quarta-feira, 7 de julho de 2010

E DEUS CRIOU OS MANDAMENTOS DO POLICIAL MILITAR


Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser policial, determinou que aquele "saber" iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam semideuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas... Aí, aconteceu o pior!!!!!!!.... Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos: 1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental. 2º Não verás teu filho crescer. 3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. 4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terá úlcera. 5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box. 6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos. Responder 7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho. 8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás. 9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único. 10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém a cafeína não te fará mais efeito. 11º Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você. 12º Terás sonhos, com "clientes", e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono. 13º Exibirás olheiras como troféu de guerra. 14º E, o pior... inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!!!!!!!! 


http://renataaspra.blogspot.com/2007/05/e-dues-criou-os-mandamentos-do-policial.html

POLICIAL NO JULGAMENTO



policialg 

O policial apresenta-se diante de Deus, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar.
Disse Deus:
- Um passo a frente, policial, como deverei julgá-lo? Fostes fiel à igreja? Destes o outro lado de sua face àquele que te ofendeste? Abençoastes teu irmão?
O policial, na posição de sentido, respondeu:
- Não, Senhor! Nós policiais nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos. Na maioria dos domingos estive cumprindo alguma escala e, por isso, não pude ir à igreja;
muitas vezes afastei-me também de minha família. Algumas vezes precisei ser duro e até mesmo violento, mas entenda, Senhor, meu mundo é muito difícil, melindroso. Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. Chorei por problemas que não eram meus e por pessoas que sequer me conheciam, mas o choro foi de emoção e de gratidão, pois queria um mundo melhor para todos, sem distinção.
Senhor Deus, és Pai, e sei que me perdoas. Reconheço que não mereço estar na Sua glória, pois errei muito, mas se tiveres um lugar para mim, agradeço de coração. Luxo não preciso, não. E, caso não haja lugar para mim, saberei entender Sua vontade. Antes de Sua decisão, amado Deus, rogo para que vigies com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo e que não mais poderei proteger.
Um silêncio paira no ar.
O policial, resignado, prostra-se aguardando o veredicto do Senhor, que diz:
- Teu corpo me serviu de alma e coração… amor, sentimento e dedicação. Fostes escudo para o teu próximo. Viveu em prol da vida. Portanto, vá e anda em paz pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.
Por 146ª CIA ESP PM

http://portalcataguases.com.br/portal/index.php/category/cidade/policia/page/2/

CÂMARA APROVA PEC DO PISO SALARIAL DOS POLICIAIS DOS ESTADOS


O texto aprovado resultou de um acordo entre os aliados do governo e lideranças dos policiais.
O Plenário aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a proposta de piso salarial para os policiais dos estados (PECs 446/09 e 300/08). O texto aprovado por todos os 349 deputados presentes é o de uma emenda que resultou de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno, antes de seguir para o Senado.

De acordo com a emenda, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso, disciplinando o funcionamento do fundo e os recursos a ele destinados. A lei também definirá o prazo de duração desse fundo.

A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso.

EquilíbrioAntes da aprovação da matéria, o presidente da Câmara, Michel Temer, cumprimentou todas as lideranças e os deputados mais atuantes na negociação do texto aprovado. "Do envolvimento desses deputados, resultou o envolvimento de toda a Casa, que conseguiu chegar a um termo final, mostrando como a democracia é um diálogo do qual nasce o equilíbrio", afirmou.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC 300/08, a votação foi possível graças à reunião do presidente da Casa com os líderes na qual ficou definido que a PEC seria pautada ainda nesta terça-feira. "Pode não ser o texto dos sonhos, mas se não tivéssemos votado isso não teríamos votado nada", ponderou Faria de Sá.

Texto negociadoPara o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que negociou o texto aprovado com a categoria, a Câmara deu "um passo em uma grande caminhada". Segundo ele, "estão de parabéns as lideranças dos policiais e o deputado Arnaldo Faria de Sá, que formulou a ideia geral da proposta".

A PEC 300/08 previa que os policiais dos estados receberiam os mesmos valores pagos aos do Distrito Federal, mas passou a tramitar apensada à PEC 446/09, do Senado, quando esta chegou à Câmara.

HistóricoA primeira versão da PEC 446/09 foi aprovada em março deste ano e continha um piso provisório de R$ 3,5 mil ou de R$ 7 mil para os menos graduados e o menor posto de oficial, respectivamente.

Entretanto, essa parte do texto e outras que tratavam da criação do fundo apenas com recursos federais precisavam ser votadas separadamente. Esses trechos da PEC foram alvos de destaques do PT.

A partir da apresentação dos destaques, as negociações se estenderam até que os representantes da categoria aceitaram retirar, do texto, os valores provisórios do piso e uma nova redação para o fundo que subsidiará os pagamentos do piso definitivo.

Íntegra da proposta:
PEC-300/2008
PEC-446/2009
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – João Pitella Junior

Vídeo PEC 300

http://www.youtube.com/watch?v=jOwCgsqW82c

Pec 300

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/