terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia encontra indícios contra suspeito de matar F. Gomes



Responsável pela execução do radialista estava em uma motocicleta escura e com um capacete prata ou cinza.

Por Thyago Macedo

Foto: Cedida
Corpo de F. Gomes é velado desde a madrugada desta terça-feira.
Saiba mais
A polícia já tem indícios contra o principal suspeito de matar o radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O homem, identificado pelo apelido de “Dão”, havia sido preso ontem (18) à noite, mas foi liberado. No fim da manhã desta terça-feira (19), ele voltou a ser detido pela Polícia Militar e foi levado para prestar depoimento à Polícia Civil. 

"Dão" é ouvido pelo titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado, delegado Ronaldo Gomes, designado especialmente para apurar o assassinato de F. Gomes. Segundo informações apuradas peloNominuto.com, alguns fortes indícios levaram a polícia até o suspeito.

O responsável pela execução do radialista estava em uma motocicleta escura e com um capacete prata ou cinza. Logo após cometer o crime, o acusado saiu na moto e trocou de roupa. Ele também teria abandonado o capacete.

Tanto as roupas quando o capacete foram encontrados pela polícia. O bandido deixou para trás uma calça, um moletom e um colete parecido com os coletes de moto-táxi. Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito e a mulher dele teria dado informações comprometedoras.

A mulher disse à polícia que o companheiro saiu de casa vestindo uma roupa e voltou usando outra. Além disso, ela confirmou que o suspeito tem um capacete cinza. Outro detalhe que chamou atenção da polícia é que a moto usada pelo homem que matou F. Gomes era escura e testemunhas disseram ter visto que a sinaleira traseira era branca.

As mesas características foram identificadas na motocicleta do suspeito detido. Apesar dos indícios, a polícia ainda não confirmou oficialmente a prisão do homem. Por enquanto, ele foi conduzido à delegacia de Caicó para prestar depoimento.

Velório
O corpo do radialista F. Gomes está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira. Centenas de pessoas passaram pela Loja Maçônica a qual o repórter policial fazia parte e onde está sendo realizado o velório.

O sepultamento será realizado às 16, logo após uma missa na igreja de São José. O corpo será enterrado no cemitério Campo Jorge, em Caicó.

PF realiza operação para reprimir venda de medicamentos pela internet


São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Ceará.

Por Redação
Tamanho do texto: A  
A Polícia Federal, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), iniciou nesta terça-feira (19), a operação Panacéia. O objetivo é coibir a venda de medicamentos pela internet. A ação ocorre em 45 associados à Interpol, em todo o mundo.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Ceará.

O grupo negociava anabolizantes, abortivos, inibidores de apetite, medicamentos caseiros e fórmulas sem registros. Para vender os produtos, eles utilizavam sites, classificados em jornais, fóruns e redes sociais. Comprar medicamentos pela internet está associado a grandes riscos contra a saúde. 

Há registros de medicamentos com menor ou maior quantidade do princípio ativo. No Brasil, a comercialização de medicamentos sem licença ou sua adulteração constituem crimes hediondos, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão e multa.

*Com informações da Polícia Federal.

Governador Iberê sobre assassinato de F. Gomes: faço questão que seja solucionado


O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, já está em Caicó para acompanhar o velório do jornalista e radialista F. Gomes, assassinado na noite de segunda-feira (18). Pelo Twitter, o governador afirmou que vai trabalhar para que o caso não fique impune.

"Estou acompanhado do comandante da PM, coronel Francisco Araújo. Faço questão que esse crime seja devidamente investigado e solucionado", afirmou, pouco depois de postar uma mensagem de solidariedade aos familiares do radialista.

F. Gomes foi assassinado na noite de segunda-feira, em frente a casa onde morava, próximo ao centro de Caicó. O comunicador social era casado e tinha três filhos. O homicídio será investigado pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), mas ainda não há pistas dos responsáveis. 


Governador Iberê sobre assassinato de F. Gomes: faço questão que seja solucionado


O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, já está em Caicó para acompanhar o velório do jornalista e radialista F. Gomes, assassinado na noite de segunda-feira (18). Pelo Twitter, o governador afirmou que vai trabalhar para que o caso não fique impune.

"Estou acompanhado do comandante da PM, coronel Francisco Araújo. Faço questão que esse crime seja devidamente investigado e solucionado", afirmou, pouco depois de postar uma mensagem de solidariedade aos familiares do radialista.

F. Gomes foi assassinado na noite de segunda-feira, em frente a casa onde morava, próximo ao centro de Caicó. O comunicador social era casado e tinha três filhos. O homicídio será investigado pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), mas ainda não há pistas dos responsáveis. 


Políticos lamentam assassinato de F. Gomes



Governador Iberê Ferreira, o deputado federal João Maia e os políticos do Seridó lamentam a perda do radialista, assassinado em casa.

Por Marília Rocha

A classe política do Rio Grande do Norte participa na manhã desta terça-feira (19) do velório e enterro do radialista caicoense F. Gomes, assassinado com cinco tiros na noite de ontem (18) em Caicó. 

O governador Iberê Ferreira (PSB) estava com uma viagem programada para Brasília, mas cancelou para acompanhar o caso do assassinato de perto, junto com a Polícia. Ele pediu a nomeação de um delegado especial - Ronaldo Gomes - que já está em Caicó. 

Iberê está acompanhado do comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o secretário de Segurança, Cristovam Praxedes e dos agentes da Polícia Federal. Em seu twitter, Iberê comentou o assassinato do radialista, afirmando que irá cobrar providências e que era uma “questão de honra”. “Estou em Caicó, prestando minha solidariedade aos familiares do radialista F. Gomes. Estou acompanhado do comandante da PM, cel. Francisco Araújo. Faço questão que esse crime seja devidamente investigado e solucionado”, argumenta. 

Quem também está em Caicó é o deputado federal João Maia (PR), um dos diretores da Rádio Caicó, emissora em que F. Gomes tinha um programa diário em que noticiava assuntos policiais. Também pelo twiiter, João comentou a perda do jornalista. “Assassinaram F.Gomes, jornalista indefeso e desarmado na frente de sua família. Isso requer mais que polícia, a revolta de nossa sociedade”, desabafou.

Os prefeitos da região Seridó também devem participar da despedida ao jornalista que tinha quase 30 anos de profissão e cobria todo o Seridó, denunciando casos relacionados ao trafico de drogas, homicídios, roubos e fazendo coberturas marcantes no jornalismo potiguar. 

Morte do radialista F. Gomes repercute na imprensa nacional



Portais como Terra, Globo e Uol publicaram matérias sobre o assassinato.

Por Thyago Macedo

O assassinato do radialista e repórter policial F. Gomes ganhou repercussão na imprensa nacional. Os principais portais de notícia do Brasil noticiaram a morte dele. Francisco Gomes de Medeiros, de 46 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (18), em Caicó.

Portais como Terra, Globo e Uol publicaram matérias sobre o assassinato. O primeiro deles, por exemplo, citou que o radialista foi morto em frente à casa no interior do RN, lembrando ainda que F. Gomes “denunciou um suposto esquema em que ‘a moeda da compra de voto’ seria o crack”.

UOL e a Folha Online também citam o esquema denunciado pelo repórter potiguar. Outro que deu destaque a execução de F. Gomes foi o portal Globo.com e o jornalistaRicardo Noblat também publicou em seu blog.

A postagem cita os jornalistas do Rio Grande do Norte: “segundo os potiguares informaram no Twitter, ele sofria ameaças de morte em conseqüências de denúncias feitas contra traficantes de drogas e policiais envolvidos com o crime”.

O velório de F. Gomes é realizado esta terça-feira, na loja Maçônica Revelação do Seridó, onde o radialista era membro. O sepultamento será às 16h de hoje, com missa de corpo presente, na Igreja de São José.

Rosalba Ciarlini divulga nota de pesar pelo assassinato de F. Gomes



Governadora eleita para o próximo pleito lamentou o assassinato do radialista que divulgava notícias policiais.

Por Marília Rocha
Foto: Elpídio Júnior
O assassinato do radialista caicoense F. Gomes na noite da segunda-feira (18) gerou comentários na imprensa e lamentos pela classe política. Na manhã desta terça-feira (19), a governadora eleita no primeiro turno para governar o Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) divulgou nota de pesar. 

Leia a nota na íntegra:
 
Recebi com surpresa a notícia do falecimento do jornalista F. Gomes. Uma pessoa que aprendi admirar, por sua ética e talento. Desejo força, luz e fé a toda família do profissional da comunicação, que aprendeu sozinho a fazer um jornalismo sério e corajoso.

Lembro-me do nosso último encontro. Foi nesse ano, em Jucurutu, quando visitei o encontro de Jipeiros. Na oportunidade estava acontecendo o IV Desafio da Serra João do Vale. O evento impulsiona o turismo da região. F. Gomes me entrevistou e levou ao ar notícias fidedignas do nosso encontro com os amigos seridoenses.

Rosalba Ciarlini
Senadora da República/ Governadora eleita do RN

Corpo de F. Gomes é velado em Caicó



Sepultamento será às 16h desta terça-feira, com missa de corpo presente, na Igreja de São José.

Por Thyago Macedo
A população de Caicó parou na noite desta segunda-feira (18) ao saber do atentado contra o radialista e repórter policial Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, de 46 anos. Diante do clima de revolta, o corpo do comunicador começou a ser velado na madrugada desta terça-feira (19).

O velório é realizado na loja Maçônica Revelação do Seridó, do bairro Barra Nova, onde o radialista era membro. O sepultamento será às 16h desta terça-feira, com missa de corpo presente, na Igreja de São José.

O radialista Francisco Gomes de Medeiros foi vítima de um atentado na noite de ontem. Ele foi alvejado por vários tiros, na porta de casa, e morreu no hospital. A vítima estava sentado com um dos filhos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começou a atirar.

F. Gomes era um dos mais antigos repórteres policial do Rio Grande do Norte. As matérias veiculadas por ele incomodaram muita gente. Ao longo dos anos ele recebeu muitas ameaças. Recentemente, o radialista denunciou um suposto esquema de compra de votos em troca de pedras de crack.

Atualmente, o radialista tinha um programa policial na Rádio Caicó, veiculado diariamente das 11h às 14h. Além disso, ele mantinha um blog policial.
 
Saiba mais

MP proíbe entrada de torcidas organizadas nos estádios do RN



Medida foi enviada ao Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar e começa a valer a partir desta terça-feira (19).

Por Thyago Macedo
Foto: Vlademir Alexandre
O Ministério Público determinou que as torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios de futebol do Rio Grande do Norte. A medida foi enviada ao Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar e começa a valer a partir desta terça-feira (19).

De acordo com o comandante do CPM, coronel Alarico Azevedo, a proibição entra em vigor na partida desta noite, entre América-RN e Santa Cruz. As duas equipes se enfrentam no Machadão, a partir das 21h.

“A Polícia Militar estará no estádio e não vai permitir a entrada de pessoas vestindo camisas de torcidas organizadas ou carregando charangas. Essa é uma medida do Ministério Público e nós vamos dar cumprimento”, ressaltou.

Coronel Alarico Azevedo lembrou que a proibição será para torcedores com camisas exclusivamente fazendo referência às torcidas organizadas. Além disso, também não será permitida a entrada de faixas.

“Poderão entrar no estádio os torcedores que estiverem vestindo as camisas dos clubes, desde que sejam as oficiais, daquelas que vendem em lojas”, explica o comandante do Comando do Policiamento Metropolitano.

A determinação do Ministério Público foi baseada na falta do envio dos nomes dos torcedores ao cadastro nacional de torcidas organizadas. Como os grupos do Rio Grande do Norte não se manifestaram, o MP emitiu a medida.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/