sábado, 27 de fevereiro de 2010

MP publica nota elogiando atuação da Assembleia e afastando “exploração política”


Na nota do MPE, é destacado que assim que surgiu o atraso no pagamento dos salários a Assembleia envidou esforços para regularização do problema.

Por Yuri Borges

 
O Ministério Público Estadual (MPE) veiculou nota na noite de hoje (26) ressaltando a atuação da Assembleia Legislativa para tentar superar o impasse gerado pela tramitação para votação dos vetos do Executivo ao Orçamento Geral do Estado (OGE).

Os membros do MPE, assim como as carreiras das polícias, tiveram o recebimento de seus salários, que deveriam ter sido pagos na quinta-feira, atrasados em um dia, já que a não votação dos vetos deixou o orçamento sem indicar as fontes de onde sairiam os recursos para o Executivo pagar as remunerações dessas categorias profissionais.

O pagamento dos salários foi efetuado na manhã de hoje pelo Executivo, que divulgou ter encontrado uma saída legal para efetuá-lo através do remanejamento de recursos de outras rubricas do OGE.

Na nota do MPE, é destacado que, “assim que foram configurados o atraso no pagamento dos salários e o transtorno aos membros e servidores, não só do MP, a Assembleia Legislativa envidou todos os esforços com vistas à regularização do problema, tendo inclusive, divulgado nota à imprensa hipotecando solidariedade às famílias prejudicadas pela falta de pagamento”.

Veja a nota na íntegra:

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, esclarece que a Assembleia Legislativa tem extenso histórico de efetivo apoio institucional ao Ministério Público potiguar, destacando a postura do seu presidente, deputado Robinson Faria, no sentido de pronto encaminhamento à apreciação dos vetos do Poder Executivo, referentes às emendas orçamentárias conferidas ao MP.

Lançando mão de recurso regimental da Casa, Robinson Faria, ademais de convocar a sessão de votação para última quinta-feira, tentou acordo de líderes para dispensar a tramitação dos vetos nas comissões, com objetivo de incluir a questão na pauta de votação.

Vale registrar que assim que foram configurados o atraso no pagamento dos salários e o transtorno aos membros e servidores, não só do MP, a Assembleia Legislativa envidou todos os esforços com vistas à regularização do problema, tendo inclusive, divulgado nota à imprensa hipotecando solidariedade às famílias prejudicadas pela falta de pagamento, reiterando o apoio que vem dispensando às questões que visam ao fortalecimento do MP enquanto instituição fiscalizadora e defensora dos interesses sociais.

Insiste o Procurador Geral de Justiça que a postura do Ministério Público é de absoluta independência política, qualidade que precisa ser preservada para garantir o irrestrito cumprimento de suas funções. Em respeito à liberdade de imprensa, repudia qualquer conotação ou exploração política que possa ser dada a este episódio, confiando que brevemente, o mesmo será superado.

Globo ataca internet. Itália de Berlusconi ataca o Google



Saiu no New York Times, na primeira página desta quinta-feira: Itália condena três funcionários do Google em caso de privacidade.

O Google postou um vídeo em que três adolescentes batiam num menor com síndrome de Down.

O vídeo ficou no ar dois meses, foi muito acessado e o Google tirou do ar duas horas depois de a Justiça determinar.

A lei italiana responsabiliza funcionários e editores de empresas de mídia por crimes que a publicação tenha cometido.

A Itália tem uma das tarifas de comunicação na internet mais baixas da Europa.

Por pressão do primeiro ministro Berlusconi, dono do maior conglomerado de mídia do país, entre televisão, jornais e revistas – uma espécie de Globo italiana – o Parlamento analisa várias leis para restringir o uso da internet.

A história é velha.

Aqui no Brasil, Eduardo Azeredo (o do mensalão tucano) e Marco Maciel (que serviu a todos os governos, menos o do PT) tentaram imobilizar a internet brasileira.

(Para defender os interesses de quem, amigo navegante ?)

(É bom não esquecer que Marco Maciel é autor do projeto de lei que deu a Medalha da Comunicação a Roberto Marinho …)

Foi preciso o presidente Lula vetar o que eles tramaram.

Na China, o Google sofre com invasões de hackers sofisticados que querem identificar dissidentes que participem de salas de bate papo, no Google.

É por isso que a Folha(*) e o PiG (**) são contra a expansão da banda larga e o acesso dos pobres.

A internet é o novo campo de batalha da liberdade de expressão.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político


http://giovanewalmor.blogspot.com/

ACS consegue junto ao comando a liberação dos policiais que forem voluntários a viajarem a Brasília

O Comandante Geral Coronel Marcondes está liberando do serviço os policiais que viajarem a Brasília, a fim de participarem da Marcha Nacional em prol do Piso Salarial Nacional.

A ACS estará disponibilizando um ônibus com 40 vagas, os policiais interessados em participarem da viagem deverá entregar urgentemente a cópia da identidade militar na sede da Associação (Av. Prudente de Morais, 5130 - Lagoa Nova - Natal/RN Telefone: (84) 3206-1896) ou através do E-mail: acspmrn@yahoo.com.

A marcha será realizada nos dias 02 e 03 de março, com a votação prevista para o dia 03 de março.

Programação:

28/02 - 05:00 horas - saída do ônibus de frente da ACS.
01/03 - Chegada prevista em Brasília.
02 e 03/03 – participação durante todo o evento da marcha nacional.
04/03 - Retorno a Natal/RN.
05/03 - Chegada prevista em Natal/RN.

* A ACS estará custeando o ônibus no Valor de R$ 15.000, oferecendo todo conforto aos policiais durante a viagem.

* O custo da viagem será de R$ 300,00 por policial, pago pelo próprio policial, para custear a alimentação e as necessidades que possam aparecer.

Cabo Heronides
Diretor de Comunicação da ACS-PM/RN.

Blog do Cabo Heronides

PEC 300, TORNOU-SE UMA MOEDA DE BARGANHA

ESTOU A VARIOS DIAS PENSANDO COM OS MEUS BOTÕES, QUAL O MOTIVO, O MICHEL TEMER, NÃO COLOCA A PEC 300, NA PAUTA PRA SER VOTADA, MESMO SOBRE AS FORTES PRESSÕES DOS SEUS CORRELIGIONARIOS, E OS MAIS DE CINCO MIL POLICIAIS, QUE FORAM A BRASILIA, CORRENDO UM SERIO RISCO DE UM DESGASTE POLITICO, EM ANO ELEITORAL ISSO É GRAVE, MESMO ASSIM ELE INSISTE EMPURRAR COM A BARRIGA A VOTAÇAO DA PEC 300, O QUE COMPENSARIA ESSE RISCO, O QUE ELE PRETENDE COM ISSO, ONDE ELE QUER CHEGAR?
RESPOSTA: A VICE PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

COMO?
O GOVERNO TEM UMA MATERIA IMPORTANTE PRA SER VOTADA
O PRE SAL, QUE DEVERIA TER SIDO VOTADA, NO INICIO DAS ABERTURAS DOS TRABALHOS DA CAMARA DOS DEPUTADO, E QUE FOI OBSTRUIDA PELAS MANIFESTAÇOES DA PEC 300. DEPUTADO PAES DE LIRA, EM UMA DAS VARIAS MANIFESTAÇÕES QUE FEZ NA TRIBUNA, DISSE O SEGUINTE, SE NÃO COLOCAR A PEC 300, NA PAUTA DO DIA, ELE E A MAIORIA DOS DEPUTADOS NÃO VOTARIAM MATERIA SOBRE OS ROALTYES DO PRE SAL
CRIOU-SE ENTAO UM IMPASSE, EM CIMA DESSA SITUAÇÃO QUE O MICHEL QUE TIRAR PROVEITO, FATO QUE JÁ SE TORNOU DE PRACHE, NOS ANAIS DA POLITICA NACIONAL, COM ALGUMAS EXCEÇOES É LOGICO.
O MICHEL ESTA PROTELANDO AO MAXIMO A VOTAÇÃO DA PEC 300, PARA GANHAR TEMPO, E PODER ARTICULAR, UMA ALIANÇA DO PMDB, COM O PT, E FORMAR UMA CHAPA ELE COMO VICE DA ENTAO MINISTRA DILMA.
CHEGO ENTAO A SEGUINTE CONCLUSÃO.
O GOVERNO TEM INTERESSE QUE VOTE O PRE SAL NO MAXIMO ATE O DIA DEZ DE MARÇO.
O MICHEL TEMER SO POE PEC 300 PRA SER VOTADA, SE FOR INDICADO VICE DE DILMA.
COLOCAR O PRE SAL PRA SER VOTADO SEM APROVAÇAO DA PEC 300, O GOVERNO CORRE UM SERIO RISCO, DE NÃO TER A MATERIA APROVADA, E SAIR ENFRAQUECIDO DESSA SITUAÇAO, E CONSEQUENTEMENTE O NOSSO MOVIMENTO EM PROL DA PEC, FICA MAIS FORTALECIDO.
Ass: Cb Walmor, QPR
Palavras do Cb Fernando: Realmente o título desta matéria tem tudo a ver, pois ontem teve uma entrevista na TV Assembléia onde o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer disse que até o dia 10 de março os trabalhos da casa estaria voltado para a aprovação do Pré sal e somente após a esse dia seria colocado em pauta e votado as matérias mais polêmicas. Com essas palavras Michel Temer mais uma vez demonstra que não honra sua palavra, pois por duas vezes a mudou, ou então realmente existe uma barganha entre os deputados e o prsidente da casa, por parte dos deputados eles só votam o Pré sal se for votado a Pec 300 e por parte do presidente só será votad a Pec 300 ser for votado antes o Pré sal, vamos ver quem vai ganhar a queda de braço. Por essa e por outra é que devemos no dia 2 e 3 de março colocarmos mais militares em Brasília do que colocamos na primeira vez em que estivemos la. Pressionem suas associações em locarem ônibus para que levemos desta vez mais militares. Atenção: ASPRA, COPM, ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS, UMMG, ASCOBOM E ASCOBE, vocês ganharam dinheiro durante vários anos, os descontos de seus associados são automáticos, é hora de você reverterem estes descontos em pról dos próprios sócios e não de si próprio. Pensem nisso, as eleições vem ai.

Maçonaria: PEC 300 é apoiada por Maçons de todo Brasil‏


A maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma associação de caráter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.
1 DSC09674
Wellington A. Oliveira - Colaborador

Fonte:Blog da Renata

QSJ


3ª CIA do 2º BPM

Informo que o Pagamento já está em QAP!

PEC 300 – Explicações Técnicas



Companheiros,
O Senado aprovou a PEC 41 no dia 02/12/2009, que estabelece um piso nacional para os policiais do Brasil, mas não determina o valor.
A PEC 41, após aprovada no Senado, foi para a Câmara Federal, onde tem o nº 446 e espera para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça, antes de ir para votação final.
A PEC 300 é da Câmara dos Deputados, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (portanto, considerá-la inconstitucional é MENTIRA ou MÁ-FÉ), assim sendo, ela só falta ser votada no Plenário agora.
A PEC 300 estabelece um piso de R$ 4.500,00. E caso ela seja aprovada na Câmara dos Deputados (é o que queremos!), seguirá para ser votada no Senado (que já aprovou a 41).
As duas PECs são incompatíveis entre si. Não é possível aprová-las isoladamente, seja na Câmara ou no Senado. Todavia, nas conversas que tivemos com diversos líderes no Congresso (das duas Casas) sentimos que há interesse na aprovação de um piso nacional para os policiais brasileiros. Ou seja, nossa pressão já surtiu efeito e mudou a opinião de centenas de parlamentares. Veja a nossa força!
O problema agora é que os Senadores e Deputados têm que chegar a um acordo de como unir as duas PECs. Já existe uma proposta de acordo entre Deputados Federais e Senadores, que ainda está sendo analisada.
Eis a nova proposta em debate no Congresso Nacional:
  1. Inclui os colegas da Polícia Civil;
  2. Inclui os inativos e pensionistas;
  3. O governo federal presta assistência financeira complementar;
  4. Estabelece o piso dos praças e investigadores em R$ 3.500,00 e o dos oficiais e delegados em R$ 7.000,00;
  5. Cumprimento em 6 meses após aprovação da Emenda Constitucional.
Como disse, esses critérios, estão sendo analisados pelos líderes nacionais. Estamos juntamente com o Observatório da Cidadania, acompanhando e pressionando esses líderes.
Continuamos confiantes e esperançosos.
Abraços,
Capitão Tadeu Fernandes
Deputado Estadual - Líder do PSB
Presidente da Subcomissão de Segurança Pública e Defesa Civil
Recebido Através de E- Mail: capitaotadeu@capitaotadeu.com.br

Fonte: Blog da Renata

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/