Estava participando de uma reunião quando soube que o coronel Marcondes tinha aparecido em outra reunião de policiais e já estava falando e possivelmente iria tratar de política. Retirei-me da reunião que estava e fui ouvir as palavras do Coronel Marcondes.
Veja o que aconteceu:
Assim como ocorreu em Caicó o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira vieram tratar de política com os policiais do 11º BPM.
Os policiais do 11º BPM estiveram reunidos para tratar de assuntos referentes à organização da eleição que ocorrerá domingo.
Ouviram orientações do TRE e do comando do Batalhão sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a realização das eleições.
Ao terminar a palestra o comando informou que ainda tinha uma a ser ouvida, mas que nenhum policial estava obrigado a participar.
Sendo assim apareceram o coronel Marcondes e o candidato a deputado estadual Coronel Taveira e conversaram com os policiais sobre política.
Os mesmos orientavam os policiais a votarem somente nos candidatos da categoria, pois quem pode representar e lutar por esta categoria é somente os que dela fizeram parte.
“Temos nomes da Polícia Militar concorrendo a Deputado Estadual, gostaria que vocês apoiassem um nome dos que estão concorrendo neste pleito, falassem com seus familiares e amigos para votarem neste nome. O meu candidato a Deputado Estadual é Coronel Taveira, 10.987 porque conheço de perto, é da minha turma de Aspirante, é Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, tá fazendo um grande trabalho à frente do legislativo municipal, por isso ele é meu candidato a Deputado estadual”, falou o ex-comandante Marcondes Pinheiro.
O candidato apresentou os nomes dos candidatos a deputado estadual e pediu para que os policiais votassem em um deles.
“Tem eu, a Sargento Regina, o Soldado Anúsio e outros companheiros nesta luta, escolha um e vote, mas vote num PM”, disse Taveira em seu discurso.
No final os policiais comentaram desta maneira:
“Isso é uma palhaçada, fomos pegos em uma armadilha!”, comentou um dos policiais presentes.
Outro policial disse: “Eu sabia que o objetivo era falar de política, mas não adianta a maioria já sabe em quem vai votar”.
http://caboheronides.blogspot.com/2010/09/coronel-marcondes-e-o-coronel-taveira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário