Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2010

E DEUS CRIOU OS MANDAMENTOS DO POLICIAL MILITAR

Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser policial, determinou que aquele "saber" iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam semideuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas... Aí, aconteceu o pior!!!!!!!.... Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos: 1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental. 2º Não verás teu filho crescer. 3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. 4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terá úlcera. 5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box. 6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos. Responder 7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho. 8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirá…

POLICIAL NO JULGAMENTO

O policial apresenta-se diante de Deus, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar.
Disse Deus:
- Um passo a frente, policial, como deverei julgá-lo? Fostes fiel à igreja? Destes o outro lado de sua face àquele que te ofendeste? Abençoastes teu irmão?
O policial, na posição de sentido, respondeu:
- Não, Senhor! Nós policiais nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos. Na maioria dos domingos estive cumprindo alguma escala e, por isso, não pude ir à igreja;
muitas vezes afastei-me também de minha família. Algumas vezes precisei ser duro e até mesmo violento, mas entenda, Senhor, meu mundo é muito difícil, melindroso. Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. Chorei por problemas que não eram meus e por pessoas que sequer me conheciam, mas o choro foi de emoção e de gratidão, pois queria um mundo melhor para todos, sem distinção. Senhor Deus, és Pai, e sei que me perdoas. Reconheço que não mereço estar na Sua glória, pois errei muito, mas se tiver…