quarta-feira, 10 de março de 2010

Deputado Capitão Assumpção Anuncia Paralisação Nacional - Cordel da Bola de Fogo Blog do Cabo Sardella - Bombeiro Militar

Comissão de líderes vai definir critérios para votação de PECs

Líderes decidem suspender por três semanas a votação de PECs no Plenário. Nesse intervalo, será formada uma comissão para analisar as 63 matérias prontas para deliberação e estabelecer critérios e datas para votar essas propostas neste semestre. Segundo Michel Temer, o objetivo é evitar preferências por um ou outro setor.


http://www2.camara.gov.br/agencia/

Câmara paralisa votação de Propostas de Emenda à Constituição Segundo previsão de Temer, neste ano poderão ser votadas apenas de três a quatro PECs.

Agência Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Segundo previsão de Temer, neste ano poderão ser votadas apenas de três a quatro PECs. Nas próximas semanas, os líderes vão se reunir para selecionar as PECs para serem votadas neste ano. Estão prontas para serem votadas em plenário 63 PECs e outras 420 tramitam na Câmara.


Temer prevê que terá apenas mais três meses neste ano para votar as PECs, por causa das eleições e das dificuldades de que parlamentares fiquem em Brasília no período pré-eleitoral. Segundo ele, no segundo semestre será difícil votar este tipo de matéria. “Se votar três ou quatro PECs neste ano estará de bom tamanho”, disse Temer.

Na terça-feira (16), os líderes voltam a se reunir com o presidente da Câmara para selecionar os projetos de lei ordinária e lei complementar a serem votados neste primeiro semestre. Eles ficaram de apresentar à Presidência da Casa uma relação com até cinco projetos de lei prioritários para serem votados nos próximos meses.

Os líderes apoiaram a decisão de paralisar as votações de PECs até o início de abril. Segundo alguns parlamentares, desde o ano passado a Câmara tem sido ocupada por manifestantes interessados na aprovação de alguma PEC, o que tem prejudicado até o trânsito de parlamentares em função do forte lobby dos manifestantes para a aprovação de matérias de seus interesses.

O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse que no ano passado a Câmara aprovou sete PECs e que agora os deputados têm sido pressionados para aprovarem 63. “Não é possível que as coisas sejam feitas dessa forma. Queremos votar, mas tendo todo o cuidado”. O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), disse que a Casa foi assediada por uma indústria de PECs e por grupos de interesse. Segundo ele, é preciso estabelecer critérios para votação dessas propostas.
 
Fonte: nominuto.com

Ônibus é apedrejado no Baldo

Veículo da linha 78 teve algumas janelas quebradas. PM foi acionada.

Por Túlio Duarte
Rogério Torquato
Desconehcidos apedrejaram o ônibus e correram em direção às cabeceiras do Baldo.
Um ônibus da linha 78, que faz o percurso Petrópolis/ Santarém, foi apedrejado quando passava pelo Canal do Baldo, na Zona Leste de Natal, no início da noite desta quarta-feira (10). Algumas janelas foram quebradas, houve desespero, correria e choro.

A Polícia Militar foi acionada e o ônibus encontra-se parado no local. De acordo com uma fonte do Nominuto.com, que se encontrava no ônibus, aparentemente ninguém se feriu.

De acordo com a fonte, há suspeita de que o ato tenha relação com brigas de gangues. “Na parte de trás do ônibus vinham uns jovens cantando o hino da máfia de Igapó e como hoje tem jogo do América”, suspeitou.



Apesar da violência, as primeiras informações é de que ninguém ficou ferido.

QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL





...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

Estás levando muito tempo nessa criação Senhor!

O que tem de tão especial esse homem?

Deus respondeu: tu já viste o que me pedem neste modelo?

Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar
o seu uniforme.

Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer.

Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir ate o tribunal prestar depoimento.
Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.

O anjo olha par Deus e diz: quatro braços? Impossível!

Deus responde:
Não são os quatro braços que me dão problemas e sim três pares de olhos que necessita. Isto também lhe pedem neste modelo? – pergunta o Anjo.

Sim, necessita de um par com raios-X, para saber o que os criminosos
escondem em seus corpos.
Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade.

Neste momento, o Anjo diz: descansa e poderás trabalhar amanhã.

Não posso, responde Deus!

Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem  nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.

Espantado o Anjo pergunta a Deus:
Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?

Deus rapidamente responde: Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.

Então ele será uma pessoa fria e cruel? - Pergunta o Anjo.

Certo que não – responde Deus.

Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.

Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no
final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

O anjo olha para o modelo e pergunta: além de tudo isso, ele poderá pensar?

Claro que sim! – Responde Deus.

Poderá investigar buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão…

Poderá suportar as cenas de crimes as portas do inferno, consolar a família de uma vitima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos “Direitos dos Criminosos”.

Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para Deus:Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse modelo!

Não é água, são lágrimas… Responde Deus

E por que lágrimas? – Perguntou o Anjo.

Deus responde:
Por todas as emoções que carrega dentro de si…
Por um companheiro caído…
Por um pedaço de pano chamado bandeira…
E por um sentimento chamado justiça!

És um gênio! – responde-lhe o Anjo.

Deus o olha, todo sério, e diz: não fui eu quem lhe pus lágrimas…
Ele chora, porque é simplesmente um homem!
***Dedição a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e  sonhos, encarando a morte no combate acriminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossasegurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!

Autor: desconhecido
 
“O policial é um acadêmico que um dia aprendeu na escola que nossas
vidas tem mais valor que a dele.”
--
SAULO R. A. CERQUEIRA
 
Recebido por e-mail

Todo cuidado é pouco, mesmo...

 Todo cuidado é pouco, mesmo...


Essa droga pode não ser nova, mas, é diferente. se é verdade vamos ficar atentos.

 íngride telassin escreveu:

De: íngride telassin
Assunto: Todo cuidado é pouco, mesmo...
Para: ": Quinta-feira, 4 de Março de 2010, 12:20




No último sábado procurava um telefone público e encontrei apenas um, em frente ao estacionamento Soriana (Praça da Espanha). Estacionei alguns metros mais atrás e desci do carro. Quando estava falando chegou um homem sem uma perna e com muletas. Me perguntou se podia ajudar a anotar um número, e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone. Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número.
Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando. Acontecia algo de anormal, então corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente...
Depois, não lembro de mais nada. Mais tarde despertei ainda bastante enjoado, e com a cabeça como se estivesse estourando... Consegui chegar até minha casa, e fui imediatamente para o hospital... Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava. Era a droga que está na moda: a  "Burundanga" ou escopolamina. "
Você teve sorte" - me disse o médico. "Não foi uma intoxicação, apenas uma reação à droga...Não quero nem imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos...." Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo". Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo! E foi tudo tão rápido...
Escrevo não para assustar, mas para alertar. Não se deixem surpreender!
O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que já são vários os  casos como este e me falou dos mortos que são encontrados sem órgãos, encontraram-se restos dessa droga nos dedos deles.
Estão traficando órgãos com esta droga!!!!!!!!
Tenham cuidado e enviem a todos os familiares, amigos, vizinhos....Podem acabar salvar uma vida!
A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas. Ela atua em 2 minutos,  faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem a vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos, etc. E o pior: ELA NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!!
Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.
Pode ser utilizada em doces, papéis, num livro,... ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás.... Cuidado com pessoas que vem falar conosco como se nos conhecessem...especialmente nos pontos de ônibus... E não deixem estranhos entrarem em casa!!
Reenvie este alerta para todos os seus contactos.
Não custa se prevenir, maldade existe em todos os lugares e cada dia que se passa os bandidos estão inventando algo diferente.. Vamos ficar alertas então....

Recebido por e-mail

Polícia tem outra versão sobre morte de PM

Tribuna do Norte
 
Publicação: 10 de Março de 2010 às 00:00

Cresce no âmbito policial a suspeita de que não foi Jackson Michel da Silva, 20, o autor do disparo que matou o soldado da Polícia Militar José Nelson Fernandes (J. Fernandes), na madrugada da sexta-feira passada, no Loteamento Dom Pedro II. A polícia tem depoimentos que contam outra versão sobre o que pode ter ocorrido.

Ontem, por volta das 19h, a rua Vilma de Faria (onde o PM foi morto) parecia ter recebido o “toque de recolher”. Muitos moradores estavam dentro das casas, as portas trancadas. Outros haviam deixado as residências para dormirem em locais desconhecidos pelos vizinhos com medo do que pode vir a acontecer.

Mesmo assustados, vários dos conhecidos de Jackson Michel contam uma versão diferente  para o que ocorreu na sexta-feira. Eles dizem que os policiais militares chegaram atirando na residência onde morava Jackson, a mulher Francisca Lúcia e outras quatro pessoas (três adolescentes e uma criança recém-nascida). A porta da casa teria sido arrombada pelos PMs.

Ainda de acordo com a versão dos moradores, Francisca Lúcia foi retirada de dentro de casa e levada para a rua, onde foi surrada. Os gritos de socorro teriam deixado os vizinhos em pânico. Três mulheres teriam  tentado socorrer Lúcia, mas foram obrigadas a voltarem para casa, sob ameaça de serem mortas. Segundo depoimentos, o soldado J. Fernandes, neste momento, ainda não havia sido morto.

Jackson ao ver toda a agressão tentou fugir, pois, não havia o que ser feito naquele momento. O rapaz teria subido pelo telhado  quando foi atingido por vários tiros. Para os moradores da região, Jackson não tinha como atirar contra o PM J. Fernandes porque estava  desarmado.

Segundo esta outra versão, na guarnição 410 havia um quarto policial. Também foi dito que Francisca Lúcia era viciada em maconha e que Jackson não tinha envolvimento com entorpecente.

O auto de prisão em flagrante por homicídio e contra Jackson teria sido registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte pelos PMs que estavam na viatura 410 (Talles Medeiros e Jery Jackson Alves Batista). O soldado J. Fernandes – (que já estava morto) também era um dos policiais da guarnição.

Na versão da polícia, os PMs da viatura 410, faziam a abordagem a um trio de adolescentes, sendo que um deles estaria com sete pedras de crack, quando Jackson teria atirado contra o soldado J. Fernandes (de cima para baixo), matando o policial com um disparo acima do coração – do lado esquerdo.

Jackson Michel foi cirurgiado no fêmur no início da tarde de ontem, no Hospital Médico Cirúrgico, onde está internado desde a segunda. O estado de saúde do paciente é estável e ele está consciente.  

Investigação

O delegado Ronaldo Gomes, titular da Delegacia Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) confirmou que existe um auto de prisão em fragrante contra Jackson e que está encaminhando o material  apreendido pelos policiais para a perícia (os PMs teriam apreendido durante a ação arma e drogas, mas o delegado não revelou o que está em poder da polícia). Gomes afirmou apenas que pretende, nos próximos dias, colher o depoimento de Jackson. 
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-tem-outra-versao-sobre-morte-de-pm/142578

Votação de PECs pode ficar para depois das eleições, prevê Temer

Motivo para adiamento das PECs para depois das eleições seria porque muitas das propostas são polêmicas.

Por Da Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz
As votação de propostas de emendas à Constituição (PECs) pode ser adiada para depois das eleições de outubro. A transferência será discutida amanhã (10), durante reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Hoje, alguns deles propuseram o adiamento das PECs para depois das eleições, porque muitas são polêmicas.

“Os lideres estão pleiteando que as PECs, que são muito polêmicas, não sejam votadas no período que antecede as eleições, mas fiquem para depois, num período de maior tranquilidade. Essa matéria não foi decidida ainda em definitivo”, disse o deputado Michel Temer. Segundo ele, na reunião de amanhã, a primeira matéria a ser decidida será sobre a votação de PECs. “Vamos decidir se devemos paralisar as votações ou não”.

Temer informou que se for decidido que as PECs continuem a ser votadas antes das eleições, a cada proposta a ser votada ele vai colher o voto dos líderes, de acordo com o número de deputados de suas bancadas. Prevalecendo a maioria favorável à votação, a proposta será levada a plenário para deliberação dos deputados.

Amanhã, cada líder partidário deverá apresentar uma lista com até cinco projetos prioritários para votação nos próximos dois meses. Essas propostas serão discutidas na reunião do Colégio de Líderes com Temer para que possam ser pautadas para votações.

Os líderes decidiram incluir na pauta para votação hoje os projetos que tratam da reestruturação das Forças Armadas e dos resíduos sólidos. Temer decidiu incluir na pauta de votação a PEC que abre espaço para que no mínimo uma mulher parlamentar ocupe cargo de direção nas mesas da Câmara, do Senado e das comissões técnicas.

O presidente da Câmara informou também que os líderes pediram para incluir na pauta a votação do projeto que regulamenta o funcionamento das casas de bingos e máquinas eletrônicas. Ele disse que retardou isso o quanto pode, mas hoje eles pediram para incluir a proposta na pauta. Ele afirmou que não dá para prever se a proposta será ou não votada hoje.

http://www.nominuto.com/noticias/politica/votacao-de-pecs-pode-ficar-para-depois-das-eleicoes-preve-temer/48658/

Documentos da Deprov são queimados em cerâmica


Dossiês, requerimentos, vistorias e xerox foram destruídos. A explicação da delegacia é que a nova sede não comporta os antigos documentos.

Por Redação
Centenas de documentos de investigações permanecem jogadas no pátio da cerâmica.
Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do Nominuto.com flagrou documentos da Delegacia Especial de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – Deprov - jogados na Cerâmica Santa Rosa, localizada na estrada entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Declarações, requerimentos, vistorias, autos de entregas, documentos xerografados e dossiês estavam misturados a tijolos e pedaços de madeira, combustível utilizado para alimentar o fogo dos fornos.

De acordo com uma fonte ligada ao Nominuto.com, a incineração começou nesta segunda-feira (8).



Centenas de documentos de investigações permanecem jogadas no pátio da cerâmica. Alguns, inclusive, não foram sequer utilizados, como o bloco de certidão negativa de furtos e roubos de veículos.

De acordo com o delegado da Deprov, Ulisses de Sousa, os documentos que foram jogados na cerâmica já expiraram há 20 anos e não tinham utilidade para as investigações. No entanto, os papeis mais antigos datam de 1996, enquanto os mais recentes são de 1999 e 2000.



Ulisses de Sousa declarou ainda que o destino dado aos documentos é explicado pela mudança de sede da delegacia. “Não há motivos para guardar os documentos completamente inutilizados. Preferimos queimar na empresa, que é a mesma utilizada pela Denarc, a ter que jogar em um lixão”, declarou.

A Delegacia Especializa em Narcóticos – Denarc – citada pelo delegado, utiliza os fornos para incinerar as drogas apreendidas em ações policiais no Rio Grande do Norte. O delegado Ulisses de Souza comentou ainda que os processos queimados são referentes a casos que já prescreveram.

Fonte: nominuto
http://www.nominuto.com/noticias/policia/documentos-da-deprov-sao-queimados-em-ceramica/48656/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/