Rebelião em complexo nos dias 8 e 9 deste mês matou 18 pessoas
Agência BrasilUma comitiva de quatro deputados federais acompanha, a partir desta quinta-feira (18), a situação do sistema prisional do Maranhão. A diligência foi proposta pelo deputado Domingos Dutra (PT) para analisar as causas da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, que resultou na morte de 18 presos nos dias 8 e 9 de novembro.
A agenda prevê visita ao Complexo de Pedrinhas, audiência pública na Assembleia Legislativa e reuniões com autoridades públicas e testemunhas dos casos a serem investigados.
A comitiva, composta também pelos deputados Dr. Talmir (PV), Fernando Gabeira (PV) e Geraldo Thadeu (PPS), deve investigar ainda três assassinatos considerados emblemáticos no Maranhão: o de Flaviano Neto (morto em novembro), líder do quilombo Charco, localizado no município de São Vicente Ferrer; o de Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, em março de 2007, quando era prefeito de Presidente Vargas; e o de Paulino José Sodre, conhecido como “Cabo Sodré”, em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário