sábado, 25 de setembro de 2010

PEC300 não tem data para ser votada



 BRASÍLIA - A Proposta de Emenda à Constituição que cria um piso salarial a policiais militares e bombeiros no Brasil, a PEC 300/08, não está na pauta da reunião da Câmara dos Deputados agendada para a semana de 05 a 07 de outubro, a primeira após o primeiro turno nas eleições. A informação foi dada ao Portalamazonia.com pelo coordenador-geral da Mesa Diretora da Casa, Mozart Vianna.

A pauta já está previamente acertada, tem doze medidas provisórias e um projeto de lei que cria o fundo social do Pré-Sal. Nove dessas MPs trancam a pauta. Ainda durante a semana posterior ao primeiro turno das eleições deste ano, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, que também é candidato a vice-presidente na chapa da candidata do PT, Dilma Houssef, deve reunir os líderes de partidos para verificar a viabilidade de projetos polêmicos serem votados até o fim do ano. Entre eles, os que tratam do Pré-Sal e a PEC-300.
Ainda há na lista de prioridades dos deputados, as seguintes emendas constitucionais e projetos de lei: a PEC 549/06, que trata de carreiras policiais; a PEC 308/04, para criar a Polícia Penal; PEC 471/05, sobre regulação de cartórios; PL 306/08, que regulamenta a emenda 29, da Saúde; e a PL 6.653/09, que trata da igualdade das mulheres no mercado de trabalho.
Ainda segundo Vianna, dependendo das pautas de votação que serão marcadas até o fim do ano legislativo, alguns desses projetos podem ficar para serem votados no ano que vem, dependendo, principalmente, do resultado das urnas para a Presidência da República. 
“Pelo que a gente tem acompanhado em outros anos, em outras mudanças de governo, o cenário possível é que não se vote muita coisa polêmica. Porque estaremos com um novo governo eleito, um tempo de preparação e ajustes para o novo governo. Já ocorreu, em outras mudanças de governo, de o Congresso trabalhar construindo e agendando matérias que facilitem a transição de um governo para o outro”, disse Vianna.
Recesso
Além da pressão de outros setores, a PEC-300 ainda não entrou na pauta devido ao recesso branco (quando eles deixam de trabalhar para cuidar das campanhas políticas nos estados), que só deve ser encerrado após as eleições de 03 de outubro. No entanto, será mantido em caso de segundo turno. 
Os parlamentares estão sem trabalhar há mais de dois meses, com direito a salário. Desde o início da campanha, os deputados apenas fizeram um esforço concentrado nos dias 17 e 18 de agosto, quando a PEC 300/08 e a PEC 308/04, que cria a Polícia Penal, estiveram na pauta da Câmara. 
O presidente da Casa, deputado Michel Temer, chegou a prometer para a categoria que as PEC’s seriam votadas, o que não ocorreu, já que policiais invadiram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, em protesto ao atraso da votação, suspendendo a votação. Desde lá, os parlamentares não voltaram a trabalhar.

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=112082

via

Recebido via e-mail: E disse Dilma - "Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória"




Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. Veja:


como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?



O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória,  as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.

Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer." 



Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra. 
IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.
Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.



Bolsa Formação renovação

Os documentos que devem ser anexados, no tipo imagem, obedecida a ordem, são os seguintes:

1. O mais recente contracheque, holerite ou demonstrativo de pagamento;

2. Atestado ou Certidão emitidos pela respectiva instituição, informando que o profissional não foi condenado pela prática de infração administrativa grave nos últimos cinco anos;

3. Certidão Negativa Criminal expedida pelo Tribunal de Justiça Comum.

Os militares deverão apresentar, além da Certidão da Justiça Comum, a Certidão da Justiça Militar, no mesmo arquivo;

4. Certidão Negativa Criminal expedida pelo respectivo Tribunal Regional Federal.

Bug no Orkut atinge pelo menos 180 mil usuários


Falha faz com que usuários sejam levados para comunidade

Usuários não devem entrar nos 'scraps' dos amigos.

Do G1, em São Paulo

Bug faz usuários do Orjut se tornarem membros de comunidade.
Bug faz usuários do Orkut se tornarem membros de
comunidade. (Foto: Reprodução)









Uma falha no código do Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um bug que impede o uso da rede social. O problema ocorre na página de recados que, ao ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut".
A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa  um membro da comunidade. Ao entrar nos "scraps", como são chamadas as mensagens da rede social", além de ser levado para a página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para os amigos.
Como todos os afetados pela falha se tornam membros da comunidade, a página, criada neste sábado, já possui mais de 180 mil membros. De acordo com Altieres Rohr, colunista de segurança para o PC do G1, o bug se tornou público na noite desta sexta-feira (24). "O Google foi avisado do problema por volta das 22h40 e ainda não tomou uma ação", conta.
O problema prejudica apenas o uso da rede social e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus. O colunista explica que basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos até o problema ser resolvido ára evitar ser atingido pelo bug.
Na comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário da rede social Rodrigo Lacerda assume a autoria do Bug. "Você chegou aqui através de uma falha grave no orkut. A falha já foi comunicada ao Google e deve ser corrigida em breve. A comunidade só tem o intuito de forçar uma correção mais rápida", explica Lacerda na comunidade.
Até o momento, o Google não se manifestou sobre o problema.


Câmera de segurança flagra enfermeiro agredindo idoso em SP



Vídeo mostra homem dando chutes e chineladas na vítima, de 79 anos.
Auxiliar de enfermeiro pode responder pelo crime de tortura.

Do G1 SP, com informações da TV Tem











A polícia de Itapetininga, no interior de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (24) um enfermeiro acusado de agredir um idoso.  A agressão foi registrada por câmeras de monitoramento e mostram o auxiliar de enfermagem danto puxões, chutes e chineladas em um idoso de 79 anos.
O filho da vítima, Luiz Carlos Fontebasso, desconfiou que algo estava errado quando o pai, que não fala desde que teve um derrame cerebral, mudou de comportamento. O idoso dormia durante o dia e passava as noites em claro. O filho também notou o surgimento de hematomas pelo corpo. Em apenas uma semana, foram filmadas 27 agressões.
Além de monitorar o auxiliar de enfermeiro, as câmeras também foram instaladas para que a filha do idoso, que mora no Canadá, pudesse acompanhar o dia do pai. Segundo Fontebasso, o agressor foi avisado que havia câmeras na casa quando foi contratado.
O auxiliar de enfermeiro pode responder por tortura, que é um crime hediondo, e pegar de 8 a 16 anos de prisão se for condenado. O suspeito foi transferido para a cadeia de São Manuel.

Negociação para fraudar CNH é filmada em autoescola na Grande SP


Vídeo mostra quando funcionário oferece isenção de curso por R$ 1.500.
Policial que se passou por aluna fez gravação.

Do G1 SP











Uma policial se passou por aluna e gravou a negociação com uma autoescola de Barueri, na Grande São Paulo, para fraudar os exames para tirar carteira de habilitação.
A polícia investigava a autoescola havia três meses. Na semana passada, uma policial foi até o local dizendo que queria tirar carteira de habilitação. Com uma câmera escondida, ela gravou toda a conversa. O funcionário da autoescola explicou a obrigatoriedade das aulas teóricas do curso e apresentou uma alternativa para que ela não precisasse comparecer: bastava pagar pela facilidade.
Na gravação, o funcionário explica que ela tem que pagar R$ 1.500, valor que pode ser parcelado em até três vezes.
A fraude é a mesma descoberta em outras autoescolas do estado: o aluno deixa a digital impressa em um pedaço de silicone. Esse dedo falso é usado para abrir e encerrar as aulas no leitor biométrico. Ao todo, a polícia encontrou 13 dedos de silicone no local.
Segundo o delegado Luiz Roberto Zampieri, os 13 alunos que fizeram moldes de dedo de silicone foram identificados e serão indiciados em inquérito por falsidade ideológica, assim como os donos da autoescola. Se algum deles já estiver com a habilitação, ela será cassada.
 

APODI JÁ CONTA COM NOVO BLOG POLICIAL



Print do Blog Sentinela do Apodi

A sensação de perda deixada pelo blog Por Trás das Grades RN durou pouco, pois já está no ar o Blog Sentinelas do Apodi, vindo a suprir os seguidores do primeiro com as informações de Apodi e região.

O Por Trás das Grades estava entre os sites mais lidos do RN e se tratarmos de blogs voltados para informações sobre segurança pública era sem dúvida o mais acessado; e o Sentinelas do Apodi deverá seguir no mesmo ritmo já que é editado por pessoas competentes que sabem "buscar" as informações certas para os leitores.

Boa Sorte então aos amigos do 
Blog Sentinelas do Apodi.

Fonte: Tox ina1

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO DA PEC 300 E O SEU SEGUIMENTO NO CONGRESSO NACIONAL


Iniciado em 2008, continua se arrastando oprocesso legislativo referente à Proposta deEmenda Constitucional - PEC 446/300, com a expectativa inicial de se criar um piso salarial nacional para os membros das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, embora com o equívoco de pretender, inconstitucionalmente, vincular esse piso à remuneração percebida pelos militares do Distrito Federal.

É claro que tal equívoco foi corrigido em textos posteriores e uma manobra realizada pelo Governo Federal (ao perceber o crescimento do apoio que a PEC 300 estava obtendo em todo o País) fez com que se “desengavetasse” e, em 48 horas, se aprovasse no Senado a PEC 41 que tratava da mesma temática e, ao mesmo tempo, estendendo-a a outras categorias de profissionais da Segurança Pública.

A preocupação do Governo Federal tinha procedência, pois quando a AMEBRASIL, a convite da Subcomissão de Segurança Pública/Câmara dos Deputados, defendeu e postulou pela aprovação da PEC 300, em Audiência Pública realizada em dezembro passado, registrava-se mais de cinco milhões de manifestações de apoio à aprovação da referida PEC. A manobra surtiu efeito e a PEC 41, aprovada pelo Senado, foi enviada a Câmara dos Deputados onde recebeu numeração (passou a ser a PEC 446) e a ela foi apensada a PEC 300.

De lá para cá, reiniciou-se a luta para que a PEC fosse incluída na pauta para votação no Plenário da Câmara, passando por várias “negociações” na busca de um texto de consenso que permitia aprová-la, sem que precisasse retornar ao Senado, pois isso retardaria e, provavelmente, inviabilizaria o processo legislativo. Numa dessas negociações, com a participação da AMEBRA SIL e outras entidades representativas de militares estaduais, o interlocutor da Presidência da República, Senador Renan Calheiros, informou das preocupações quanto aos valores pretendidos, mas também informou da disposição do Governo Federal no sentido de conceder o piso com uma redução dos valores iniciais para os atuais (R$ 3.500,00 – Soldado e R$ 7.000,00 – Tenente), desde que não expressos na PEC, mas remetendo para fixação por lei posterior, instituir o Fundo para dar suporte financeiro ao piso salarial e definir um prazo (180 dias) para as respectivas implementações. Incluída na pauta, depois de muita pressão dos deputados oriundos do segmento militar estadual, da FREMIL e de entidades militares, no caso de MG apenas o CSCS/BM/PM teve participação efetiva durante todo o processo de votação da pec 300, enquanto as demais associações e os Oficiais sequer manifestaram apoio. Em alguns estados do país entidades representativas de Oficiais e Praças com excessão de MG foram representados no Distrito Federal.

O processo legislativo reiniciou-se na Câmara, mas sofreu novo retardamento pela apresentação de destaques (regimentalmente previstos) e pela necessidade de consenso quanto a suprimir os valores do texto e definir o prazo de implantação do piso e do fundo. Mesmo a boa vontade demonstrada pelas entidades representativas dos militares estaduais, que aceitaram a supressão dos valores para definição por lei posterior, não foi suficiente para fazer com que a Câmara esperava. Na semana seguinte (dias 1° e 2 junho, pois 5ª-feira, dia 3, foi feriado) não se chegou a um consenso e, segundo o Deputado Federal Cândido Vaccarezza (PT), líder do Governo, “sem consenso a PEC não será votada”.

Assim, aparentemente seguindo um roteiro preconcebido, o Governo Federal dificultava a tramitação da PEC, pois nas outras semanas (até o dia 5 julho) oferecia seguidas e novas restrições (além de retirar os valores, a União já se esquivava de responsabilidade com o Fundo para sustentação do Piso Nacional e, ainda, cogitava não estender o benefício aos inativos e pensionistas...).

Finalmente, no último dia 6 de julho (terçafeira), na calada da noite, a Câmara dos Deputados, em 1º turno, aprovou a Emenda Aglutinativa n° 02, criando, sob a forma de subsídio, o piso nacional (sem os valores que ficam para lei posterior) e o fundo para implementá-lo, o que representa, de certa forma, um positivo avanço.

A despeito de não ser exatamente o que se pretendia ao menos se chegou a um primeiro resultado, embora ainda haja muito por fazer: falta a votação em 2º turno na Câmara; e, se o acordo não prevalecer, o retorno ao Senado para novas votações naquela Casa. Depois, se aprovada, ainda teremos que cobrar e acompanhar o Projeto de Lei que definirá os valores do piso e a forma de sua efetivação.

Por isso, é preciso prosseguir nas negociações, pois no Congresso tudo é negociado à exaustão.
E, destaque-se algo deveras importante nesse processo todo: desta vez, esperamos que todas as associações juntamente com todos as praças e oficiais mineiros que eles saiam de cima do muro, incluindo o "representante da classe na Almg" e percebam que precisam e devem atuar juntos para atingir objetivos comuns. A vitória será ainda melhor se perceberem que os discursos negativistas, as mentiras e os falsos apoio que dizem hipotecar e unidos, importantes conquistas de interesse de todo o segmento possa advir. Portanto, por mais difícil que possa parecer, é de fundamental importância que todos se mantenham unidos e insistindo na votação da PEC em 2º turno na Câmara e depois, se necessário, no Senado, pois o momento éagora.

Mas para que isso aconteça é fundamental que todos os estados brasileiros elejam pelo menos um represetnante na Câmara dos Deputados, mas tem que ser um militar que realmente acredita nos dividendos da Pec 300, que tenha lutado pela mesma desde o seu início em 2008, nós não podemos eleger um candidato que sempre achou que a Pec 300 era uma utopia, que sempre lanlou no seio da tropa uma mensagem de desânimo referente a mesma e que agora em vésperas de eleição se diz favorável a Pec 300 e diz sempre ter lutado pela sua aprovação. Nós militares mineiros não somos burros e nem analfabeto político, sabemos muito bem quem sempre esteve a frente na tramitação da pec e não vamos nos deixar influenciar por esses falsos apoiadores da nossa Pec.

Existe um "representante de nossa classe em MG", que corre os batalhões na capital e interior e leva aos nossos militares uma falsa informação sobre a Pec 300, mas faz isso por puro desconhecimento já que nunca se manifestou a favor da mesma e a achava uma utopia. Esse parlamentar esta levando a informação que a Pec 300 só é benéfica aos militares mais novos, quanto os mais antigos não serão beneficiados, puro desconhecimento do deputado, pois acima do piso editado serão acrescidos todos os direitos já adquiridos, portanto os ganhos serão para todos, inclusive os oficiais.

Peço a todos que fiquem alertas quanto aos candidatos e saibam escolhe-los, principalmente para o governo estadual, deputado estadual e mais ainda para deputado federal, para que depois não fiquemos chorando o leite derramado, nós blogueiros estamos colocando para os senhores militares ativos, inativos e pensionistas quem é quem dos candidatos militares, quem fez, quem faz e que finge fazer e estamos mostrando os "paraquedistas militares", que estão usando a Pec 300 para ludibria-los.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/