terça-feira, 7 de outubro de 2014

BBC Brasil - Número de ex-policiais eleitos deputados aumenta 25%

Número de ex-policiais eleitos deputados aumenta 25%

Parlamentares devem se unir para trabalhar temas de segurança pública 

BBC Brasil
Discurso de herói atinge o emocional dos eleitores, diz especialistaAgência Brasil
O número de parlamentares ex-policiais eleitos no pleito de domingo cresceu 25% em relação à eleição anterior. Segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil, esses deputados federais e estaduais tendem, além de se dedicar ao tema da segurança, a se organizar em "bancadas" para defender temas ligados à classe policial e para apoiar posições políticas comuns.
Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), policiais militares, civis e federais conquistaram 55 cadeiras nas assembleias estaduais e na Câmara federal nas eleições deste ano. No pleito anterior, o número de cargos alcançados foi de 44.

PMDF - Famae e CT 40












POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL METROPOLITANO
RONDAS OSTENSIVAS TÁTICAS MOTORIZADAS

INSTRUÇÃO DE MANUSEIO DA CARABINA TAURUS CT 40 Cal .40 E SUBMETRALHADORA MT 40 Cal .40

1R
EGRAS DE SEGURANÇA

Cardoso Silva - Revolta em Equador-RN: PM prende meliante que estuprava criança de dois aninhos de idade

Revolta em Equador-RN: PM prende meliante que estuprava criança de dois aninhos de idade
Será o fim do mundo um negócio desse? Aí quando a sociedade diz que bandido bom é bandido morto os “Diretos Humanos” acham ruim.

TN - Bancários do Rio Grande do Norte decidem encerrar greve

Bancários do Rio Grande do Norte decidem encerrar greve


Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro. A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o Estado, com exceção ao Banco do Nordeste, que realizará uma nova assembleia amanhã para definir a manutenção ou fim da paralisação das atividades. 

Adolescente de 17 anos é assassinada na frente de casa em Bom Jesus

Adolescente de 17 anos é assassinada na frente de casa em Bom Jesus

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, a adolescente foi baleada na cabeça.

Nominuto - Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em Nísia Floresta


Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em Nísia Floresta

Carabina CT-40 Taurus


Hoje iremos falar da Carabina CT-40 Taurus, um ótima arma em um Z-Day

Com a filosofia de guerra que sempre norteou as políticas de segurança pública no Brasil, os armamentos utilizados nunca fugiram muito desse princípio. Uma prova disso é a quantidade de fuzis utilizados na II Guerra Mundial ainda em posse das polícias militares brasileiras, todos eles herdados das Forças Armadas.

QUESTÃO 3 - ENEM 2009

Professor Janildo Arantes: QUESTÃO 3 - ENEM 2009

QUESTÃO 3 - ENEM 2009





A atmosfera terrestre é composta pelos gases nitrogênio (N2) e oxigênio (O2), que somam cerca de 99%, e por gases traços, entre eles o gás carbônico (CO2), vapor de água (H2O), metano (CH4), ozônio (O3) e o óxido nitroso (N2O), que compõem o restante 1% do ar que respiramos. Os gases traços, por serem constituídos por pelo menos três átomos, conseguem absorver o calor irradiado pela Terra, aquecendo o planeta. Esse fenômeno, que acontece há bilhões de anos, é chamado de efeito estufa. A partir da Revolução Industrial (século XIX), a concentração de gases traços na atmosfera, em particular o CO2, tem aumentado significativamente, o que resultou no aumento da temperatura em escala global. Mais recentemente, outro fator tornou-se dire-
tamente envolvido no aumento da concentração de CO2 na atmosfera: o desmatamento.

QUESTÃO 1 - ENEM 2009

Professor Janildo Arantes: QUESTÃO 1 - ENEM 2009.


QUESTÃO 1 - ENEM 2009



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_XJlY5xq-E0QGfYAHuUk5ML2E3T5T0APP_soYH6Otqu0HKISfLQihRvxzIg2mUNIqXdRzAQUaVis2OQ4-tFTXVLrE8-yqgVrj1slvKfK7dev4zgkAGX5AVJI5QjNJYF3WmjdTvCNvUBc/s400/a7.bmp



A)Concentração média de álcool no sangue ao longo do dia

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/