Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2009

Andamento da PEC 300

Proposição: PEC-300/2008
Autor:
Arnaldo Faria de Sá - PTB /SP Data de Apresentação: 04/11/2008 Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Matérias sujeitas a normas especiais: Especial Situação: SERCO(SGM): Aguardando instalação de Comissão Temporária; PEC30008: Aguardando Parecer.
Ementa: Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
Explicação da Ementa: Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.
Indexação: Alteração, Constituição Federal, Segurança Pública, proibição, remuneração, Polícia Militar, estados, inferioridade, Policial Militar, (DF), extensão, Corpo de Bombeiro Militar, inativo, equiparação, isonomia salarial.
Despacho: 13/11/2008 - À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tram…

Policial militar tenta assaltar posto de combustível e acaba morto

Quinta-feira, 03/09/2009 às 06h51
Soldado Jouber Teixeira iria assaltar posto em Nova Descoberta, onde provavelmente foi baleado e morto por vigilante.
Por Thyago Macedo

Reprodução: Thyago Macedo
Jouber Teixeira Lopes morreu na hora.O soldado da Polícia Militar Jouber Teixeira Lopes morreu no fim da noite desta quarta-feira (2). Ele tentava assaltar um posto de combustível, em Nova Descoberta, quando teria sido atingido por um disparo, provavelmente efetuado pelo vigilante. De acordo com o delegado Custódio, da Delegacia de Plantão da zona Sul, o soldado PM teria chegado ao posto, localizado em frente à Igreja Universal, por volta das 22h. Quando tentava fugir do local, no entanto, foi atingido por um disparo.“Provavelmente, foi o vigilante que atirou do acusado. Mas, quando chegamos ao local ele não estava mais”, explicou o delegado.Jouber Teixeira Lopes morreu na hora. O soldado estava lotado na Companhia de Turismo da Polícia Militar. Natural do Rio de Janeiro, ele entrou na PM do Rio …