terça-feira, 9 de março de 2010

Tabela com os novos vencimentos

Extraído de ABM

Sargento Regina sai em defesa de soldado assassinado na Zona Norte

Por equipe na boca do mundo
A vereadora Sargento Regina, saiu em defesa do policial militar José Nelson Fernandes, de 26 anos, assassinado na última sexta-feira (5) pelo traficante Jackson Michael da Silva, 22, durante uma ação policial a uma boca de fumo na rua Wilma de Faria, do loteamento Dom Pedro I, zona norte de Natal. Regina afirmou que o PM era inocente durante a última sessão plenária da Câmara Municipal de Natal (CMN).
Após morto, foram levantadas várias hipóteses de que o soldado J. Fernandes, assim chamado José Nelson pelo nome de guerra, de que ele estaria no local para extorquir traficantes, já que ele juntamente com outros dois policiais não tinham autorização para realizar o patrulhamento pela região, mas para a parlamentar a defesa de J. Fernandes deve ser mantida. "Não é assim que a banda toca. Não podemos deixar que o nome dele saia enlameado. Meu colega é inocente. Não fiquem acusando injustamente", afirmou.
"Quem está inventando essas coisas que prove", desafiou a Sargento Regina. J. Fernandes já havia sido preso no final do ano passado por porte ilegal de armas e era querido entre os amigos de trabalho do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Zona Norte, onde estava lotado.
Memória
Na madrugada da última sexta-feira (5) o soldado José Nelson Fernandes foi morto durante uma ação policial a um ponto de venda de drogas na avenida Wilma de Faria, do loteamento Dom Pedro I, na zona norte de Natal. Poucas horas depois, Francisca Lúcia Lopes Dantas, 30, mulher de Jackson, foi assassinada ao sair da Delegacia de Plantão Zona Norte, onde prestava depoimento.

FONTE: http://www.nabocadomundo.com/portal/noticias/visualizar/19565

Traficantes transferidos para o RN derrubaram helicóptero

Tribuna do Norte: Publicação: 09 de Março de 2010 às 00:00

Os 11 presos que foram transferidos sábado do Rio de Janeiro para Mossoró são apontados como a “elite” da bandidagem carioca. Na ficha destes criminosos, constam execuções de membros das facções rivais, assaltos de grande porte, como agências bancárias e carros-fortes, tráfico de drogas, dentro e fora das prisões do Rio de Janeiro.

Entretanto, uma das ações que é atribuída aos membros do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil, está a derrubada de um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, quando dois PMs morreram. O ataque contra a aeronave ocorreu em 17 de outubro do ano passado, quando a PM tentava invadir o Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro
A PM havia sido acionada para conter mais um capítulo da guerra entre facções criminosas. O morro havia sido invadido por uma facção, enquanto a outra, que comandava o tráfico no local, reagiu. Houve intensa troca de tiros entre os dois grupos de bandidos e a PM foi acionada para intervir. A invasão foi feita por terra e a aeronave foi solicitada para apoiar por cima.

O helicóptero modelo Fênix foi atingido por um disparo de arma calibre Ponto 50, forçando o piloto a fazer uma aterrissagem forçada. Ao tocar no chão, a aeronave explodiu. Quatro policiais estavam na aeronave. Dois deles ficaram presos e morreram carbonizados, enquanto os outros dois conseguiram sair com vida.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Severino Moreira da Silva, que fez questão de acompanhar de perto a transferência dos 11 traficantes, as ações coordenadas por esses traficantes eram muito ousadas. Os presos transferidos são: Luís Carlos Gomes Jardim, o “Luis queimado"; Luís Paulo Gomes Jardim, “Paulinho Madureira" (irmão de Luís Carlos); Antônio Ilário Ferreira, “Rabicó"; Márcio Gomes de Medeiros Roque, "Marcinho do Turano"; Patrick Salgado Souza Martins, “Patrick do Vidigal"; Ederson José Gonçalves Leite, “San"; Juliano Gonçalves de Oliveira, “Juca"; José Benemário de Araújo; Thiago Rangel da Fonseca, “TH"; Bruno Coutinho, "Brunaldo" e Edmilson F. dos Santos, "Sassá".
 
 
Extraído de Tribuna do Norte
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/traficantes-transferidos-para-o-rn-derrubaram-helicoptero/142462

Capitão alega ruído ( falha de comunicação).

Capitão alega falha de comunicação

Publicação: 09 de Março de 2010 às 00:00
Falha de comunicação. Essa foi a explicação que o capitão Heriberto Rodrigues, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão da PM da zona Norte disse ter ocorrido diante das declarações do major Lenildo Melo de Sena, comandante do 4º Batalhão da ZN sobre a área de atuação da viatura 410 - guarnição onde estava o soldado José Nelson Fernandes (J. Fernandes), morto  na madrugada da sexta-feira (6) após uma abordagem policial no Loteamento Dom Pedro II.
Júnior SantosCapitão Rodrigues explica que houve um ruído na comunicaçãoCapitão Rodrigues explica que houve um ruído na comunicação

 
Apesar do major Lenildo ter afirmado que o soldado estava em uma área que não era de atuação da viatura 410 e que nem o Centro Integrado de Operações da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Ciosp) e nem o oficial do dia haviam determinado que a guarnição fosse até o Loteamento Dom Pedro II, o capitão Rodrigues informou que a ordem para que a viatura patrulhasse a região que compreende o loteamento foi dada por ele (capitão). “A viatura 411 que atende Gramoré e, consequentemente, o Dom Pedro estava na revisão. Para a região não ficar desguarnecida determinei que a 410 atende-se além de Nova Natal (área de atuação) a região de Gramoré”.

Segundo o capitão, o major apenas se equivocou. “Houve um ruido (falha na comunicação), os policiais (J. Fernandes, Talles  e Jerry) foram devidamente autorizados para trabalharem naquela região”.

À respeito dos processos que o soldado J. Fernandes respondia na justiça, sobre agressão leve e porte ilegal de arma, o capitão disse que, em serviço, J. Fernandes era um profissional exemplar com seis referências elogiosas. “No Brasil as pessoas são consideradas inocentes até que se prove o contrário. Isso se aplica aos PPMM,   também”

O soldado J. Fernandes respondia na justiça, uma ação criminal datada de julho de 2008, na 11ª Vara Criminal por lesão corporal leve – contra Francisca de Fátima do Nascimento e Francisco de Assis Câmara. Em 2009, o policial se envolveu em outra confusão: foi encontrado junto a dois seguranças - Nijson Dênis de Oliveira, 36, e Luís Fidélis de Medeiros, 30, nas dependências  de um motel, em Ponta Negra. Os três portavam armas de fogo sem registro e, após serem conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, apenas J. Fernandes foi autuado por porte ilegal de arma – ele assumiu ser o dono da pistola 380 e dos dois revólveres calibre 32 encontrados na ação.

De acordo com informações de funcionários do Hospital Santa Catarina, Jackson Michel da Silva, 20, suspeito de ter atirado no PM foi transferido ontem para o Hospital Médico Cirúrgico. Informações dão conta que Jackson continua na UTI, mas está  consciente. Jackson Michel está consciente e deve ser cirurgiado, na tarde de hoje, devido um tiro que atingiu  o fêmur direito. De acordo com Lauro Herculano, diretor geral do hospital, os tiros que atingiram o  paciente, além do fêmur, acertaram o crânio e o abdome. “Ele ainda está com secreção no estômago”. Herculano disse que o paciente  afirmou que estava em casa quando “chegaram atirando”. “Ele disse achar que eram policiais”.

Referências

24 de fevereiro de 2010 – prisão, apreensão de drogas e de três armas – Loteamento José Sarney

09 de junho de 2009 – prisão de traficante - Lagoa Azul

12 de outubro de 2008 – prisão e apreensão de drogas - Pajuçara

22 de maio de 2007 – moto recuperada – Vale Dourado

04 de abril de 2007 – apreensão de revólver, munições e objetos roubados – Nossa Senhora da Apresentação 

30 de outubro de 2006 – apreensão de arma, em Pajuçara

A ACS solicitou através do MP o cancelamento do concurso para sargento e cabo especialista

Foi entregue ao ministério público o oficio contendo o relatório da realização do concurso para sargento e cabos especialista em rádio comunicação.

Neste relatório foram apontados falhas:

1. O concurso estava aberto somente para os policiais que realizaram o curso interno de radio comunicação.
2. Após abrirem concorrência para todos policiais, mantiveram no conteúdo programático do exame intelectual a disciplina de radio comunicação. (facilitando o exame aos policiais que participaram do curso interno)
3. Os candidatos a vagas de sargento estavam escritos para cabos e vice-versa. (impossibilitando o policial concorrer à vaga que desejava almejar)
4. Realizaram as provas policiais com o uniforme 3ºF, contrariando o edital que obrigava o policial a estar com o uniforme 4ºD.
5. A elaboração e aplicação das provas foram de responsabilidade da própria Polícia Militar.

Estes erros da Policia Militar poderão anular o concurso interno para sargento e cabos especialistas em comunicação.

Restando agora somente o posicionamento do Ministério Público.
Escrito por: CABO HERONIDES

DESTAQUES QUE SERÃO VOTADOS HOJE - 09/03/2010 ÀS 16:00 HORAS - OS REFERIDOS DESTAQUES TÊM QUE SER DERRUBADOS, POIS DESCONFIGURARIAM PEC 300


E quais são os destaques da nova PEC? Vamos lá:
1 – Acréscimo dos Ex-Territórios: Roraima, Rondônia e Amapá, além da inclusão dos inativos no texto. Destaque já aprovado e foi feito pelo PSB;
Os destaques abaixo foram feitos pelo PT e ainda carecem de votação:
2 – Retirada do dever da União em complementar o piso; (NÃO PODE SER ACEITO)
3 – Retirada da obrigatoriedade da União em complementar o piso; (NÃO PODE SER ACEITO)
4 – Retirada da Disposição Transitória que prevê o valor de R$ 3.500,00 e o prazo de 180 dias para sua vigência; (NÃO PODE SER ACEITO)
5 – Retirada da fixação do piso em R$ 3.500,00. (NÃO PODE SER ACEITO)

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/