quinta-feira, 11 de março de 2010

Estudante desaparecida: Thalita Costa da Silva é encontrada pelos pais na vila de Ponta Negra

Publicado em Tribuna do Norte: 11 de Março de 2010 às 08:57
A estudante Thalita Costa da Silva, de 17 anos, foi encontrada na noite desta quarta-feira (10), na casa de uma amiga na vila de Ponta Negra. Thalita estava desaparecida desde o meio-dia de segunda-feira (8), conforme noticiou ontem o portal TN Online.

Reprodução/TNThalita Costa da Silva, que 
estava desaparecida desde a segunda-feiraThalita Costa da Silva, que estava desaparecida desde a segunda-feira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/estudante-desaparecida-e-encontrada-pelos-pais-na-vila-de-ponta-negra/142704
 
 
 
 
 
 
 

Polícia investiga 22 policiais

Publicado em Tribuna do Norte: 11 de Março de 2010 às 00:00

A polícia investiga 22 policiais e três agentes penitenciários envolvidos com extorsão e assassinatos, em Natal. Destes, 20 são policiais militares e dois agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada pelo delegado Maurílio Pinto de Medeiros que possui uma lista com o nome dos suspeitos. Maurílio afirmou que o principal grupo investigado atua na zona Norte da capital. “Eles também fazem trabalho de pistolagem no interior do RN. Infelizmente ainda não conseguimos pedir a prisão dos acusados”.

De acordo com Maurílio, o PM morto na madrugada de sexta-feira (6) no Loteamento Dom Pedro II, José Nelson Fernandes (J. Fernandes) estava sendo  investigado. “Não tenho dúvidas que ele estava envolvido com extorsão”.

Outra revelação  do delegado ainda é referente ao Policial Militar. “O apelido de J. Fernandes dentro do grupo de extorsão era  “Gata Buchuda”.      Maurílio disse também acreditar na versão contada pelos moradores do Dom Pedro à Tribuna do Norte (publicado ontem), sobre a ação dos policiais militares na sexta-feira passada. “Os moradores estão corretos”.

Na versão da comunidade,  policiais militares chegaram atirando na residência onde morava Jackson Michel da Silva, a mulher Francisca Lúcia e outras quatro pessoas (três adolescentes e uma criança recém-nascida). A porta da casa teria sido arrombada pelos PMs.  Francisca Lúcia foi retirada de dentro da residência e levada para o meio da rua, onde foi surrada. “Já está provado que os policiais invadiram a casa (de Jackson Michel da Silva)”

Na versão da polícia, a guarnição 410, onde estavam J. Fernandes, Talles Medeiros e Jerry , J ackson Alves teriam ido até a rua Wilma de Faria para realizar uma ronda quando avistaram três rapazes, um deles com droga. J. Fernandes  teria sido baleado e morto por Jackson que também foi atingido por tiros.

Hospital

Apenas três PMs da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas faziam a segurança de Jackson Michel da Silva na tarde de ontem, no Hospital Médico Cirúrgico. Um número  inferior aos dias anteriores quando até dez policiais garantiam a vida de Jackson.

De acordo com os policiais, o  paciente recebeu visita dos pais e o estado de saúde dele é bom.

Transcrição de Tribuna do Norte
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-investiga-22-policiais/142648

Polícia encontra plantação de maconha em Parnamirim


Por Thyago Macedo


O delegado informou que está indo ao local e vai solicitar a presença dos peritos do Instito Técnico-Científico de Polícia (Itep).

*Mais informações em instantes.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-encontra-plantacao-de-maconha-em-parnamirim/48768/

Dez presos fogem da delegacia de Canguaretama


Eles aproveitaram a tranquilidade da madrugada para serrar as grades de uma das celas.

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta quinta-feira (11), na Delegacia de Canguaretama. Pelo menos dez presos fugiram por volta de 1h, depois que serraram as grades da unidade policial.

De acordo com o Comando do Policiamento do Interior (CPI), os presos aproveitaram a tranquilidade da madrugada para serrar as grades de uma das três celas.

Eles fugiram sem nenhuma dificuldade e até o momento nenhum dos foragidos foi recapturado.

O CPI informou que os presos que fugiram são: Fábio Júnior de França, Adriano Severino da Silva, Manoel Ferreira de Lima Júnior, Raimundo Davi Mendes, Carlos André dos Santos, Esclepíades Santos de Souza, Ronaldo José de Freitas, Israel Lima da Silva, Eudes Trajano da Silva e Patrício Lucas da Silva.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/dez-presos-fogem-da-delegacia-de-canguaretama/48763/

STF deve julgar hoje ação sobre uso de algemas

Ação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis pede a impugnação de súmula vinculante que limita o uso de algemas.

Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (11) ação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) que pede a impugnação de súmula vinculante que limita o uso de algemas aos casos de resistência, fuga ou perigo à integridade física ou alheia, com punição para quem descumprir as regras.


Outro item da pauta é a ação penal contra os deputados Giacobo (PR-PR) e Alceni Guerra (DEM-PR), réus por crime contra a administração pública.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, a empresa de Giacobo foi favorecida na licitação para exploração do terminal rodoviário da cidade de Pato Branco (PR), administrada, à época, pelo deputado Alceni Guerra (DEM-PR).

A ação começou a ser julgada no dia 4 de março.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/stf-deve-julgar-hoje-acao-sobre-uso-de-algemas/48759/
http://www.agenciabrasil.gov.br/?q=node/1829

PM está fazendo monitoramento para evitar brigas entre torcidas

Tribuna do Norte -Publicação: 10 de Março de 2010 às 20:01

 
a se preocupar com as brigas entre gangues de torcidas organizadas infiltradas em escolas públicas de Natal. Na verdade, se as greves nas redes municipal e estadual não tivessem atrapalhado, provavelmente os conflitos  entre os grupos (que ocorrem principalmente em bairros centrais da capital) já teriam se intensificado.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Araújo,  informou que um trabalho de inteligência está sendo feito para conter qualquer tentativa de embate entre os vândalos. “Estamos estudando em que escolas isso pode acontecer, e em que pontos da cidade”, disse o oficial.

Ainda segundo o coronel Araújo, a PM está monitorando sites de relacionamento na internet através dos quais os grupos se ameaçam e combinam confrontos. “Estamos nos preparando porque sabemos que através desses sites eles combinam as brigas”, ressaltou o coronel. Segundo ele, atualmente a PM vem atuando próximo a um shopping no Tirol, onde recentemente os adolescentes se enfrentaram. “Já evitamos várias vezes, porque os policiais estão nos arredores”.

No início da noite desta quarta-feira, um ônibus do sistema coletivo foi apedrejado quando passava pelo viaduto do baldo. A suspeita é de que o motivo tenha sido a rivalidade entre as gangues de torcidas. Várias janelas foram quebradas e os passageiros entraram em pânico.

Ao todo, quatorze adolescentes foram apreendidos nas imediações, mas acabaram liberados. “Levamos todos para a delegacia, mas o motorista do ônibus não apareceu para fazer o reconhecimento. Infelizmente, tiveram que liberá-los”, justificou o ten. Guedes, da PM.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte (Transcrição)

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/