sábado, 23 de outubro de 2010

Policial Militar mata colega de farda


O soldado da Polícia Militar Edson Carvalho de Queiroz se encontra foragido desde a madrugada deste sábado (23), depois de ter confessado, por telefone, ser o responsável pela morte de um colega de farda, o também soldado Geraldo Cleusimar da Costa, 35 anos. O crime aconteceu na cidade de Tenente Ananias, a 402 quilômetros de Natal. O motivo do assassinato seria legítima defesa: Edson teria matado Geraldo para se defender de um ataque, motivado por ciúmes, do colega.

A informação é da Delegacia de Tenente Ananias. Segundo o titular de lá, o delegado Clécio, o crime teria sido motivado pelo ciúmes de Geraldo pela ex-mulher dele, a dona-de-casa Maria Lucélia. "Os dois tiveram relacionamento com essa mulher em momentos distintos. Primeiro, foi Geraldo. Depois que eles terminaram, Edson começou. Contudo, parece que Geraldo nunca aceitou o fim da relação", afirmou o delegado.

Segundo o que foi conseguido pela polícia, Geraldo, inconformado com o fim do relacionamento com Maria Lucélia, teria ido até a casa dela e ficado do lado de fora, esperando a chegada do colega de farda. Quando Edson chegou, houve troca de tiros entre os dois e a Polícia Militar foi chamada. "Quando chegamos ao local encontramos Geraldo ainda com vida, mas ele não disse quem tinha atirado. Entraram em contato com Edson para ele ajudar na ação de busca ao bandido, mas ele pediu para falar com o superior dele e confessou ter matado Geraldo", afirmou o delegado.

A justificativa dada por Edson é de que teria matado o PM por legítima defesa. No entanto, ela não deve ser aceita pelo delegado Clécio. Segundo Edson, assim que chegou a casa de Maria Lucélia, Gustavo disparou cinco vezes contra ele e foi obrigado a responder aos tiros para não morrer. "Isso não justifica o fato dele ter se evadido do local e levando a arma do colega", afirmou o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

Além do PM Edson, Maria Lucélia ainda não foi encontrada para prestar depoimento. A Polícia trabalha com a hipótese deles terem fugidos juntos.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policial-militar-mata-colega-de-farda/163287


Soldado é morto por colega em Tenente Ananias

De acordo com informações da polícia, crime foi motivado por ciúme.

Por Débora Ramos

Uma história passional envolvendo uma mulher e dois soldados do destacamento do município de Tenente Ananias, distante 402 km de Natal, teve desfecho trágico na madrugada deste sábado (23). Segundo informações da polícia, o soldado Edson Carvalho de Queiroz confessou ter assassinado Geraldo Cleusimar da Costa, de 35 anos, por volta das 00h30.

Conforme informou o delegado Clécio, o crime foi motivado por ciúme. Ele contou que Geraldo e Edson faziam parte de um triângulo amoroso, composto ainda por uma dona-de-casa casada. “Ambos os soldados mantiveram relações amorosas com a senhora em momentos distintos. Geraldo foi o primeiro e, após o término, ela começou o caso com Edson”, disse.

A polícia suspeita que Geraldo, inconformado com a troca, tenha ficado de tocaia na casa de mulher, à espera do colega, que foi recebido com cinco disparos. A polícia chegou ao local após ter recebido ligações acerca do barulho de tiros na localidade. “Quando chegamos ao local encontramos Geraldo com vida, mas ele não revelou o autor dos tiros”, disse o delegado.

A polícia, então, telefonou para Edson em busca de apoio. Neste momento ele pediu para falar com seu superior e confessou ter assassinado Geraldo, alegando legítima defesa. “Nós refutamos o argumento dado por ele, pois isso não justifica o fato dele ter se evadido do local levando a arma do colega”, afirmou o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

A polícia também trabalha com a hipótese da mulher ter fugido com o suspeito, já que ela está desaparecida desde a madrugada de ontem.
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/soldado-e-morto-por-colega-em-tenente-ananias/62654/

Acusado de matar mulher que denunciou assalto é preso


O ex-presidiário Josuel Germano da Silva, também conhecido como “Branco", 23 anos, foi preso por volta das 5h de hoje (23), em um matagal próximo a Estivas, localidade entre as cidades de Goianinha e Arês. "Branco" é acusado de ter matado a funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, 42 anos, após assaltar um mercadinho localizado na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a 90 quilômetros de Natal.

Desde a madrugada de sexta-feira (22), algumas horas depois do homicídio da funcionária pública, que as polícias civil e militar de Santo Antônio do Salto da Onça e da região estavam mobilizadas para prenderem o suspeito. "Nós conseguimos informações importantes com o sobrinho dele, de 17 anos, que também havia participado do assalto e do homicídio, e que havia se apresentado espontaneamente na manhã seguinte aos crimes", afirmou o delegado da cidade, José Carlos de Oliveira.

Mesmo com as informações e o cerco montado contra, "Branco" não se entregou de forma fácil. Ele conseguiu chegar a cidade de Espírito Santo e lá, rendeu um homem em uma moto e o obrigou a ir com ele até a cidade de Goianinha. "Armado, ele forçou a vítima a fazer isso e quando chegou ao local que queria ainda roubou o celular dela", afirmou o delegado.

A vítima acionou a Polícia após ser liberada pelo bandido e deu mais informações sobre o paradeiro de "Branco". "Sabendo que ele estava no matagal de Goianinha, fechamos o local e começamos as buscas. Ele ainda tentou fugir em um caminhão daqueles com mais de duas caçambas, após render o condutor do veículo, e desceu próximo a Estivas. Contudo, lá ele foi rendido pelos policiais e se entregou", contou o delegado.

Como foi pego com uma arma - um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas - "Branco" ainda deve responder por mais dois crimes, além daqueles que já é acusado. "Agora, vamos autuá-lo também por assalto (o celular) e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente deve responder por ato infracional correspondente a assalto e homicídio porque apesar de não ter atirado contra a funcionária pública, participou da ação", contou o delegado.

Além do assalto ao mercadinho, do roubo de celular, do homicídio e do porte ilegal de arma, Josuel Germano já responde a outros quatro processos: um por homicídio, outro por tentativa, um por assalto e mais um por porte ilegal de arma. Ele havia saído da penitenciária de Nova Cruz cinco dias antes de cometer o assalto em Santo Antônio do Salto da Onça.

Memória

A funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, 42 anos, estava sentada em frente da casa onde morava, na rua da Pedra, em Santo Antônio do Salto da Onça, quando percebeu um assalto no mercadinho localizado do outro lado da rua, praticado por "Branco" e pelo adolescente de 17 anos, sobrinho dele. Gritando, ela denunciou o crime e chamou pela polícia, quando "Branco" se aproximou e disparou um tiro contra ela. A bala atingiu a boca da vítima, que morreu pouco depois de dar entrada no hospital da cidade.

A dupla fugiu em uma moto modelo Titan vermelha, que foi depois abandonada e localizada em Jundiá. O adolescente se entregou na manhã de sexta-feira, na delegacia de Goianinha, e deu informações sobre o paradeiro do tio. O dinheiro (R$ 1.400) roubado do mercadinho, ele disse que "jogou fora", por era uma quantia "muito pequena". Até o momento, o valor não foi localizado. 

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/acusado-de-matar-mulher-que-denunciou-assalto-e-preso/163301

Mulher é assassinada após denunciar um assalto


A funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, 42 anos, foi assassinada na noite de quinta-feira, na cidade de Santo Antônio de Salto da Onça, a 90 quilômetros de Natal. A mulher foi baleada após denunciar um assalto que ocorria em um mercadinho em frente à casa onde morava, na rua Marechal Floriano, também conhecido como rua de Pedra. Um adolescente de 17 anos que confessou ter participado do homicídio, já foi apreendido. 

O crime ocorreu por volta das 20h30. O adolescente e o tio dele, identificado como Josuel Germano da Silva, também conhecido como “Branco”, 23 anos, entraram no mercadinho Casa Neves e, armados com revólveres calibre 38, renderam  funcionários e clientes do estabelecimento comercial. Lucinda Maria, do outro lado da rua, viu a movimentação e começou a gritar: “assalto, assalto”. “Branco”, então, teria se aproximado dela e disparado um tiro contra a funcionária pública. A bala atingiu a boca da vítima.

Mesmo gravemente ferida, Lucinda ainda foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade, o Lindolfo Gomes Vidal. No entanto, morreu pouco depois de dar entrada. “Começamos uma busca juntamente com a Polícia Militar na região e localizamos a moto que a dupla teria utilizado na fuga, uma Titan vermelha”, afirmou o delegado José Carlos de Oliveira, titular da delegacia de Santo Antônio de Salto da Onça. 

A moto havia sido abandonada na cidade de Jundiá. “Pela placa, nós conseguimos encontrar o proprietário do veículo, que era um morador de Redenção, distrito de Santo Antônio do Salto da Onça. Fomos até lá e ele afirmou que tinha vendido a moto a esse Josuel Germano já há algum tempo”, contou o delegado. 

Na manhã de ontem, o adolescente de 17 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia de Goianinha. “Ele confessou a participação no crime, mas disse que não tinha atirado contra a mulher. Quem teria feito isso seria mesmo ‘Branco’”, afirmou o delegado. Sobre o dinheiro levado no assalto ao mercadinho, o adolescente afirmou que “jogou fora”, visto que a quantia (R$ 1.400) “era pouca, bem menos do que a esperada”.

O adolescente, no entanto, não soube informar onde jogou o dinheiro e as armas utilizadas no assalto e no homicídio, tampouco, disse a localização de “Branco”, que é tio dele. “Vamos continuar com as buscas. O adolescente deve responder por ato infracional correspondente a assalto e homicídio porque apesar de não ter atirado, participou da ação”, contou o delegado. Josuel Germano, inclusive, já responde a outros quatro processos: um por homicídio, outro por tentativa, um por assalto e mais um por porte ilegal de arma. “Ele tinha saído da penitenciária de Nova Cruz há cinco dias e começou esse crime agora”, afirmou o delegado. 


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/