sábado, 25 de dezembro de 2010

Comandante acusado de assédio sexual é exonerado do cargo




O tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira foi exonerado do cargo de
comandante do 2° Batalhão da corporação, em Nova Venécia, região Norte do Espírito Santo. O militar é acusado de assédio sexual contra uma subordinada. De acordo com o diretor da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo, Flávio Gava, como a mulher não cedeu ao assédio, acabou punida pelo oficial.

"Ele assediou uma soldado. Ela não cedeu ao assédio e, por consequência, foi punida com prisão e transferida para outra unidade operacional. No momento em que isso aconteceu ela estava grávida, porque tem uma relação com uma pessoa de fora da PM, e quase perdeu o filho. Teve uma série de complicações. Esse foi apenas um dos casos cometidos por pessoas que não estão preparadas para comandar outras pessoas".

Em um trecho de e-mail  enviado pelo tenente-coronel à soldado ele pergunta a ela o que seria melhor: ser "concubina ou motorista". O assédio acontecia, segundo o diretor da Associação de Cabos e Soldados, há mais de um ano.

"Bom dia !!!

Olhe o que está deixando de curtir....rsrrsrs

Pense com carinho.....

Qual é melhor: "Concubina ou motorista"....??????kkkkkkk

Melhor assumir seu "comando"......

Beijos"

Mensagem enviada pelo tenente-Coronel Carlos Rogério a uma subordinada por e-mail da PM utilizado pelo comandante do 2º Batalhão.

De acordo com a associação, durante o período em que o oficial ficou à frente do 2º Batalhão, cerca de 40 militares, entre soldados, sargentos e oficiais, foram remanejados sem que pedissem para sair e sem nenhuma justificativa.

A exoneração do oficial foi publicada nesta quinta-feira (23) no Boletim do Comando Geral, que designa outro militar para assumir o posto, o major Rogério Maciel Barcelos. A portaria é assinada pelo atual comandante da PM, coronel Oberacy Emmerich Júnior. Uma sindicância foi aberta contra o tenente-coronel para apurar, além da denúncia de assédio sexual, perseguição a subordinados e desrespeito a um superior.

Para o representante dos cabos e soldados a Justiça foi feita "parcialmente". Ele diz que espera uma punição "exemplar" para o oficial.

O assessor de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Augusto da Silva, informou que o tenente-coronel Gonçalves está em férias e se apresentará à corporação no dia 19 de janeiro, quando deve receber uma nova função. Ele continuará a receber o salário, cerca de R$ 8 mil, de forma integral.

O assessor da PM frisou que a exoneração do cargo não tem relação direta com as acusações, já que a apuração ainda está em andamento. Ainda segundo ele, foram duas as denúncias que chegaram oficialmente à Polícia Militar: uma delas foi feita pela Associação de Cabos e Soldados e outra, anônima, chegou à ouvidoria do Ministério Público e depois encaminhada à PM. Esta última denúncia é a que trata do assédio sexual.

A sindicância aberta contra o tenente-coronel Gonçalves deve ser concluída em até 30 dias a partir da data de instauração. A reportagem tentou contato por telefone com o militar, mas as ligações não foram atendidas.


Fonte: Blog do Adeilton9599

SOLDADO M. COSTA, NOSSO ETERNO HERÓI




A homenagem realizada ao Soldado M. Costa na tarde desta véspera de Natal foi bastante emocionante. Cerca de 300 policiais estiveram presentes para prestarem esta homenagem ao nosso eterno herói M. Costa.


A homenagem teve inicio com todos os policiais cantando o Hino Nacional, em seguida rezaram um Pai Nosso, e logo depois foram lidos todos os nomes dos policiais que perderam a vida de serviço seguido de um minuto de silencio e por fim todas as mais de 50 viaturas e motocicletas que estavam no local e as que estavam nos bairros de toda a cidade do Natal, ligaram a sirene por um minuto.


SOCIEDADE
A sociedade assistiu a homenagem e ficou bastante emocionada ao verem vários homens e mulheres fardados de cinza e camuflado com os olhos cheios de lágrimas.


A NOIVA
Elida Pontes chorando disse que “tudo acontece no tempo de Deus”. “Ele passou em um concurso para a Polícia Civil de João Pessoa e estava esperando ser chamado. Aqui se formou como soldado em 18 de dezembro de 2006 e foi morto em 18 de dezembro de 2010. Deus queria que ele ficasse por aqui mesmo”, lamentou.


ARMAS POR ROSAS
Todos os policiais que compareceram levaram uma Rosa Branca, que foi deixada no local que aconteceu a triste perca.


A imagem de vários policiais de diferentes unidades segurando uma Rosa Branca foi bastante emocionante.


UNIÃO E IGUALDADE
Foi a primeira vez que policiais das mais diferentes unidades se reuniram para dar uma ultima homenagem a um companheiro morto em serviço.


Este evento serviu para mostrar a todos que ainda tinham duvidas que nós somos uma categoria unida e sem diferenças entre unidades. Nós somos policiais, nós somos iguais.


Escrito por Cabo Heronides

in http://qthdanoticia.blogspot.com/2010/12/soldado-m-costa-nosso-eterno-heroi.html

PROMOÇÃO DE PRAÇAS, NA REALIDADE SARGENTOS

O Boletim Geral Nº 237 publicou a relação de sargentos promovidos as graduações de Subtenentes, 1º Sargentos e 2º Sargentos.

No total ocorreram 168 promoções, distribuída da seguinte forma: (28) Subtenentes, (26) 1º Sargentos e (113) 2º Sargentos.

Acesse o BG nº 237 AQUI.

Depois destas promoções, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte composta por 10.000 policiais, não detém em seus quadros policiais na graduação de 3º Sargento Combatente.

Ou seja, é uma polícia sem 3º Sargento Combatente.

Devido principalmente a não existência de concurso há 14 anos.

“Pedimos a compreensão da nova gestão da PMRN e do Governo que realizem imediatamente um concurso interno para Sargentos, pois existem cerca de 1000 vagas abertas dentro da Polícia Militar”.

Escrito por Cabo Heronides.
 
http://caboheronides.blogspot.com/2010/12/promocao-de-pracas-na-realidade.html

Homem se passa por funcionário e assalta loja de shopping da Zona Sul de Natal


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Uma loja de roupas e acessórios, localizada no Natal Shopping foi assaltada na noite dessa sexta-feira (24). Um homem, cuja identificação ainda é desconhecida, entrou no local armado de revolver, anunciou o assalto e levou quantia estimada em R$ 2 mil.
De acordo com informações da polícia, o homem fingiu ser funcionário da loja e por estar vestindo o fardamento do estabelecimento conseguiu entrar sem que ninguém suspeitasse. Segundo testemunhas, após alguns instantes o suspeito rendeu um dos funcionários e o obrigou a entregar todo o dinheiro do caixa.
A segurança do shopping, juntamente com a polícia foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir e seu paradeiro ainda é desconhecido.


http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/59165/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/