quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SBT: Áudio da reunião do Conselho Político vaza no Palácio do Planalto: Greve policial é iminente


O encontro do Conselho Político reúne líderes partidários no Congresso com o Presidente da República. A reunião trata de assuntos de interesse do Governo Federal no Congresso. É realizada a portas fechadas, em uma sala de audiência no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde fica o gabinete da Presidência.O sistema de som da sala estava aberto e o conteúdo da reunião vazou na sala de imprensa.

Entre outros assuntos, foi levantado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, a possibilidade das polícias de todo o Brasil entrarem em greve.  

Clique na imagem e ouça a reportagem do SBT com o audio da reunião: 



Presente de Aniversário. Esta é a paga que temos


O corpo do soldado Bruno de Castro Ferreira foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (18), dia em que completaria 30 anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça, na tarde de quarta-feira (17), ao perseguir assaltantes na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.

A este herói as nossas homenagens. 















Na reportagem do RJTV (Rede Globo), a jornalista está preocupada com o bandido morto e não com o policial. Vejam:




Até que enfim integrantes de organização dos Direitos Humanos, defende o policial:



***

Vamos invadir Brasília!


Convocamos a todos os Policias e bombeiros do Brasil a estarem em Brasília nos dia 23 e 24 de Novembro para manifestarmos em favor da aprovação em 2º turno da PEC 300. Sua presença é indispensável para darmos mais este passo rumo ao resgate da dignidade de nossa classe. 

CHEGA DE FOME. PEC 300 JÁ!!!


Polícia Militar garante esquema de segurança para a final da Série C



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do site do ABC
A direção do ABC participou de reunião com o Comando Geral da Polícia Militar do RN. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17) e definiu o esquema de policiamento que será montado para a partida decisiva contra o Ituiutaba/MG, neste sábado (20), às 16h, no estádio Frasqueirão.
A reunião definiu que a Polícia Militar disponibilizará um esquema de segurança com o mesmo contigente do jogo do acesso, contra o Águia de Marabá/PA, atuando dentro e fora do estádio, antes, durante e após o jogo, nas vias principais que dão acesso ao Frasqueirão.

PM prende um dos acusados de invadir posto policial no interior do RN



Atualizada às 18:06
Por Rafael Barbosa, Paudo de Sousa e Maiara Felipe, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR
Policiais do 3º BPM de Parnamirim prenderam na tarde desta quinta-feira o vigilante José Neto Filho, 32, um dos acusados do bando que invadiu o posto policial do município de Boa Saúde, interior do RN, e levaram todo o armamento que havia no lugar na noite desta quarta-feira.
Segundo informações do major Jair Júnior, comandante do 3º BPM, José Neto foi autuado em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, após denúncias anônimas da população e já teria sido reconhecido pelas vítimas.
A invasão aos posto policial de boa Saúde ocorreu por volta das 22h40 desta quarta-feira (17). De acordo com a polícia, os bandidos chegaram ao posto em um Ecosport preto, renderam um vigilante, que assistia ao jogo do ABC contra o CSA-AL, além do soldado José Antônio e um morador da cidade que descansavam no dormitório. Um Gol, da mesma cor do Ecosport, dava apoio à ação, trafegando pelas ruas do município.
Depois, a quadrilha prendeu o vigilante e o soldado em uma das celas, mas foi surpreendida por uma ligação. Era um guarda municipal de Boa Saúde, que estranhou a movimentação e estava suspeitando da ação dos bandidos. Os cinco se apressaram e foram até o local onde são guardadas as armas. Fugiram levando um fuzil 762, com 51 munições, uma espingarda calibre 12 e mais sete munições, um revólver 38 e 28 balas e uma pistola ponto 40 com 68 munições. Os assaltantes levaram ainda R$ 90,00 e o celular do vigilante.
A polícia já localizou o Ecosporte, placas MYH 5006, utilizado pelos bandidos em uma estrada carroçável, no distrito de Jundiaí, em Macaíba, região metropolitana da capital. O veículo estava com o vidro trazeiro estourado e um pó químico foi encontrado espalhado pelo carro. O delegado Normando Feitosa acredita que o produto seja utilizado para apagar as marcas das impressões digitais.

Polícia prende integrante da quadrilha de Boa Saúde

Homem foi preso em flagrante e reconhecido pelas vítimas. Quadrilha invadiu a delegacia do município na madrugada de hoje (18).

Por Carla Cruz
Está sendo autuado, neste momento, na 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, José Neto Filho. Ele é acusado de fazer parte do bando que invadiu a delegacia do município de Boa Saúde na madrugada desta quinta-feira (18).

O flagrante foi realizado pelos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), seguindo denúncias anônimas. Segundo o comandante do 3º BPM, major Jair Júnior, a participação da população foi fundamental para que fosse dada a resposta rápida por parte da polícia.

“Queremos agradecer a população, que fez denúncias e contribuiu diretamente para a rapidez dessa prisão”, destacou.

José Neto Filho foi reconhecido pelas vítimas, que estão na 1ª DP de Parnamirim. A polícia prossegue com as diligências para localizar os demais criminosos e as armas levadas da delegacia de Boa Saúde.

Na madrugada de hoje, a quadrilha rendeu o policial de plantão e fugiu levando um fuzil 762, uma pistola calibre ponto 40 e dois revólveres calibre 38.


*Mais informações em instantes

Aposentado tenta aplicar golpe com documento falso

Geraldo Mariano da Silva, de 72 anos, tentou fazer empréstimo consignado no Banco do Brasil e foi pego em flagrante.

Por Isabela Santos

Com carteira de identidade falsa, o aposentado Geraldo Mariano da Silva, de 72 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18), ao tentar tomar um empréstimo consignado no valor de R$ 4.280.

Ele tentou realizar a transação na agência do Banco do Brasil que fica próximo ao Hospital Onofre Lopes, em Petrópolis.

De acordo com informações do agente de investigações da Delegacia Especializada Falsificações e Defraudações, Jairo Severo, o documento falso tinha o nome de Odino Chaves e era da Paraíba.

“Acreditamos que essa pessoa não exista, mas vamos averiguar no território do Estado vizinho se há alguém com esse nome”, disse, lembrando que quando interrogado, o aposentado falou ter sido influenciado por um ‘conhecido’.

“Ele disse que a proposta partiu de um homem que conheceu quando serviu às forças armadas. Geraldo receberia 20% desse valor e disse ter aceitado porque está endividado”.

Mais de 63 mil inquéritos de homicídio deverão ser concluídos até 2011


Dados são relativos a 20 estados, incluindo oo Rio Grande do Norte, que contabiliza 1.185 casos.

Por Redação, Com informações do MPRN.

Foto: Cleiton de Andrade
Conselheira do CNMP, Taís Schilling Ferraz
Existem hoje no Brasil pelo menos 63.106 inquéritos relativos a homicídios instaurados antes de 31 de dezembro de 2007 ainda sem conclusão. É o que revela levantamento realizado pelas unidades do Ministério Público e coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Os inquéritos serão concluídos até julho do ano que vem, segundo meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Os dados são relativos a 20 estados, incluindo oo Rio Grande do Norte, que contabiliza 1.185 casos.

Além de dimensionar a meta de conclusão de inquéritos instaurados até 31 de dezembro de 2007, o levantamento tem o objetivo de traçar um diagnóstico nacional sobre a investigação de homicídios, revelar gargalos e dificuldades e subsidiar a elaboração de políticas estaduais e nacionais de prevenção e persecução dos crimes de homicídio. 

O próprio levantamento, realizado neste mês pelos gestores estaduais das metas da Enasp, é resultado da articulação entre os agentes do Sistema de Justiça.

“Pretendemos jogar luz sobre as dificuldades enfrentadas na apuração desses crimes e buscar soluções conjuntas e a articulação de esforços entre todos os atores do Sistema de Justiça e Segurança Pública”, explica a conselheira do CNMP Taís Ferraz, coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp. 

“Além de enfrentar o passivo de inquéritos e de responder à tão grave forma de criminalidade, estaremos criando condições mais adequadas e efetivas para a investigação dos homicídios antigos e recentes”.

De posse do número de inquéritos anteriores a 2007 e ainda em andamento, o próximo passo é a mobilização dos agentes locais - entre promotores, policias e demais atores do Sistema de Justiça e Segurança Pública - para o cumprimento da meta de conclusão dos procedimentos. 

Alguns estados já têm ações em curso. É o caso de Rondônia, onde a articulação entre o MP e a Polícia Civil resultou em mutirão no início do mês, e de Alagoas, onde os inquéritos antigos estão sendo analisados com o apoio de policiais civis da Força Nacional de Segurança Pública, recrutados e designados pelo Ministério da Justiça especialmente para atender à meta da Enasp.

Os números do levantamento são parciais e podem mudar. Os gestores locais do MP ainda estão concluindo a coleta das informações. Há dificuldades na apuração dos dados, principalmente no interior, por conta da falta de informatização. Além disso, alguns MPs não informaram os números relativos aos seus estados (Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe) e estão em processo de coleta. O resultado definitivo do levantamento deve sair até o final do mês.

Veja abaixo o número dos inquéritos por homicídio anteriores a dezembro de 2007 e ainda em andamento:

Acre – 275
Alagoas – 3.628
Bahia – 6.903
Ceará – 1.789
Espírito Santo – 8.893
Goiás – 1.187
Maranhão - 810
Mato Grosso – 1.472
Mato Grosso do Sul – 1.401
Minas Gerais – 5.419
Pará - 205
Paraná – 9.281
Rio de Janeiro – 8.524
Rio Grande do Norte – 1.185
Rio Grande do Sul – 3.765
Rondônia – 1.991
Roraima - 478
Santa Catarina – 2.746
São Paulo – 2.017
Tocantins – 1.137
MPM – 0
TOTAL – 63.106

Justiça Eleitoral indefere liminar e Tiririca não terá que fazer novo teste

Eleito é réu em ação penal sobre declaração de escolaridade. 

Promotor fez pedido para que ele fosse submetido a novo teste.

Do G1 SP

Tiririca faz teste para provar que é alfabetizado no TRE-SPTiririca faz teste para provar que é alfabetizado no TRE-SP (Foto: Werther Santana/AE)

O  Tribunal Regional Eleitoral indeferiu nesta quinta-feira (18) liminares em dois mandados de segurança impetrados pelo promotor eleitoral Mauricio Antonio Ribeiro Lopes na ação penal contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, o mais votado do país, com 1,3 milhão de votos.
O promotor impetrou na terça-feira (16) os mandados de segurança para questionar aspectos da audiência realizada no último dia 11 com Tiririca (PR). Ribeiro Lopes anunciou no dia da audiência que ia recorrer ao TRE assim que possível. Para o promotor, durante a audiência, Tiririca teve desempenho inferior a 30% do desejável.
A ação penal apura se houve fraude na declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral durante o processo de registro de candidatura de Tiririca. No dia 11, ele se submeteu a testes de leitura e escrita que devem servir de base para a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, responsável por julgar a ação penal.

Na mesma ação penal, Tiririca responde por suposta omissão de bens na declaração que ele apresentou à Justiça Eleitoral no processo de registro de sua candidatura.

Segundo a Promotoria, no primeiro mandado impetrado na terça, o promotor requereu ao TRE sete itens.
O primeiro deles era a intimação da mulher de Tiririca para que fosse reproduzida em audiência a forma exata como ela elabora a escrita. Em segundo lugar, o MP pediu que fosse permitido chamar de novo a testemunha de defesa para falar sobre pontos polêmicos do laudo apresentado e que foram indeferidas pelo juiz eleitoral.
Em terceiro lugar, o promotor requereu a submissão de Tiririca a perícia oficial por junta médica composta por profissionais de idêntica especialidade daqueles que assinaram o laudo apresentado pela defesa. O promotor pediu ainda, em quarto lugar, o deferimento dos requerimentos formulados em audiência relativos à obtenção de prova de bens em nome do acusado e não declarados à Justiça Eleitoral.
O MP também solicitou a separação das denúncias ofertadas pelos crimes de falsidade ideológica em relação à omissão de declaração de bens e o de falso material e ideológico em relação à declaração de que sabe ler e escrever. O promotor queria ainda a designação de nova audiência para Tiririca escrever sobre tema livre, de seu universo cultural, uma pequena redação para complementação do exame, isso segundo parâmetros adotados pelo Ministério da Educação para aferição de alfabetização de jovens e adultos.
Por último, o promotor requereu a anulação da audiência realizada em relação à acusação de falsidade ideológica na omissão de declaração de bens por não ter sido dada oportunidade ao Ministério Público de se manifestar sobre o documento juntado posteriormente à defesa preliminar.
No segundo mandado de segurança, o promotor questionou a competência do juiz de primeiro grau para realizar a audiência. Segundo o promotor, uma vez que o registro da candidatura foi feito perante ao Tribunal Regional Eleitoral e não na 1ª Zona Eleitoral, o teste deveria ser realizado pelo TRE e com participação do procurador regional eleitoral, conforme, inclusive, representações oferecidas pelo Ministério Público Eleitoral Estadual uma semana antes das eleições.
A nota diz ainda que o MP dispõe de parecer da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo elucidando que para se considerar uma pessoa alfabetizada funcional exige-se que seja capaz de utilizar a leitura e a escrita para fazer frente às demandas de seu contexto social e usá-las para continuar aprendendo e se desenvolvendo ao longo da vida.
Diante das conclusões de ambos os pareceres, o Ministério Público Eleitoral diz que considera o réu analfabeto funcional e que acredita que, por isso, fica também demonstrada a falsificação ideológica.
O promotor diz que todas as medidas necessárias à defesa da Constituição Federal - que veda a elegibilidade aos analfabetos - continuarão a ser tomadas pelo Ministério Público Eleitoral no âmbito de suas atribuições legais até o esgotamento das vias jurisdicionais.

Promoção em concessionária da Flórida: um rifle por uma caminhonete


Promoção em concessionária da Flórida: um rifle por uma caminhonete
Uma concessionária de caminhonetes da Flórida, região sudeste dos Estados Unidos, triplicou suas vendas com uma promoção inusitada: um rifle AK-47 na compra de um veículo.  Foto:/AFP
Foto: AFP: Uma concessionária de caminhonetes da Flórida, região sudeste dos Estados Unidos, triplicou suas vendas com...
WASHINGTON (AFP) - Uma concessionária de caminhonetes da Flórida, região sudeste dos Estados Unidos, triplicou suas vendas com uma promoção inusitada: um rifle AK-47 na compra de um veículo.
"Começamos na quarta-feira (11 de novembro), Dia dos Veteranos de Guerra. E em quatro dias triplicamos as vendas", afirmou Nick Ginetta, gerente de vendas da Nation Trucks, em Sandford.
A loja oferece na compra de uma caminhonete um bônus para a aquisição de um fuzil de assalto semiautomático Kalashnikov em uma loja de armas próxima.
"Queria fazer barulho, criar polêmica e que falassem de mim. Isto é publicidade. No entanto, não esperava este sucesso", declarou Ginetta, um ex-combatente que defende o direito ao porte de armas.
"Minha clientela é composta por atletas, caçadores, pescadores. Se eu vendesse Hyundai, não teria feito este tipo de promoção", explicou, em referência aos carros da montadora sul-coreana.
Em quatro dias a concessionária entregou 21 cupons para AK-47. A ideia é manter a promoção até o fim do mês, quando o estoque de 100 rifles deve chegar ao fim.
"Ninguém é obrigado a ter esta arma, pode pedir outra coisa", destacou Ginetta, antes de explicar que os interessados devem cumprir com os respectivos controles de antecedentes penais.
A campanha provoca piadas entre os funcionários da loja.
"Chefe, na linha 1, Bin Laden quer comprar uma caminhonete", brincam os vendedores.

Começa hoje júri do 1º acusado do caso Celso Daniel

Agência Estado

Começa hoje júri do 1º acusado do caso Celso Daniel


O primeiro julgamento do caso Celso Daniel - prefeito de Santo André (SP) pelo PT executado a tiros em janeiro de 2002 -, expõe teses distintas acerca do crime, uma do Ministério Público, que considera ter havido crime político, e outra da Polícia Civil de São Paulo, que afirma ter ocorrido crime comum.
PUBLICIDADE
Para o Ministério Público, o assaltante Marcos Roberto Bispo dos Santos - que hoje vai ser julgado no Fórum de Itapecerica da Serra (SP) - fazia parte de uma organização contratada por corruptos para eliminar Celso Daniel porque ele teria tentado dar fim a amplo esquema de desvios de recursos e pagamento de propinas na administração municipal.
Para a polícia, Bispo é "bandido pé-de-chinelo" que integrava quadrilha da Favela Naval, de Diadema, especializada em sequestro sem conotação política.
Francisco Cembranelli, promotor especialmente designado pela Procuradoria-Geral de Justiça para fazer a acusação aos matadores de Celso Daniel, sustenta que parte do dinheiro da corrupção era destinada ao caixa de campanha do PT e outra era depositada em contas pessoais de integrantes da organização.
O advogado de defesa Adriano Marreiro dos Santos diz que não vai confrontar com a promotoria e nem discutir sobre teses. Sua estratégia consiste taxativamente na negativa de autoria. "Marcos Bispo não estava na cena do crime, ele não participou do arrebatamento do prefeito."
Além de Bispo, outros seis acusados foram pronunciados - ou seja, a Justiça quer que eles sejam submetidos a júri popular. Entre os réus está o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, que a promotoria aponta como mandante do assassinato. Todos, exceto Bispo, recorreram da sentença de pronúncia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/