segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Após polêmica, goleiro Bruno troca de advogado


Icone de CidadesCIDADES

 

Após polêmica, goleiro Bruno troca de advogado

Ércio Quaresma, ex-defensor do atleta, será julgado pela OAB-MG
Do Jornal Hoje em Dia
Frederico Haikal/Hoje em Dia/AEFrederico Haikal/Hoje em Dia/AE
Quaresma será julgado, em sigilo, pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG no próximo dia 30

O advogado paranaense Cláudio Dalledone Júnior informou que foi contratado, nesta segunda-feira (22), pelo goleiro Bruno Fernandes, para assumir a defesa do atleta. Dalledone vai substituir o advogado Ércio Quaresma, que na última semana se envolveu em polêmicas ao aparecer em um vídeo amador usando crack em uma boca de fumo em Belo Horizonte. As informações são do site Jornal Hoje em Dia.
Além disso, o advogado foi acusado por familiares e pela noiva de Bruno, a dentista Ingrid Oliveira, de ameaças para que o jogador não trocasse de defensor. Ainda nesta segunda-feira, a OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais) divulgou nota sobre os processos que tramitam na Comissão de Ética da entidade contra Quaresma. O advogado poderá ser suspenso preventivamente, o que o impediria de continuar à frente do caso.
Dalledone, que  já representava o acusado Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, afirmou que Bruno já repassou uma procuração para que ele assuma o caso sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
- Ele [Bruno] já me repassou uma procuração e, a partir de agora, represento o goleiro em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Processo
Quaresma é alvo de um processo movido pela OAB-MG por supostas ameaças contra a dentista Ingrid Oliveira. O advogado já responde a outro processo na comissão, por ter colocado apelidos nos delegados que comandaram a investigação.

Além disso, a entidade requisitou, na semana passada, um vídeo em que Quaresma aparece consumindo crack. Em nota, a diretoria da OAB-MG explica que instaurou um procedimento disciplinar de suspensão preventiva, de natureza cautelar.

A sessão de julgamento será realizada no próximo dia 30 de novembro, com ou sem a presença do representado. O julgamento é sigiloso e, por este motivo, não será permitida a presença de terceiros. A participação será exclusiva dos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Mineira.
 
A OAB-MG informou também que o resultado será comunicado, imediatamente, ao representado e às autoridades. Por fim, ressaltou que a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais encontra-se à disposição do advogado, para ajudar-lhe no tratamento auxiliar de sua dependência.

Assista ao vídeo:


Após arrastões, PM do Rio reforça patrulhamento a partir desta noite


Ação é uma das medidas anunciadas para reprimir ataques de criminosos.
PM disse, ainda, que vai antecipar esquema de policiamento do fim de ano.

Do G1 RJ

Depois da série de arrastões registrados no Rio nas últimas 24 horas, a Polícia Militar afirmou que vai reforçar o patrulhamento a partir da noite desta segunda-feira (22). Isso significa, segundo a PM, aumentar o número de ações nas ruas, como blitz. A ação é uma das medidas anunciadas pelas autoridades para reprimir os ataques.


A PM anunciou, ainda, que vai contar com o apoio do Batalhão de Choque (BPChoque) para fazer a segurança das vias expressas, principalmente próximo aos locais onde ocorreram os últimos ataques.

Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mario Sérgio Duarte, disse que vai antecipar o esquema de policiamento do fim de ano. Segundo ele, folgas serão reduzidas para aumentar o efetivo, PMs que fazem trabalhos internos passarão a atuar nas ruas e sete mil novos policiais serão contratados até o fim do ano de 2011.
Até o fim de dezembro, de acordo com a polícia, mais 250 motocicletas vão circular pela cidade. Nesta segunda-feira, 140 veículos foram distribuídos para os batalhões: “Irão intensificar o policiamento nestas áreas que estão sendo alvo desses criminosos”, disse o coronel Mário Sérgio Duarte. A PM, no entanto, não informou o número de homens que vão reforçar a segurança.
Os primeiros ataques começaram há quase dois meses. No início, as autoridades chegaram a negar a possibilidade dos crimes para não amedrontar a população. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim de setembro, foram três carros roubados e um homem feito refém.
Diante dos ataques, a PM passou a usar, desde o dia 8 de setembro, um helicóptero para ajudar no patrulhamento. Além disso, 19 batalhões tiveram mudanças de comandante. Ainda em setembro, um ataque acabou com um motorista baleado. Mais uma vez foi anunciado reforço no policiamento.
Entre domingo (21) e esta segunda-feira (22) foram registrados mais seis ataques, cinco carros incendiados e a Secretaria estadual de Segurança Pública discute como reforçar o combate às quadrilhas. Pela primeira vez, as autoridades admitiram que pode se tratar de uma ação combinada pelos criminosos.

Beltrame atribui série de arrastões a facção criminosa
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que um “pequeno grupo de uma facção criminosa” seria o responsável pela série de arrastões: “Nós não vamos nos desviar deste tipo de conduta. Se não formos em frente com esse projeto, o Rio está sujeito a não conseguir resultados melhores na Segurança Pública”, afirmou.

Segundo ele, as ações criminosas dos últimos dias seriam represálias à ocupação de 13 comunidades pelas Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs. Mais cedo, o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, e o governado do Rio, Sérgio Cabral, já tinham dito que os ataques estariam sendo orquestrados por uma facção criminosa em represália às UPPs.

Beltrame disse também que a transferência de presos ligados ao tráfico de drogas de prisões no Rio de Janeiro para presídios federais também pode ser uma das causas dos incidentes registrados nos últimos dias.

O secretário descartou um pedido de ajuda ao governo federal para conter a onda de crimes do último fim de semana. Segundo ele, são ações pontuais que devem ser combatidas com reforço no policiamento e retomada de operações.
“Vamos voltar a atuar nos morros no sentido de buscarmos os autores disso. Mais importante é buscar os autores do que as causas desse ataque. Já estamos elaborando um cronograma. Vamos mandar mais uma leva de presos aos presídios federais”, afirmou o secretário.
Beltrame, no entanto, disse não ter garantias de que os arrastões registrados nos últimos dias possam ser evitados no futuro. Ele explica que a ocupação de territórios do tráfico é um processo demorado, outros grupos criminosos poderão se sentir prejudicados e reagir.
“Garantir isso de certa forma é um blefe. Não há como garantir que não vai ter incidente em uma cidade de 12 milhões de pessoas, onde historicamente o tráfico se instalou. Temos que tentar buscar se antecipar. Estamos tentando pontualmente resolver. O que vai resolver esses problemas é o estado tomar territórios e debelar armas”, disse.
Segundo o secretário de Segurança, nos últimos 2 anos 13 comunidades já foram ocupadas pela polícia pacificadora. A meta é que 40 conjuntos de favelas sejam ocupados por forças policiais até 2014.

Hipóteses da Polícia Militar

Para o comandante Mario Sérgio, os ataques estariam sendo orquestrados por uma facção criminosa em represália às Unidades Pacificadoras de Polícia, a transferência de alguns presos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas e para causar pânico na população.
“Os criminosos estão tentando promover o medo na população. Eles achavam que íamos retroceder e parar de pacificar as comunidades. Mas isso não vai acontecer. A Polícia Militar está preparada para qualquer ação. A população pode ficar tranquila”, afirmou.
Ainda segundo o coronel, os ataques que aconteceram nesta segunda, foram uma represália a ação realizada pelo 41º BPM na cracolândia, onde muitos usuários de crack foram detidos.
PM nega ataques de uma mesma quadrilha
O Relações Públicas da Polícia MIlitar, coronel Lima Castro, negou que haja suspeita de que os ataques em diferentes partes do Rio tenham sido orquestrados por uma mesma quadrilha. “Já temos uma suspeita sobre um grupo que estaria novamente agindo na Zona Sul. Todos os dados estão sendo analisado pela área de inteligência para que a gente possa colocar essas pessoas atrás das grades”, disse.


Depoimento de agredido na Paulista reforça suspeita de homofobia

Segundo vítima, grupo perguntou se ele namorava um amigo.

Polícia suspeita que os cinco jovens são responsáveis por três ataques.

Paulo Toledo Piza
Do G1 SP

Um jovem atacado por quatro adolescentes e um maior de idade na região da Avenida Paulista prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (22), em São Paulo. Segundo as investigações, o homem foi agredido com socos e pontapés no dia 14 pelo grupo que usou uma lâmpada fluorescente para bater em outro rapaz, no mesmo dia e na mesma região.
Segundo o delegado José Matallo, titular do 5º Distrito Policial, na Aclimação, Centro, há mais evidências de homofobia como motivação para o crime. A vítima, que não teve o nome divulgado, disse que esperava um táxi com um amigo próximo à Avenida Brigadeiro Luís Antônio quando os agressores passaram e perguntaram: “Vocês são namorados?”. Em seguida, partiram para cima da dupla.
“Ele contou que foi agredido, mas conseguiu fugir para a estação Brigadeiro do Metrô”, afirmou o policial. Menos sorte teve seu colega, que não conseguiu escapar e foi “cruelmente espancado”.
Segundo investigação da polícia, os quatro adolescentes e o adulto teriam participado de três ataques na região da Paulista. O mais grave foi o terceiro, que foi registrado pela câmera de um edifício. Um dos agressores usou uma lâmpada fluorescente como arma e atingiu o rosto de um rapaz que caminhava com dois amigos.
A vítima chegou a reagir, mas foi espancada; seus colegas não reagiram. Testemunha desse crime, o porteiro Ramiro Porfírio dos Santos, de 25 anos, afirmou em depoimento nesta segunda que ficou impressionado com a violência. Ele chamou o vigia do edifício onde trabalha, Rafael Fernandes, para separar a briga. Na sexta-feira (19), o segurança afirmou em depoimento que ouviu da boca de um dos agressores a seguinte afirmação: “Batemos porque ele é veado”.
Santos, porém, não ouviu o que os rapazes disseram. “Eu estava dentro do prédio”, afirmou. Quando os jovens foram embora, o porteiro foi ajudar a vítima a se levantar. “Ele estava muito confuso, com a cara toda ensanguentada.”
“Houve uma agressão covarde”, resumiu o delegado Matallo. Ele acrescentou que espera concluir o inquérito ainda nesta semana. Para tanto, falta ouvir ainda a vítima, seus dois amigos que presenciaram a agressão e não reagiram, e novamente os agressores. “Quero saber quem bateu com a lâmpada no rosto do jovem”, concluiu o policial.


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/