domingo, 5 de setembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

         Em virtude de comentários e questionamentos feitos em relação ao posicionamento da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – ACSPM/RN no tocante as eleições do próximo dia três de outubro, na qual a entidade decidiu por não apoiar a candidatura da vereadora “Sargento Regina” na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do nosso Estado, faz-se necessário a exposição dos reais motivos que levaram a diretoria executiva da entidade a tomar essa posição.
         Em primeiro momento, esclarecemos que a ACSPM/RN não é oposição a candidatura da vereadora “Sargento Regina”, bem como não tem acordo firmado em apoiar nenhum outro(a) candidato(a) que disputa o cargo de deputado estadual. Como também não estamos induzindo aos associados que não votem na “Sargento Regina”, apenas nos abstemos de apoiá-la por entender que a mesma não correspondeu aos anseios da categoria, após a sua eleição como vereadora da cidade do Natal. Cargo no qual a mesma foi eleita com o compromisso de usar o mandato em prol de melhorias para a categoria e não o fez.
         Tal afirmação pode ser comprovada pela omissão da vereadora em participar das mais importantes lutas e conquistas da categoria em seu passado recente. Para entendermos melhor esse posicionamento apontaremos as principais vitórias da classe policial militar em que a “Sargento Regina” não utilizou o seu mandato em benefício da luta da categoria.
         No tocante a Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), evento realizado em Brasília que traçou metas importantíssimas como a desmilitarização, a ACSPM/RN teve um papel fundamental na colheita de assinaturas, participação nos debates para a aprovação dos temas. Mas a vereadora “Sargento Regina” não participou de tão relevante conquista para a categoria.
Em relação à anistia dos policiais e bombeiros militares do RN e de mais nove estados brasileiros, a ACS realizou trabalho de convencimento no congresso nacional e ainda realizou diversas viagens ao Distrito Federal, inclusive patrocinando as passagens de associados da entidade que a vereadora é vice-presidente.
         Em relação à mobilização nacional em prol da PEC 300/446 que cria o piso nacional da categoria, a ACSPM/RN não mediu esforços na mobilização através de caravanas a Brasília, marchas em diversos Estados, passeatas, cafés da manhã, distribuição de material, promoção de eventos com autoridades nacionais, audiência pública com a presença dos deputados federais e policiais militares - Major Fábio e Capitão Assunção. No entanto, a vereadora “Sargento Regina” não se engajou na batalha por esse sonho da categoria.
         Nas lutas locais da categoria como a reformulação da legislação policial militar – Estatuto e Código de Ética, os concursos de sargentos e cabos que passaram a ser somente internos com metade das vagas preenchidas por antiguidade, Plano de Carreira, Carga horária, proposta de subsídio, dentre outros, a ACSPM/RN vem negociando com o Comandante Geral da PM/RN e com a classe política no sentido de efetivar esses benefícios para a categoria. No entanto a vereadora “Sargento Regina” não teve nenhum aparição para somar esforços na busca pela melhoria da qualidade de vida do policial militar.
         Vale ressaltar que não podemos amenizar a situação afirmando que a cadeira no legislativo municipal não dá espaço para que a vereadora trabalhe pela categoria, pois se como sargento PM ela peregrinava pelos gabinetes das autoridades, então porque não continua essa luta na condição de vereadora do Natal.
         Ratificamos, dizendo que a ACSPM/RN não tem nada contra a pessoa da “Sargento Regina”, no entanto entendemos que, enquanto vereadora, ela não contribui da forma esperada em prol da categoria. De modo que a conduta do agente político “Sargento Regina” deixou a desejar aos anseios dos policiais militares que investiram, em muitos casos, do próprio bolso para eleger a mesma vereadora, bem como angariaram votos com seus amigos e familiares. A ACSPM/RN considera o mandato como sendo uma espécie de “procuração” que damos a determinado político para nos representar, e sendo assim, nos casos em que ele não trabalhe em prol da categoria, devemos “revogar” essa procuração.
         Em relação à nota divulgada nos meios de comunicação pelo grupo político da “Sargento Regina” com acusações falsas e levianas que imputam a entidade a postagem dos vídeos em que a vereadora faz afirmações comprometedoras. A ACSPM/RN nega veementemente que tenha feito, participado ou tenha conhecimento da origem da postagem das imagens.
         O que a diretoria executiva da ACSPM/RN recorda é que foi a partir da referida reunião com todas as entidades representativas, que aconteceu no final de 2009 em pleno movimento reivindicatório, que a entidade decididamente optou por não acompanhar as posturas políticas da vereadora. As entidades que continuaram apoiando a candidata, mesmo após terem conhecimento dessa postura é quem devem prestar explicações a categoria policial militar.
Esclarecemos que desde a posse da vereadora na Câmara Municipal de Natal, a ACS, não comungou com os posicionamentos políticos adotados pela mesma. Já no episódio da eleição para presidência da Câmara, enquanto a entidade defendia a candidatura da vereadora a presidência da Casa, ela optou por defender e votar na candidatura do atual presidente.
         O que notamos é que o grupo político vem a público tentar tirar o foco de atenção do conteúdo dos vídeos em detrimento de quem supostamente teria disponibilizado as imagens, quando na verdade o que importa são as afirmações presentes nos vídeos.
         Esclarecemos também que ao contrário do que foi divulgado na nota do grupo político da vereadora, quanto à postura adotada pela ACS em relação a favores políticos pessoais e financeiros é totalmente inverídica, uma vez que todos os diretores da entidade que receberam vantagens pessoais foram afastados da diretoria.
         A Diretoria Executiva da ACSPM/RN deliberou que vai continuar com a postura de isenção sem ataques a candidata. Lamentamos mais um episódio envolvendo representantes políticos da instituição e esperamos que a vereadora esclareça os fatos alencados nos vídeos e divulgados na imprensa.
Concluímos informando a todos que iremos buscar judicialmente o espaço para exercer o direito de resposta, bem como a responsabilização dos assinantes e divulgadores da nota irresponsável.

Diretoria da ACS PM/RN


 
Ana Paula Silva
Assessora de Imprensa da ACS PM/RN
Contato: (84) 9909-6782
P Antes de imprimir pense no Meio Ambiente e nos Custos.

Corpo é encontrado boiando no mar da Via Costeira em Natal



Bombeiros estão no local para retirar cadáver da água; Itep foi acionado e deve realizar perícia para identificar causa da morte e identidade da pessoa.

Por Túlio Duarte

O corpo de um homem foi encontrado boiando na manhã deste domingo (5), por volta das 9h50, no mar da Via Costeira, próximo ao Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal. A Polícia Militar fazia a ronda quando identificou o cadáver e acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que deslocou equipes de salva vidas das praias do Meio e de Ponta Negra para o local.


"É um corpo de um homem adulto, mas não sabemos se é um turista, um surfista ou um morador. Nossas equipes foram para o local, vão retirar o corpo da água e ficar lá até a chegada do Itep [Instituto Técnico Científico de Polícia Civil], que é quem fará a identificação do corpo", contou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Christiano Couceiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde o corpo foi encotrado é raso e formado por piscinas naturais.  Ainda segundo a Instituição, é cedo para afirmar que se trata de um afogamento, pois só o Itep poderá, por meio de perícia, identificar a causa da morte. 

Técnico de refrigeração é preso por porte ilegal de arma


Diego Borges discutiu com sargento da Polícia após ser impedido de visitar filho; em seguida, jovem se armou de revólver de calibre 38.

Por Túlio Duarte

O técnico de refrigeração Francisco Diego Maykon Borges da Silva, de 23 anos, foi preso por volta das 00h30 deste domingo (5) por porte ilegal de arma. O jovem portava um revólver de calibre 38 quando foi abordado por policiais próximo à Travessa Olegário da Silva, no Vale Dourado, Zona Norte de Natal.

Segundo informações da Delegacia de Plantão da Zona Norte, o jovem havia discutido com o sogro, o sargento da reversa Ramos, que teria o impedido de ver seu filho. Após desentendimento, Diego teria pego a arma e ficado nas proximidades da residência de Ramos, pai de sua ex-mulher.

Durante a madrugada, o preso foi transferido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, mas segundo informações da Polícia, ainda hoje, Diego deve ser encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP).


Você sabia que existe um aplicativo gratuito que pode ajudar a encontrar um notebook roubado, enviando inclusive, fotos do bandido para seu e-mail?



Prey é um simples e leve programa gratuito que irá ajudá-lo a monitorar e encontrar o seu notebook, se alguma vez ele for roubado. Ele funciona enviando informações sobre o paradeiro de seu notebook e se
você tiver uma câmera embutida, até uma foto do ladrão.

Na maioria das vezes quando um ladrão rouba um notebook, ele liga o computador para procurar informações valiosas. É nesse ponto que o Prey entra em ação, lhe enviando por email um relatório com informações detalhadas do notebook que podem lhe ajudar a encontrá-lo além disso se o seu notebook tem uma webcam integrada, ele vai tirar e enviar uma foto da pessoa que está usando o notebook, que possivelmente será o ladrão.

Dentre as várias informações que lhe são enviadas por email estão a lista de programas em execução, conexões ativas, informações detalhadas da rede, inclusive de redes sem fio, corte de tela da sua área de trabalho e foto do ladrão tirada através da webcam integrada.

Após baixar o Prey, descompacte-o e execute o arquivo PreyConfig para ativá-lo e configurar um endereço de e-mail e, opcionalmente o endereço de uma página na internet que pode ser usada para ativar o envio das informações, isso porque o programa envia as informações para seu email periodicamente (tempo configurável), caso deseje o envio imediato das informações para seu email, você pode usar a página da internet para alertá-lo remotamente que seu notebook foi roubado.

Evidentemente é necessário ter uma conexão de internet ativa para que o programa envie as informações. Se o computador não estiver conectado, o Prey tentará se conectar ao primeiro ponto acesso Wi-Fi público disponível.

O ladrão pode formatar o computador sem iniciar o sistema operacional e o programa pode não encontrar uma rede sem fio para se conectar, mas usando o Prey você terá pelo menos uma pequena esperança de recuperar seu computador.

É interessante também fazer um teste para verificar se o programa está conseguindo enviar as informações corretamente para o email configurado, qualquer dúvida visite a página do programa. Prey é open source, totalmente gratuito e tem versão para Windows, Mac e Linux. Para fazer o download do programa grátis acesse o link: http://preyproject.com/#download 


Fonte: Blog do Diniz K-9


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/