terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bases atacadas em São Paulo e na Bahia!!!!!


BASES DA PM ATACADAS COM BOMBAS EM BARRA BONITA/SP

Bombas caseiras destroem bases da polícia no interior de São Paulo
Plantão Publicada em 03/08/2009 às 08h25mBom Dia São Paulo
SÃO PAULO – Duas bases comunitárias da Polícia Militar em Barra Bonita, a 276 quilômetros da capital paulista, foram destruídas por bombas caseiras na madrugada desta segunda-feira. A explosão derrubou o teto de uma das bases. Como as unidades funcionam apenas durante o dia, ninguém ficou ferido.
A primeira unidade destruída foi na zona norte da cidade. A segunda, no centro de Barra Bonita. A polícia investiga os casos.
Segundo testemunhas, a explosão foi bastante forte.
- Foi um barulho grande. A gente assustou, mas não quis sair para ver – contou o vizinho de uma das unidades.
Ataques e ônibus incendiados criam clima de terror em Salvador
08/09 às 07h28 Ibahia, O Globo
SALVADOR - Ataques a bases e viaturas da Polícia Militar e ônibus incendiados criam um clima de terror em Salvador. Os ataques começaram na madrugada de segunda-feira, com quatro bases da PM atacadas e dois policiais feridos, e continuam.
As bases policiais foram protegidas com barricadas e o policiamento nas ruas foi reforçado, mas pelo menos dois ônibus foram incendiados entre a noite de segunda e a madrugada desta terça. Uma bomba caseira foi atirada contra um posto policial. Vinte e sete pessoas foram detidas, suspeitas de participar dos ataques, mas liberadas. Três policiais ficaram feridos.
Segundo informações dos policiais, cerca de 15 homens pararam o ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo no fim da linha de Fazenda Coutos. O motorista foi atingido, porém, apenas queimou parte das roupas e passa bem. Os criminosos também lançaram gasolina no cobrador, que conseguiu correr. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teve perda total.
Durante a madrugada de segunda-feira, quatro postos policiais e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos por tiros em Salvador. As unidades da Ribeira, Estação Pirajá, Mussurunga e Uruguai estão em posição de alerta. Dois policiais que estavam de plantão foram atingidos, um deles no módulo da Estação Pirajá.
A viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros na Avenida Paralela, quando seguia em direção ao centro da cidade para o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. Bandidos haviam tentado parar a viatura com material explosivo.
Os policiais perseguiram o carro, com três homens, e durante uma troca de tiros conseguiram alcançar o veículo na Avenida ACM. Os três bandidos foram baleados e levados para o Hospital Geral do Estado.
A polícia acredita que os ataques sejam em represália à transferência de um preso, Claudio Campanha, que estava em Salvador, para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Campanha é chefe de uma quadrilha que age na Bahia.
No fim da manhã de segunda, um ônibus foi incendiado no bairro Alto de Coutos. Marginais teriam mandado os passageiros descerem do ônibus e atearam fogo no veículo, que ficou em chamas no local.
O governador Jacques Wagner diz que os ataques, semelhantes aos que ocorreram em São Paulo em 2006, são uma reação dos criminosos à ação da polícia. Segundo ele, 80% dos homicídios no estado estão ligados a tráfico de drogas.

Bases da PM são atacadas em Mogi das Cruzes e na Bahia


Base da PM é atacada em Mogi das Cruzes
Cinco tiros atingiram unidade da polícia na noite de segunda-feira (7). Vidros e porta atingidos foram trocados rapidamente.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

Uma base comunitária da Polícia Militar na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi atacada a tiros por volta das 23h30 de segunda-feira (7). Ninguém ficou ferido. Quatro pessoas em um carro passaram atirando contra a base, que teve o vidro e uma porta atingidos por cinco disparos. Os danos foram rapidamente consertados nesta terça-feira (8).
Potim
Em outro caso, um policial militar ficou ferido na madrugada desta terça-feira (8) dentro de um Pelotão da PM na cidade de Potim, a 170 km de São Paulo. A cidade está na rota da visita do Papa ao Brasil: no sábado, Bento XVI passará de carro por Potim, que fica entre Guaratinguetá e Aparecida.
Por volta das 2h30 desta madrugada, um homem ainda não identificado bateu no portão da sede do 3º Pelotão do 23º Batalhão do Interior, em Potim. No horário, o PM Rubem Geraldo Assis Wendling, de 46 anos, fazia o serviço interno de atendimento ao público. Ele era o único que estava no local. Quando o policial se aproximou do portão, o criminoso sacou uma pistola. Wendling ainda tentou desviar a arma, mas o homem disparou. A bala atingiu o dedo mínimo da mão esquerda do policial. Em seguida, o homem efetuou outros três disparos contra o Pelotão da PM e fugiu. O caso foi registrado na delegacia de Potim como tentativa de homicídio, de acordo com a PM. Ainda não há pistas sobre o criminoso. O policial atingido passa bem.


Bases da PM são atacadas em Salvador
Quatro bases da Polícia Militar e um carro foram atacados de madrugada em Salvador. Na troca de tiros, três policiais ficaram feridos e três bandidos foram mortos.

Quatro bases da Polícia Militar e um carro foram atacados de madrugada em Salvador. Na troca de tiros, três policiais ficaram feridos e três bandidos foram mortos. Nas paredes, janelas e nas portas os sinais das dezenas de tiros que atingiram o posto da Polícia Militar em uma estação de ônibus da periferia da cidade. Bandidos passaram de carro e metralharam o local durante a madrugada. Os criminosos atacaram ainda outras três bases da polícia em bairros diferentes. Em outra região da cidade, mais uma agressão. Uma caminhonete da polícia foi atacada quando seguia para o desfile de sete de setembro. Os PMs conseguiram interceptar o carro. Três homens foram mortos. As causas dos ataques ainda são investigadas. Há a suspeita de que tenha sido um protesto pela transferência do chefe de uma das organizações criminosas da Bahia para um presídio federal em Mato Grosso.
Assista ao vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1119468-7823-BASES+DA+PM+SAO+METRALHADAS+NA+BAHIA,00.html

Viatura da Polícia Militar é metralhada em Santo André

Viatura da Polícia Militar é metralhada em Santo André
Policiais foram acionados para atender uma briga de casal e quando chegaram ao local foram recebidos a tiros
Fabiana Marchezi, Central de Notícias

Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")
SÃO PAULO - Uma viatura da Polícia Militar foi metralhada por três homens na manhã desta sexta-feira, 4, na Rua Escalon, no bairro Jardim Oriental, em Santo André. Um soldado foi atingido na perna, mas passa bem.

Os policiais foram acionados por volta das 8 horas para atender a uma briga de casal. Quando chegaram ao local indicado foram recebidos a tiros. Os três suspeitos foram detidos por uma outra equipe da PM em uma favela da região.

Com eles, a polícia encontrou duas armas, dois coletes à prova de balas e uma porção de cocaína. Eles foram levados ao 3º Distrito Policial de Santo André, onde o caso será registrado. Questionada, a Secretaria de Segurança Pública falou que este caso não tem relação com o ataque à base da PM em Cidade Dutra, durante a madrugada.

Base da PM é alvo de tiros

_São Paulo

sexta-feira, 4 de setembro de 2009, 11:34 | Online

Base da PM é alvo de tiros na região de Cidade Dutra

Local teve a calçada isolada com uma fita e nenhum policial ficou ferido; ninguém foi detido

Ricardo Valota, da Central de Notícias


-

Base da Polícia Militar foi alvo de tiros na Cidade Dutra durante a madrugada. Foto: Hélvio Romero/AE

A base da Polícia Militar da Av. Senador Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo, foi alvo de tiros na madrugada desta sexta-feira, 4. Por volta das 4h30, um grupo atirou contra a base da 1ª Companhia do 27º Batalhão. O local teve a calçada isolada com uma fita.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/