quarta-feira, 10 de março de 2010

Polícia tem outra versão sobre morte de PM

Tribuna do Norte
 
Publicação: 10 de Março de 2010 às 00:00

Cresce no âmbito policial a suspeita de que não foi Jackson Michel da Silva, 20, o autor do disparo que matou o soldado da Polícia Militar José Nelson Fernandes (J. Fernandes), na madrugada da sexta-feira passada, no Loteamento Dom Pedro II. A polícia tem depoimentos que contam outra versão sobre o que pode ter ocorrido.

Ontem, por volta das 19h, a rua Vilma de Faria (onde o PM foi morto) parecia ter recebido o “toque de recolher”. Muitos moradores estavam dentro das casas, as portas trancadas. Outros haviam deixado as residências para dormirem em locais desconhecidos pelos vizinhos com medo do que pode vir a acontecer.

Mesmo assustados, vários dos conhecidos de Jackson Michel contam uma versão diferente  para o que ocorreu na sexta-feira. Eles dizem que os policiais militares chegaram atirando na residência onde morava Jackson, a mulher Francisca Lúcia e outras quatro pessoas (três adolescentes e uma criança recém-nascida). A porta da casa teria sido arrombada pelos PMs.

Ainda de acordo com a versão dos moradores, Francisca Lúcia foi retirada de dentro de casa e levada para a rua, onde foi surrada. Os gritos de socorro teriam deixado os vizinhos em pânico. Três mulheres teriam  tentado socorrer Lúcia, mas foram obrigadas a voltarem para casa, sob ameaça de serem mortas. Segundo depoimentos, o soldado J. Fernandes, neste momento, ainda não havia sido morto.

Jackson ao ver toda a agressão tentou fugir, pois, não havia o que ser feito naquele momento. O rapaz teria subido pelo telhado  quando foi atingido por vários tiros. Para os moradores da região, Jackson não tinha como atirar contra o PM J. Fernandes porque estava  desarmado.

Segundo esta outra versão, na guarnição 410 havia um quarto policial. Também foi dito que Francisca Lúcia era viciada em maconha e que Jackson não tinha envolvimento com entorpecente.

O auto de prisão em flagrante por homicídio e contra Jackson teria sido registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte pelos PMs que estavam na viatura 410 (Talles Medeiros e Jery Jackson Alves Batista). O soldado J. Fernandes – (que já estava morto) também era um dos policiais da guarnição.

Na versão da polícia, os PMs da viatura 410, faziam a abordagem a um trio de adolescentes, sendo que um deles estaria com sete pedras de crack, quando Jackson teria atirado contra o soldado J. Fernandes (de cima para baixo), matando o policial com um disparo acima do coração – do lado esquerdo.

Jackson Michel foi cirurgiado no fêmur no início da tarde de ontem, no Hospital Médico Cirúrgico, onde está internado desde a segunda. O estado de saúde do paciente é estável e ele está consciente.  

Investigação

O delegado Ronaldo Gomes, titular da Delegacia Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) confirmou que existe um auto de prisão em fragrante contra Jackson e que está encaminhando o material  apreendido pelos policiais para a perícia (os PMs teriam apreendido durante a ação arma e drogas, mas o delegado não revelou o que está em poder da polícia). Gomes afirmou apenas que pretende, nos próximos dias, colher o depoimento de Jackson. 
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-tem-outra-versao-sobre-morte-de-pm/142578

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/