quarta-feira, 10 de março de 2010

Documentos da Deprov são queimados em cerâmica


Dossiês, requerimentos, vistorias e xerox foram destruídos. A explicação da delegacia é que a nova sede não comporta os antigos documentos.

Por Redação
Centenas de documentos de investigações permanecem jogadas no pátio da cerâmica.
Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do Nominuto.com flagrou documentos da Delegacia Especial de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – Deprov - jogados na Cerâmica Santa Rosa, localizada na estrada entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Declarações, requerimentos, vistorias, autos de entregas, documentos xerografados e dossiês estavam misturados a tijolos e pedaços de madeira, combustível utilizado para alimentar o fogo dos fornos.

De acordo com uma fonte ligada ao Nominuto.com, a incineração começou nesta segunda-feira (8).



Centenas de documentos de investigações permanecem jogadas no pátio da cerâmica. Alguns, inclusive, não foram sequer utilizados, como o bloco de certidão negativa de furtos e roubos de veículos.

De acordo com o delegado da Deprov, Ulisses de Sousa, os documentos que foram jogados na cerâmica já expiraram há 20 anos e não tinham utilidade para as investigações. No entanto, os papeis mais antigos datam de 1996, enquanto os mais recentes são de 1999 e 2000.



Ulisses de Sousa declarou ainda que o destino dado aos documentos é explicado pela mudança de sede da delegacia. “Não há motivos para guardar os documentos completamente inutilizados. Preferimos queimar na empresa, que é a mesma utilizada pela Denarc, a ter que jogar em um lixão”, declarou.

A Delegacia Especializa em Narcóticos – Denarc – citada pelo delegado, utiliza os fornos para incinerar as drogas apreendidas em ações policiais no Rio Grande do Norte. O delegado Ulisses de Souza comentou ainda que os processos queimados são referentes a casos que já prescreveram.

Fonte: nominuto
http://www.nominuto.com/noticias/policia/documentos-da-deprov-sao-queimados-em-ceramica/48656/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/