domingo, 6 de junho de 2010

Homem é assassinado com oito tiros na Praia do Meio, em Natal


Diário de Natal



Um homicídio mudou a rotina da tarde de domingo (6) em uma das praias urbanas mais movimentadas de Natal. O técnico em refrigeração Thiago Santos da Silva, de 23 anos, foi morto com oito tiros enquanto passava, por volta das 15h pela Praia do Meio, em frente ao hotel Marina Travel, em Natal (RN). Pessoas que estavam ao redor da cena do crime disseram que dois homens deram os tiros e saíram em uma motocicleta Tornado em direção à Zona Norte.

A polícia ainda ignora as causas do homicídio. O delegado de plantão, Salomão Pacheco Cavalcanti, diz que as pessoas que estavam no local do assassinato evitaram falar no assunto com medo de represálias dos assassinos. “Não temos infomações adicionais sobre o assassinato pois as pessoas estão adotando o silêncio, muito receosas de alguma coisa de ruim possa acontecer a elas. O crime será elucidado pela 2º Delegacia de Polícia”, diz Cavalcanti.

Um tio da vítima, que preferiu não ser identificado, acredita que a motivação do crime pode ter sido o fato de Thiago ter se acompanhado ultimamente de “maus elementos”. “Existe muita rivalidade nessa região por causa de gangues. É gente de Brasília Teimosa que não se bate com o pessoal das Rocas e é comum a gente ver começar um tiroteio do nada. Thiago só pode ter sido morto por ter sido visto com perto de algum bandido”, fala o tio.

Na casa onde morava Thiago, nas Rocas, a família estava perplexa, em estado de comoção. A tia do rapaz, Marta Fernandes dos Santos, que também era a sua mãe de criação, recém operada no braço, disse que ele tinha acordado em torno das 11h e disse que iria “dar uma volta” na praia. Chorando muito, ela mostrou a farda de uma empresa de máquinas de refrigeração e a carteira de trabalho de Thiago.

Por Renato Lisboa, do Diário de Natal

Jovem é executado na Praia do Meio

Tiago Santos, de 23 anos, foi morto na tarde deste domingo (6), com oito tiros.

Por Thyago Macedo

O crime aconteceu por volta das 15h e muitas pessoas que estavam no local presenciaram o assassinato, no entanto, a lei do silêncio prevaleceu mais uma vez e os populares não quiseram falar sobre o caso.

De acordo com a Delegacia de Plantão da zona Norte, ainda não se sabe a motivação para o crime, mas uma das possibilidades levantada por familiares de Tiago Santos é a rivalidade entre gangues de bairros.

Logo após o homicídio, a Polícia Militar realizou várias diligências na Praia do Meio e em bairros como Rocas e Brasília Teimosa. Contudo, nenhum suspeito foi localizado.

O corpo de Tiago foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde passou por necropsia e já foi liberado para sepultamento.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/jovem-e-executado-na-praia-do-meio/54301/
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/06/06/brasil,i=196335/HOMEM+E+ASSASSINADO+COM+OITO+TIROS+NA+PRAIA+DO+MEIO+EM+NATAL.shtml

Trabalho da PM é elogiado no machadão.


Foi digamos um excelente trabalho realizado pela Polícia Militar do Estado do RN no jogo de ontem a tarde no machadão quanto o Sport Club do Recife aplicou uma goleada no América por 5 x 1.
Sob o comando do chefe de operações Major/PM Mendonça, a polícia militar começou o trabalho já na chegada da torcida adversária em Natal, em todos os pontos havia uma viatura acompanhando todos os passos dos visitantes, além de uma trabalho também direcionado para a torcida americana.  Um ónibus da torcida do Leão ficou retido no posto da Polícia Rodoviária Federal em São José onde foram apreendidos além de outras coisas, algumas bombas caseiras que seria levadas para o estádio.
Do Blog do Chico:    A Polícia Militar tem sim realizado um ótimo trabalho na prevensão de encontros de torcidas organizadas e tenho certeza que fará novamente na terça feira por ocasião do clássico ABC e América/RN.  Acreditamos que o acontecido no jogo final do estadual no frasqueirão tenha sido uma quebra de regra na orientação aos comandados até porque vejo no novo comandante da PM Cel/PM  Francisco canindé de Araujo Silva (Cel/PM Araujo)  um operacional e que gosta de ver tudo de perto, assim ele tem feito comparecendo aos eventos.


http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdochico/trabalho-da-pm-e-elogiado-no-machadao/46985

O amor de Deus

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
(Romanos 5:8)

Passagem bíblica : Colossenses 3

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 ¶ Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8 ¶ Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
12 ¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 ¶ Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

MP investiga cursos de ensino médio de 30 dias



Wagner Lopes / Tatiana Lima - repórteres

Três anos de Ensino Médio, ou os nove anos do Ensino Fundamental, em apenas 30 dias. A oferta é tentadora para quem não concluiu os estudos. A repórter da TRIBUNA DO NORTE liga se dizendo interessada em conseguir o diploma do antigo “segundo grau”. O funcionário da empresa explica que para obtê-lo é necessário uma avaliação:
Emanuel AmaralSe depender da promotora Luciana Maciel, o Estado deveria tomar uma
 atitude, um posicionamentoSe depender da promotora Luciana Maciel, o Estado deveria tomar uma atitude, um posicionamento



















“Essa prova vai ter as matérias do nível médio, cada matéria 10 questões, todas de marcar, e vai ter de acertar cinco de cada disciplina. Acertando as cinco de cada, está aprovada com nível médio completo (…) A redação é opcional.”

A conversa continua e a repórter questiona das aulas.

“- Não são obrigatórias. O que importa na verdade é a prova mesmo. Se você não puder assistir às aulas, pega o material, estuda só em casa e se prepara para a prova.”

Surge outra dúvida. Por que a prova não é em Natal?

“- Tem de ser lá (em João Pessoa) porque o Governo Federal só autorizou uma cidade de cada região para fazer esse tipo de prova.  No caso do Nordeste, a cidade disponível foi João Pessoa.”

Errado. Quem autoriza os exames são os conselhos estaduais. Mas de qualquer modo a prova pode ser difícil. No entanto o funcionário acalma a interessada:

“- A gente tem aluno aqui que está há quase 30 anos sem entrar em uma sala de aula e consegue ser aprovado.”

Bom. Mas ao se despedir, a repórter ainda questiona se o processo é irregular:

“- Não, não tem problema nenhum. Pode procurar nossas referências que você vai ver que o certificado é legalizado.”

A facilidade do processo chama atenção. Tanto que esse tipo de cursinho, oferecido por pelo menos duas instituições no estado, uma em Natal e outra em Parnamirim, recebe críticas da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) e vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. O inquérito civil 18/09 tramita na Promotoria de Educação de Parnamirim e deve ser repassado à Promotoria de Defesa do Consumidor. O objetivo é levantar informações a respeito dessa modalidade de ensino e, caso seja comprovada alguma irregularidade, ingressar com a devida ação judicial.

A promotora Luciana Maciel, que até a última quarta-feira atuou como substituta na promotoria onde corre o inquérito, entende que não deveria ser necessário aguardar por medidas jurídicas. “Acho que o Estado poderia tomar logo uma atitude, um posicionamento”, defende a representante do Ministério Público.

Ela lembra que a resolução 01/2007, do Conselho Estadual de Educação, exige não só que as instituições que realizam exames voltados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), área que abrange atualmente os supletivos, sejam credenciados ao conselho. “Determina também que os cursos preparatórios para esses exames tenham esse credenciamento”, revela.

A subcoordenadora de Inspeção Escolar da Secretaria Estadual, Auxiliadora Albano, aponta a principal dificuldade do órgão em proibir o funcionamento desses tipos de cursinhos: “Tem nos incomodado muito, mas não temos como coibir porque eles levam os alunos para fazer os exames em João Pessoa e lá a escola onde é feita a prova é autorizada pelo conselho daquele estado. Então estamos de mãos atadas.”

Educadora considera um abuso

A subcoordenadora de Inspeção Escolar da Seec, Auxiliadora Albano, se mostra indignada e revela que muitas pessoas procuram a secretaria em busca de informações sobre os cursinhos que oferecem Ensino Fundamental ou Médio em 30 dias. “Não podemos dizer que é ilegal, mas é um abuso”, admite. Para ela, o certo seria as duas instituições pedirem credenciamento no conselho potiguar, para poderem realizar os exames no próprio Rio Grande do Norte. “Mas elas não fazem isso”, lamenta.

A subcoordenadora critica também o fato de as propagandas e faixas dos cursinhos (que geralmente não trazem os nomes das instituições) divulgarem que se tratam de exames “autorizados pelo Conselho Estadual de Educação”, sem especificarem que se trata do conselho paraibano e não o do Rio Grande do Norte. “Eles falam ainda do Ministério da Educação, mas o MEC não tem nada a ver com isso”, reclama. Os conselhos estaduais é que têm o poder de autorizar, ou não, tais exames.

A esperança de Auxiliadora Albano é no trabalho do Ministério Público e do próprio Conselho Estadual de Educação do RN, que vem acompanhando o caso. De acordo com a promotora Luciana Maciel, já foram solicitadas, inclusive, informações à Secretaria de Educação da Paraíba. “E temos também no inquérito um documento repassado pelo ex-secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, que diz que mesmo o funcionamento de cursos avulsos precisa ser regulamentado pela secretaria.”

Provas no RN são mais criteriosas
Comparando as provas oferecidas pelos cursinhos de “30 dias” em João Pessoa e as realizadas pelas bancas permanentes ligadas à Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte fica fácil entender o atrativo das instituições que levam os alunos ao estado vizinho. O exame de João Pessoa dura apenas um domingo e inclui somente 120 questões, “todas de marcar”, como faz questão de ressaltar o funcionário de um dos cursinhos. Até a viagem de ida e volta à Paraíba está incluída no preço total do pacote.

O modelo adotado nas escolas públicas potiguares permite se fazer as provas de no máximo três disciplinas a cada sete dias, ou seja, o estudante leva um mínimo de três semanas para concluir as oito matérias do Ensino Médio e, se for reprovado em alguma, só poderá refazê-la após 60 dias. Além disso, são 40 questões por prova. Em Natal há bancas permanentes nos centros de educação Felipe Guerra (Praça Cívica), Reginaldo Teófilo (Caic de Lagoa Nova) e Lia Campos (avenida Coronel Estevam).

De acordo com o diretor do Felipe Guerra, José de Arimatéia Morais, os estudantes que desejam concluir o Ensino Médio têm ainda a opção de estudar no supletivo. Nesse caso, o Ensino Médio é concluído em um ano de estudos, durante o qual o aluno pode também ir realizando as provas da banca. “Se eles passarem em determinada disciplina, já não precisam frequentar as aulas daquela matéria”, explica.

Para o supletivo, a idade mínima é de 15 anos, no Ensino Fundamental, e 17 anos, quando se trata de Ensino Médio. “A banca é diferente. Você vem se matricula e faz a inscrição por disciplina, sem precisar assistir aula. Aí pode se preparar por conta própria e agenda uma prova por dia, no máximo três por semana”, detalha. No Ensino Fundamental é preciso aprovação em cinco disciplinas: Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. No Ensino Médio são oito: Português, Matemática, Química, Física, História, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira.

O Felipe Guerra atualmente conta com 2.304 alunos matriculados nos supletivos. Na banca permanente estão inscritos 3.787 no Ensino Médio e 1.677 no Fundamental. Para se ter uma ideia do rigor das provas, é comum haver reprovações. “Tem gente matriculada na banca desde 2008 e que vai fazendo e repetindo as provas até concluir todas as aprovações necessárias”, revela.


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mp-investiga-cursos-de-ensino-medio-de-30-dias/150412

O diploma pode ser um mero papel

Diretor da Rede de Ensino Cade, o professor Luiz Eduardo Suassuna, o Kokinho, prefere não falar sobre a concorrência dos “cursinhos de 30 dias”, mas alerta: o diploma pode ser um mero papel se não garantir a competência de quem o obteve. “O ponto básico de toda educação é a qualidade e é isso que oferecemos e exigimos”, ressalta. A escola dispõe de Educação de Jovens e Adultos (antigo supletivo), no qual o estudante pode concluir o Ensino Médio em um ano e meio, e realiza também dois exames por ano, autorizados pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

“Para o Ensino Fundamental, a idade mínima para ingressar no curso (do EJA) é 14 anos e para fazer o exame é 15. No Ensino Médio, é 16 anos para o curso e 18 para o exame”, explica. As provas dos exames ocorrem geralmente em julho e janeiro, com 30 questões por disciplina e seguindo regras estipuladas em edital, semelhante aos publicados para a realização de vestibulares. A redação é obrigatória.

Os exames duram cinco dias e são feitas no máximo as provas de duas disciplinas por dia (com a opção também de matérias fora do núcleo comum: artes, sociologia e filosofia, que ainda não são obrigatórias no estado). Para obter o diploma de Ensino Médio, o estudante precisa passar nas provas de todas as oitos disciplinas regulares, caso contrário tem de refazer o exame da matéria na qual não conseguiu aprovação, mas só no semestre seguinte. “O índice de aprovação por disciplina é baixo, fica em cerca de 40%”, estima Kokinho.

Talvez por isso a maioria opte mesmo pelas aulas do supletivo. Nas três unidades do Cade cerca de 1.200 alunos buscam concluir os estudos nas turmas do EJA, enquanto a próxima edição do exame, em julho, deve reunir apenas 200 candidatos.  

Estudante reconhece que o diploma faz muita falta

Os alunos optam pelas provas de supletivo pelos mais diferentes motivos. Leidiane de França, de 20 anos, abandonou os estudos na 7ª série do Ensino Fundamental, há três anos, quando engravidou. Agora ela tenta concluir o Ensino Médio fazendo as provas da banca permanente no Felipe Guerra. “O diploma faz muita falta”, revela a jovem, interessada em atuar na área de telemarketing.

Já o estudante Mendes de Souza, também de 20 anos, concluiu um curso integrado, ou seja, o magistério junto com as aulas normais do Ensino Médio, há três anos, no município de Montanhas. Porém, quando tentou se matricular em uma faculdade, descobriu que o fato de ter aberto mão de algumas disciplinas não relacionadas à área de pedagogia fez com que seu diploma de nível médio não tivesse validade.

“Fiz as provas de Biologia, Física e Espanhol e vou concluir as outras para poder ingressar no curso de Marketing, da faculdade, pois já trabalho na área de merchandising”, destaca. O jovem revela que chegou a procurar informações com amigos sobre os cursinhos de “30 dias”, mas desistiu da opção diante das incertezas sobre as facilidades anunciadas.

Diretor de curso de 30 dias não vê ilegalidade na modalidade

Diretor do Curso Mahuel, que oferece em Natal a modalidade de “Ensino Médio em 30 dias”, Alex Santiago afirma que a empresa nunca foi notificada a respeito de investigações do Ministério Público, mas garante que tudo é feito dentro da legalidade. “Ouvi falar (dos questionamentos do MP), mas não há ilegalidade nenhuma e estamos de portas abertas para prestar as informações que forem necessárias”, afirmou.

Ele destaca que se fosse fraude o “curso teria sido fechado há muito tempo”, no entanto há cerca de cinco anos o Mahuel já trabalha com as provas em João Pessoa. “E nunca nenhuma instituição se recusou a receber o diploma, porque é totalmente regular”, reforça. O diretor afirma que não há interesse de aplicar os exames no Rio Grande do Norte, uma vez que o curso mantém uma parceria com a escola privada que realiza as provas na Paraíba.

Segundo Alex Santiago, a modalidade ajuda muitos alunos. “Tem estudante, por exemplo, que faz o Ensino Médio no Cefet (IFRN), onde dura quatro anos, mas já no terceiro eles passam no vestibular. Para se matricular na universidade precisam do diploma, daí vêm fazer as provas conosco”, exemplifica. Ele garante que as aulas (oferecidas durante os finais de semana) ou mesmo o material distribuído com os estudantes são suficientes para preparar bem a maior parte dos candidatos.

Professores também ficam à disposição, nos dias de semana, para tirar possíveis dúvidas e uma revisão é realizada nas vésperas das provas. No entanto, nem sempre o resultado é a aprovação. “Os alunos estão cientes, quando fazem a inscrição, de que podem levar mais de 30 dias para conseguir o diploma, pois precisam passar nas provas das 12 disciplinas”, garante o diretor. Os reprovados precisam refazer as provas das disciplinas nas quais não conseguiram atingir 50% de acertos.

O número de matérias, 12, é maior que o exigido nas bancas permanentes do Rio Grande do Norte porque no estado vizinho se divide a prova de Português e Literatura em duas e são acrescidas ainda Artes, Filosofia e Sociologia. “Aqui (no RN) não há essas disciplinas, mas também a secretaria estadual não dá orientação nenhuma, nem aulas (para os alunos que vão fazer as provas das bancas permanentes)”, compara.

Ainda assim, ele lembra que o aluno pode optar por fazer parte das disciplinas na Paraíba e concluir as restantes no Rio Grande do Norte, ou em qualquer outro estado. “É a mesma coisa de um estudante daqui que vai morar em São Paulo e faz as provas lá. É tudo dentro da legalidade”, repete Alex Santiago.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/o-diploma-pode-ser-um-mero-papel/150413

TN lança coleção para concurseiros

Em março passado, a notícia da abertura de concursos públicos na área jurídica, principalmente para o Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – aqueceu os cursos preparatórios em Natal. Mas a preparação para concursos públicos envolve ainda dedicação e um bom material didático disponível.

No universo de tantas disciplinas exigidas, ver o conteúdo não é o suficiente: é preciso entender o perfil das provas, que varia de banca para banca. Nesse sentido, nada melhor do que poder exercitar as questões já cobradas em concursos anteriores pelas grandes empresas realizadoras dos certames em todo o país. Isso é possível sem precisar gastar muito, e com a garantia de um material de qualidade para aprimorar o conhecimento e fazer a diferença na hora da prova.

É que a TRIBUNA DO NORTE lança na próxima sexta-feira, 11 de junho, a nova coleção de Concursos Públicos, de exercícios resolvidos e comentados. A coleção contém nova bateria de questões que fizeram parte das seleções de empresas como Fundação Carlos Chagas e Cesgranrio. Toda sexta-feira haverá um novo livro disponível nas bancas.

A gerente de Marketing da TN, Andreia Barandas, ressalta que a Tribuna busca sempre lançar produtos que agreguem valor educativo ou valor cultural aos leitoresl. Dessa forma, os livros serão vendidos a preços bem competitivos, por estarem abaixo do que é oferecido hoje no mercado. “O objetivo é poder dar acesso a toda a população a produtos de qualidade, sendo um suporte extra para quem estuda”, diz Barandas.

Ela lembra o sucesso de coleções anteriores como a do professor Pasquale, de língua portuguesa, e a primeira coleção de Concursos Públicos. lançada há um ano. Dessa vez, uma nova edição será encartada a cada sexta-feira junto com a edição do jornal impresso. Para adquirir o investimento é de R$5,90 por volume.

Cada volume vai contemplar uma disciplina diferente, sendo o primeiro deles, Português.

Em seguida, serão publicados encartes com: Raciocínio Lógico, Informática, Matemática, Atualidades e Conhecimentos Gerais, Direito Constitucional, Português II, Direito Administrativo, Redação e Interpretação de Textos, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Eleitoral, Lei 8.112 e 8.666/1993.

É importante iniciar estudos o quanto antes

O edital do TRT-RN não foi divulgado oficialmente, mas Andreia lembra que o TRT do Ceará já está com o edital aberto e as disciplinas exigidas serão praticamente as mesmas do Tribunal potiguar. Por isso, já é possível o candidato direcionar os estudos para os conteúdos de Português, Matemática e diferentes direitos.

Além disso, com o boom dos concursos públicos a partir de 2007, os interessados na carreira de servidor começam a se preparar antes mesmo dos editais serem divulgados. A grande expectativa em torno do TRT também ocorre porque ele oferece vagas não apenas de nível superior, mas ainda nível médio para função de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

O salário médio do TRT é de R$ 4,1 mil por mês para aprovados no nível médio e R$ 6,7 mil para o nível superior. E o foco em determinado concurso nem sempre envolve matérias em que o candidato tem aptidão. É o caso das provas na área do Direito, por exemplo, em que a prova exige ainda conhecimentos de Raciocínio Lógico e de Português. Ambos não são ensinados nas faculdades.

Nesse sentido, é importante começar a estudar o conteúdo o quanto antes, com determinação. “A coleção de Concursos Públicos da TRIBUNA DO NORTE tem um conteúdo excelente para quem está se preparando”, completa Andreia Barandas.

 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/tn-lanca-colecao-para-concurseiros/150417

Casal é preso com dois quilos de crack na Zona Norte

Policiais suspeitaram da atitude de Elione e Ivanelson, que tentavam atravessar a ponte de Igapó com a droga.

Por Túlio Duarte


De acordo com informações da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), a dupla foi flagrada em atitude suspeita ao tentar atravessar a ponte com dois quilos de crack em uma mochila marrom. Após a abordagem, os tabletes de carck foram apreendidos.

Além da droga, a Polícia encontrou em posse do casal a quantia de R$ 1.456, dois aparelhos celulares e cartões de crédito. Os policiais apreenderam ainda um veículo GM Corsa Sedan (placa NNN – 4863) contendo luminoso de táxi, taxímetro e diversos equipamentos de som.

O carro transportava a dupla, que vai responder por flagrante de tráfico de drogas (artigo 33, da Lei 11.343/ 06).


 http://www.nominuto.com/noticias/policia/casal-e-preso-com-dois-quilos-de-crack-na-zona-norte/54270/

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/