Tribuna do Norte -Publicação: 10 de Março de 2010 às 20:01
a se preocupar com as brigas entre gangues de torcidas organizadas infiltradas em escolas públicas de Natal. Na verdade, se as greves nas redes municipal e estadual não tivessem atrapalhado, provavelmente os conflitos entre os grupos (que ocorrem principalmente em bairros centrais da capital) já teriam se intensificado.
Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Araújo, informou que um trabalho de inteligência está sendo feito para conter qualquer tentativa de embate entre os vândalos. “Estamos estudando em que escolas isso pode acontecer, e em que pontos da cidade”, disse o oficial.
Ainda segundo o coronel Araújo, a PM está monitorando sites de relacionamento na internet através dos quais os grupos se ameaçam e combinam confrontos. “Estamos nos preparando porque sabemos que através desses sites eles combinam as brigas”, ressaltou o coronel. Segundo ele, atualmente a PM vem atuando próximo a um shopping no Tirol, onde recentemente os adolescentes se enfrentaram. “Já evitamos várias vezes, porque os policiais estão nos arredores”.
No início da noite desta quarta-feira, um ônibus do sistema coletivo foi apedrejado quando passava pelo viaduto do baldo. A suspeita é de que o motivo tenha sido a rivalidade entre as gangues de torcidas. Várias janelas foram quebradas e os passageiros entraram em pânico.
Ao todo, quatorze adolescentes foram apreendidos nas imediações, mas acabaram liberados. “Levamos todos para a delegacia, mas o motorista do ônibus não apareceu para fazer o reconhecimento. Infelizmente, tiveram que liberá-los”, justificou o ten. Guedes, da PM.
Fonte: Tribuna do Norte (Transcrição)
Nenhum comentário:
Postar um comentário