PEC30008 (Requerimento) - Mendonça Prado
                 REQ 16/2009 PEC30008 (Requerimento) - Mendonça Prado
                 REQ 17/2009 PEC30008 (Requerimento) - Arnaldo Faria de Sá
                 REQ 18/2009 PEC30008 (Requerimento) - Capitão Assumção
                 REQ 19/2009 PEC30008 (Requerimento) - Vital do Rêgo Filho
                 REQ 20/2009 PEC30008 (Requerimento) - Andreia Zito

          Última Ação:

          Data  
          25/11/2009 -  Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008) -  Aprovado o Parecer Reformulado, apresentaram votos em separado os Deputados Paes de Lira e Marcelo Itagiba.

          Andamento

          Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.
          Data  
          4/11/2008 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação da Proposta de Emenda à Constituição pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).(íntegra)
          6/11/2008 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Relatório de Conferência de Assinaturas da PEC 300/08.(íntegra)
          13/11/2008 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Especial (íntegra)
          13/11/2008 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Encaminhamento de Despacho de Distribuição à CCP para publicação.
          18/11/2008 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES  (CCP)
          Encaminhada à publicação. Publicação Inicial no DCD de 19/11/08 PÁG 52136 COL 01(íntegra)
          18/11/2008 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Recebimento pela CCJC.
          19/11/2008 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Designado Relator, Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
          16/12/2008 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Apresentação do Parecer do Relator, PRL 1 CCJC, pelo Dep. Leonardo Picciani(íntegra)
          16/12/2008 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Parecer do Relator, Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ), pela admissibilidade.(íntegra)
          11/3/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apresentação do Requerimento nº 4319/2009, pelo Deputado Acélio Casagrande (PMDB-SC), que requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
          12/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Designado Relator, Dep. Mendonça Prado (DEM-SE)
          18/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Apresentação do Parecer do Relator, PRL 2 CCJC, pelo Dep. Mendonça Prado(íntegra)
          18/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Parecer do Relator, Dep. Mendonça Prado (DEM-SE), pela admissibilidade.(íntegra)
          24/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Parecer do Relator, Dep. Mendonça Prado (DEM-SE), pela admissibilidade.(íntegra)
          24/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Suspensa a discussão, em virtude do início da Ordem do Dia do Plenário. Discutiram a matéria os Deputados Chico Lopes, Efraim Filho, João Almeida, Arnaldo Faria de Sá e Mainha. Mantidas as inscrições dos Deputados Vicente Arruda, Gerson Peres, João Campos e Paes Landim.
          24/3/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4396/2009 pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) que requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.(íntegra)
          25/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Vista conjunta aos Deputados João Campos e Regis de Oliveira.
          31/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Apresentação do Voto em Separado, VTS 1 CCJC, pelo Dep. João Campos(íntegra)
          31/3/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Prazo de Vista Encerrado
          2/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4513/2009, pelo Dep. Rômulo Gouveia, que "requer nos termos do art. 114, inciso XIV do Regimento Interno da Casa, a inclusão na pauta do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição de nº 300/2008."(íntegra)
          7/4/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apense-se a esta a PEC-340/2009.(íntegra)
          7/4/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
          Aprovado por Unanimidade o Parecer, apresentou voto em separado o Deputado João Campos.
          8/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4546/2009, pelo Dep. Dr. Talmir, que "requer a inclusão na ORDEM DO DIA da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008."(íntegra)
          8/4/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Desapensação da PEC 340/09 da PEC 300/08, tendo em vista a aprovação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania à PEC 300/08, no dia 07/04/09.
          8/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4555/2009, pelo Dep. Flávio Bezerra, que "requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".(íntegra)
          14/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4563/2009, pelo Deputado Major Fábio (DEM-PB), que Requer que seja criada a Comissão Especial destinada a proferir parecer a PEC 300, de 2008 que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal". (íntegra)
          15/4/2009 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES  (CCP)
          Parecer recebido para publicação.
          20/4/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Despacho aposto ao Req. 4513/08, conforme o seguinte despacho: "À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania".
          23/4/2009 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES  (CCP)
          Encaminhada à publicação. Parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania publicado no DCD 24 04 09 PAG 14770 COL 01, Letra A.(íntegra)
          23/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4632/2009, pelo Dep. José Paulo Tóffano, que "requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição n.º 300/2008, que "Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal."(íntegra)
          27/4/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Despacho exarado no REQ 4555/09: Oficie-se ao interessado informando que a PEC 300/08 já foi apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, aguardando-se, no momento, a criação de Comissão Especial para seu exame. Arquive-se.
          29/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4664/2009, pelo Dep. Afonso Hamm, que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do §9º do art. 144 da Constituição Federal."(íntegra)
          29/4/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4666/2009 pelo Deputado Waldir Neves (PSDB-MS) que "requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº. 300/2008, que Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal."(íntegra)
          5/5/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4691/2009 pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) que requer a criação de Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.(íntegra)
          6/5/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 4720/2009, pelo Dep. Paulo Pimenta, que "requer a criação de Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal."(íntegra)
          13/5/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4761/2009 pelo Deputado João Campos (PSDB-GO), que requer que seja instalada Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 300, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá PTB / SP .(íntegra)
          13/5/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Ato da Presidência : Cria Comissão Especial, nos termos do § 2º do art. 202 do Regimento Interno.(íntegra)
          9/6/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 4984/2009,pelo Deputado Major Fábio (DEM-PB), que requer a Constituição da Comissão Especial destinada a proferir parecer a Proposta de Emenda a Constituição nº 300-A de 2008 que altera o § 9º, art. 144 da Constituição Federal, bem como designação de dia, hora e local para reunião de instalação e eleição". (íntegra)
          10/6/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apresentação do Requerimento nº 5005/2009, pelo Deputado Paes de Lira (PTC-SP), que requer a designação dos membros da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 330-A, de 2008.
          23/6/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5075/2009, pela Deputada Gorete Pereira (PR-CE), que requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008.(íntegra)
          24/6/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5087/2009, pelo Deputado Capitão Assumção (PSB-ES), que requer a designação dos membros da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008.(íntegra)
          2/7/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5127/2009, pelo Deputado Capitão Assumção (PSB-ES), que requer a designação dos membros da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008.(íntegra)
          20/8/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5356/2009, pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que requer a Vossa Excelência a nomeação dos integrantes pendentes, que comporão a Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda Constitucional n.º 300, de 2008, de nossa autoria, procedendo assim a sua imediata instalação.. (íntegra)
          26/8/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Ato da Presidência: Constitui Comissão Especial, nos termos § 2º do art. 202 do Regimento Interno.(íntegra)
          27/8/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5405/2009,pelo Deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) que requer a nomeação dos membros da Comissão Especial destinada a proferir parecer a PEC 300/2008.(íntegra)
          2/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Recebimento pela PEC30008.
          2/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Designado Relator, Dep. Major Fábio (DEM-PB)
          2/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Prazo para Emendas ao Projeto (10 sessões ordinárias a partir de 03/09/2009)
          10/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 2/2009 PEC30008, pelo Dep. Elizeu Aguiar e outros, que "requer a aprovação de uma Conferencia a fim de discutir acerca da PEC 300/2008, a ser realizada no dia 25 de setembro de 2009 no auditório da Câmara Municipal de Teresina, no Estado do Piauí"(íntegra)
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento dos Srs. Elizeu Aguiar e José Maia Filho que requer a aprovação de uma Conferencia a fim de discutir acerca da PEC 300/2008, a ser realizada no dia 25 de setembro de 2009 no auditório da Câmara Municipal de Teresina, no Estado do Piauí
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Paes de Lira que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Paes de Lira que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Paes de Lira que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Capitão Assumção que requer a realização de Audiência Pública no Estado do Amapá para debater propostas sobre a PEC 300-A de 2008.
          15/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Átila Lins que requer a realização de Audiência pública em Manaus/AM, com a presença de representantes da polícia Militar e do corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 8/2009 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio, que "convite para Audiência Pública, no dia 29 de setembro do corrente ano, para o Presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - LIGABOM."(íntegra)
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 3/2009 PEC30008, pelo Dep. Paes de Lira, que "estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08"(íntegra)
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 4/2009 PEC30008, pelo Dep. Paes de Lira, que "estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08"(íntegra)
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 5/2009 PEC30008, pelo Dep. Paes de Lira, que "estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. - PEC300/08"(íntegra)
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 6/2009 PEC30008, pelo Dep. Capitão Assumção, que "requer a realização de Audiência Pública no Estado do Amapá para debater propostas sobre a PEC 300-A de 2008."(íntegra)
          16/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 7/2009 PEC30008, pelo Dep. Átila Lins, que "requer a realização de Audiência pública em Manaus/AM, com a presença de representantes da polícia Militar e do corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas"(íntegra)
          17/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 9/2009 PEC30008, pelo Dep. Elismar Prado, que "requer a realização de conferências para promoção de debates sobre a remuneração dos Policiais Militares em Belo Horizonte, Uberlândia e Uberada, no Estado de Minas Gerais."(íntegra)
          22/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Major Fábio que convite para Audiência Pública, no dia 29 de setembro do corrente ano, para o Presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - LIGABOM.
          22/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Elismar Prado que requer a realização de conferências para promoção de debates sobre a remuneração dos Policiais Militares em Belo Horizonte, Uberlândia e Uberada, no Estado de Minas Gerais.
          22/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 10/2009 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio, que "convite para que seja também, incluída na lista de autoridades convidadas para a Audiência Pública, do dia 29 de setembro do corrente ano, nesta Comissão, o Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL e o Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar de São Paulo."(íntegra)
          22/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Major Fábio que convite para Audiência Pública, no dia 29 de setembro do corrente ano, para o Presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - LIGABOM.
          22/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Major Fábio que convite para que seja também, incluída na lista de autoridades convidadas para a Audiência Pública, do dia 29 de setembro do corrente ano, nesta Comissão, o Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL e o Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar de São Paulo.
          24/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Foram apresentadas 5 emendas.
          29/9/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 13/2009 PEC30008, pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá, que ""Requer a realização de audiência pública para promoção de debates sobre a remuneração dos Policiais Militares, com a participação de convidados.""(íntegra)
          5/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 14/2009 PEC30008, pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá, que ""Requer a realização de audiência pública para ouvir o Representante da Associação dos Pliciais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, Sr. Élcio Inocente..""(íntegra)
          6/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Arnaldo Faria de Sá que Requer a realização de audiência pública para promoção de debates sobre a remuneração dos Policiais Militares, com a participação de convidados.
          6/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado requerimento do Sr. Arnaldo Faria de Sá que Requer a realização de audiência pública para ouvir o Representante da Associação dos Pliciais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, Sr. Élcio Inocente..
          7/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 15/2009 PEC30008, pelo Dep. Mendonça Prado, que "requer a realização de realização de Audiência Pública, para ouvir Representante da Assoc. Nacional de Praças - ANASPRA."(íntegra)
          7/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 16/2009 PEC30008, pelo Dep. Mendonça Prado, que "requer a aprovação de realização de Conferência em Aracaju, Sergipe, para debater a PEC 300/08."(íntegra)
          21/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 5939, de 2009, do Poder Executivo, que "autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – PETRO-SAL, e dá outras providências".  (PL593909)
          Apresentação do REQ 16/2009 PL593909, pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá, que "requer a realização de conferência em Salvador/BA para debater a PEC 300/2008 com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia."(íntegra)
          21/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 17/2009 PEC30008, pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá, que "requer a realização de Conferência em Salvador/BA para debater a PEC 300/2008 com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia."(íntegra)
          21/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 18/2009 PEC30008, pelo Dep. Capitão Assumção, que "requer a realização de Conferência em Vitória no Estado do Espírito Santo. "(íntegra)
          21/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 19/2009 PEC30008, pelo Dep. Vital do Rêgo Filho, que "requer a realização de Audiência Pública para discussão da PEC nº 300, de 2008, para ouvir o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Sr. Wilde de Oliveira Monteiro e o Comandante do 2º Batalhão Tenente Coronel Marcus Marconi Torres de Lima."(íntegra)
          22/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do REQ 20/2009 PEC30008, pela Dep. Andreia Zito, que "requer a realização de Conferência, para promoção de debates sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A de 2008, no Estado do Rio de Janeiro-RJ."(íntegra)
          3/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do Parecer do Relator, PRL 1 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio(íntegra)
          3/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Parecer do Relator, Dep. Major Fábio (DEM-PB), pela admissibilidade, e, no mérito, pela aprovação desta e das Emendas de nºs 1/2009, 2/2009, 3/2009 e 4/2009, com substitutivo; e, pela admissibilidade, e, no mérito, pela rejeição da Emenda nº 5/2009.(íntegra)
          4/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Vista conjunta aos Deputados Andreia Zito, Arnaldo Faria de Sá, Átila Lins, Capitão Assumção, Eliene Lima, Emilia Fernandes, Fernando Chiarelli, Francisco Tenorio, João Campos, José Maia Filho, José Otávio Germano, Leonardo Monteiro, Luiz Couto, Marcelo Itagiba e Paes de Lira.
          10/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Prazo de Vista Encerrado
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado o Parecer com Complementação de Voto.
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do Voto em Separado, VTS 1 PEC30008, pelo Dep. Paes de Lira(íntegra)
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do Voto em Separado, VTS 2 PEC30008, pelo Dep. Marcelo Itagiba(íntegra)
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do Parecer do Relator, PRL 2 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio(íntegra)
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Parecer do Relator, Dep. Major Fábio, pela admissibilidade; e, no mérito, pela aprovação desta e das Emendas nºs 1/2009, 2/2009, 3/2009 e 4/2009, com substitutivo; e pela admissibilidade e, no mérito, pela rejeição da Emenda 5. O Relator apresentou Complementação e Reformulação de Voto.(íntegra)
          17/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação da Complementação de Voto, CVO 1 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio(íntegra)
          19/11/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento 5920/2009 pelo Deputado Betinho Rosado (DEM-RN), que requer a inclusão na Pauta da Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.(íntegra)
          25/11/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento 5938/2009 pelo Deputado Francisco Tenorio (PMN-AL), que requer a anulação da reunião extraordinária da Comissão Especial para análise da PEC 300 de 2008, ocorrida em 25 de novembro de 2009 . (íntegra)
          25/11/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5949/2009, pelo Deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), que requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição n.º 300, de 2008, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal.(íntegra)
          25/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Apresentação do Parecer Reformulado, PRR 1 PEC30008, pelo Dep. Major Fábio(íntegra)
          25/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Parecer Reformulado, Dep. Major Fábio.(íntegra)
          25/11/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
          Aprovado o Parecer Reformulado, apresentaram votos em separado os Deputados Paes de Lira e Marcelo Itagiba.
          1/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 5967/2009, pelo Dep. Paes de Lira, que "requer inclusão na ordem do dia a PEC 300/2008."(íntegra)
          1/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5968/2009, pelo Deputado Capitão Assumção (PSB-ES), que requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008(íntegra)
          1/12/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apresentação do Requerimento Nº 5969/2009 pelo Deputado Francisco Tenorio (PMN-AL) que requer a retirada do Requerimento de n.º 5938 de 2009. (íntegra)
          2/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5973/2009, pelo Deputado Major Fábio (DEM-PB), que solicita inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda a Constituição nº 300-A de 2008 que altera o § 9º, art. 144 da Constituição, onde "estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".(íntegra)
          2/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5992 de 2009,pelo Deputado Geraldo Pudim (PR-RJ) que requer a inclusão na Pauta da Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.(íntegra)
          2/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 5997 de 2009,pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) que requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008.(íntegra)
          2/12/2009 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES  (CCP)
          Parecer recebido para publicação.
          3/12/2009 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES  (CCP)
          Encaminhada à publicação. Parecer da COMISSÃO ESPECIAL publicado no DCD de 04/12/09, Letra B.
          4/12/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Deferido o REQ 5969/09, conforme despacho do seguinte teor: "Defiro. Publique-se".
          4/12/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Retirado o REQ 5938/09, em face do deferimento do REQ 5969/2009.
          9/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6031/2009, pelo Deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/08.(íntegra)
          15/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6062/2009 pelo Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) que requer inclusão na Ordem do Dia Proposta de Emenda à Constituição nº300, de 2008, que Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.".(íntegra)
          15/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6064/2009 pelo Deputado Sergio Petecão (PMN-AC) que requer a tramitação conjunta da PEC 446/2009 com a PEC 300/2008.(íntegra)
          16/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6066/2009, pelo Dep. Marcos Medrado, que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008."(íntegra)
          16/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento n° 6073 de 2009, pelo Deputado Lindomar Garçon (PV-RO), que requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008.(íntegra)
          16/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6076/2009, pelo Dep. Edigar Mão Branca e outros, que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal."(íntegra)
          16/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6079/2009, pela Dep. Sandra Rosado, que requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.(íntegra)
          16/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6089/2009, pelo Dep. Paes de Lira, que "requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008 na Ordem do Dia do Plenário. "(íntegra)
          17/12/2009 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6103/2009, pelo Dep. Vital do Rêgo Filho, que requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, na Ordem do Dia do Plenário.(íntegra)
          17/12/2009 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apresentação do Requerimento nº 6110/2009, pelo Deputado Sergio Petecão (PMN-AC), que requer a retirada do Requerimento nº 6064/2009.
          2/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6159/2010, pela Dep. Marinha Raupp, que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008."(íntegra)
          2/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6155/2010, pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá, que "requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008 na Ordem do Dia do Plenário".(íntegra)
          3/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6165/2009, pelo Deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008".(íntegra)
          3/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6182/2010, pelo Dep. Afonso Hamm, que "requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988."(íntegra)
          3/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6186/2010, pelo Dep. João Campos, que "requer inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300 de 2008, que "estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988"."(íntegra)
          4/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6192/2010, pela Dep. Angela Portela, que "requer a inclusão na pauta do Projeto de Emenda à Constituição nº 300/08".(íntegra)
          8/2/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Despacho exarado ao Req. 6110/09, conforme o seguinte teor de despacho: "Defiro a retirada do Requerimento n. 6.064/2009 (art. 114, V, do Regimento Interno). Publique-se. Oficie-se."
          8/2/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Retirado o Req. 6604/09, em face do deferimento do requerimento REQ 6110/2009, nos termos do artigo 114, V, do RICD.
          9/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6197/2010, pela Deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição n.º 300, de 2008, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal".(íntegra)
          10/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6206/2010, pelo Deputado Washington Luiz (PT-MA), que "requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, que 'altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal, estabelecendo que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos'".(íntegra)
          10/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6210/2010, pelo Deputado Valadares Filho (PSB-SE), que "requer inclusão de proposição (PEC 300/2008) na pauta da Ordem do Dia".(íntegra)
          10/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6220/2010, pela Dep. Andreia Zito, que "requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008".(íntegra)
          11/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6240/2010, pelo Deputado João Campos (PSDB-GO), que solicita "o apensamento da PEC n.º 446/2009 à PEC n.º 300/2008, por tratar de assuntos correlatos".
          12/2/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apresentação do Requerimento nº 6200/2010, pelo Dep. Marcelo Ortiz, que requer a "apensação da PEC 340/2009 à PEC 300/2008".
          22/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6267/2010, pelo Deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que "requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008 na Ordem do Dia do Plenário".(íntegra)
          23/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6272/2010, pelo Deputado Edgar Moury (PMDB-PE), que "requer a inclusão na Ordem do Dia, da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008".(íntegra)
          23/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6282/2010, pela Dep. Nilmar Ruiz, que "requer a inclusão na ordem do dia da PEC 300/2008".(íntegra)
          24/2/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Despacho exarado ao REQ 6240/10: "DEFIRO, nos termos do art. 142 c/c o art. 143, II, "a", ambos do Regimento Interno. Oficie-se. Publique-se".
          24/2/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Apensação desta proposição aa PEC-446/2009.(íntegra)
          25/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6320/2010, pelo Deputado Sergio Petecão (PMN-AC), que requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008.(íntegra)
          25/2/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento nº 6325/2010, pela Deputada Emilia Fernandes (PT-RS), que requer a inclusão da Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição n.º 300/2008, que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal".(íntegra)
          2/3/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  (MESA)
          Despacho exarado no REQ 6200/10:" Prejudicado, haja vista o atendimento do pedido de apensação contido no Requerimento de n. 6240/10. Publique-se. Oficie-se".
          2/3/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do REQ 6354/2010, pelo Deputado Damião Feliciano (PDT-PB), que requer "inclusão na ordem do dia da PEC 300/2008".(íntegra)
          7/4/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6612/2010, pelo Deputado Major Fábio (DEM-PB), que: "Solicita inclusão na Ordem do Dia, para continuação e conclusão da Proposta de Emenda a Constituição nº 300-A de 2008 que altera o § 9º, art. 144 da Constituição, onde 'estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos'".(íntegra)
          7/4/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6613/2010, pelo Deputado Lincoln Portela (PR-MG), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados da PEC nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal".(íntegra)
          14/4/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6658/2010, pelo Deputado Cleber Verde (PRB-MA), que: "Requer que seja incluída na Ordem do Dia a Proposta de Emenda à Constituição n.º 300/2008".(íntegra)
          14/4/2010 PLENÁRIO  (PLEN)
          Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6665/2010, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que: "Requer a inclusão da PEC nº 300, de 2008, que 'altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal', e da PEC nº 308, de 2004, que 'altera os arts. 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais', na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados".(íntegra)

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/