domingo, 15 de agosto de 2010

Maguila tem candidatura barrada pelo TRE-SP

 
ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

O ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, teve sua candidatura a deputado federal barrada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo nesta segunda-feira.
Primeiro brasileiro a conquistar o cinturão mundial dos pesos-pesados (1995), Maguila tenta, pelo PTN, estrear na Câmara dos Deputados. A falta de certidões criminais exigidas pela Justiça Eleitoral, contudo, levou ao indeferimento de sua candidatura.
Miguel Schincariol / Folha Imagem
 ex-pugista Maguila, depoe no 10DP - Penha, apos discussao e agressao com segurancas do parque ecologico
O ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, teve sua candidatura a deputado federal barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de SP
O problema, segundo acórdão do TRE-SP, estava na documentação referente à Justiça estadual de segundo grau. Procurado pela Folha, o coordenador de campanhas do PTN Kennedy René Rodrigues afirmou que o partido apresentou a certidão pendente na tarde desta quarta-feira, um dia antes do prazo dado para recursos (de três dias úteis). O TRE-SP ainda julgará o novo dado.
Maguila estimou em R$ 3 milhões o teto nos gastos de sua campanha. Até agora, nenhum centavo do valor foi gasto, de acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O ex-pugilista de 52 anos também disse à Justiça Eleitoral que não possui patrimônios. No campo "profissão", afirmou ser comerciante.
No ano passado, Maguila, afastado dos ringues desde 2000, lançou seu primeiro álbum, o sambista "Vida de Campeão". Em 2001, chegou a ser cortejado por Paulo Maluf para sair candidato pelo PPB (atual PP).
Em entrevista ao UOL, no primeiro semestre, Maguila declarou não ter aspirações políticas. Mas mudaria de ideia "se for para fazer alguma coisa pelo esporte".
"Não é minha cara, mas se for pelo bem da nação e pro país ajudar o esporte, eu tenho coragem de sair [candidato]", ressalvou. 


http://www1.folha.uol.com.br/poder/781519-maguila-tem-candidatura-barrada-pelo-tre-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/