segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até quando: Policial militar é morto na Zona Oeste do Rio



Um policial militar morreu após ser baleado na Praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo as primeiras informações do 9º BPM (Rocha Miranda), o policial estava de folga e foi baleado dentro do carro. Não há informações sobre as circunstâncias em que ele foi morto. A Rua Pinto Teles, onde o crime aconteceu, foi interditada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia no veículo da vítima, que teria sido atingido por diversos tiros. Segundo informações do batalhão, o policial chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. 

Fonte: G1

Homem é executado em frente ao presídio Provisório da ZN

Dois homens esperavam por Edílson do Nascimento, 22 anos, no local e teriam disparado seis vezes contra a vítima.

Por Melina França

Edílson do Nascimento, de apenas 22 anos, foi assassinado na noite de ontem (18), por volta das 19 horas, quando chegava ao presídio Provisório da Zona Norte. Dois homens esperavam por ele no local e teriam disparado seis vezes contra a vítima.

Segundo informações da Delegacia de Plantão da Zona Norte, os executores estavam usando capacetes, e provavelmente tinham uma moto de apoio escondida. Ele foi alvejado em frente ao portão da penitenciária. 

Edílson cumpria regime semi-aberto no Provisório da ZN, e voltava ao local para dormir. 

Há probabilidade que o acontecido tenha algo a ver com assaltos que Edílson costumava realizar. 

Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.
 

Explosões de caixas no Oeste do RN são semelhantes as da Paraíba



Em uma delas, no dia 28 de maio, em Cacimba de Dentro (PB), a quadrilha chegou a fugir em direção ao Rio Grande do Norte.

Por Thyago Macedo

Foto: Blog Por trás das grades RN
Nos últimos meses, vários municípios do estado vizinho tiveram bancos assaltados.
Saiba mais
O mesmo estilo de roubo registrado na madrugada desta segunda-feira (19) em Umarizal e Martins, região Oeste do Rio Grande do Norte, tem se tornado comum em cidades da Paraíba. Nos últimos meses, vários municípios do estado vizinho tiveram bancos assaltados.

Em um deles, no dia 28 de maio, em Cacimba de Dentro (PB), a quadrilha chegou a fugir em direção ao Rio Grande do Norte. Nesta ação aproximadamente dez homens usando bananas de dinamite explodiram um caixa eletrônico e fugiram levando o dinheiro.

Da mesma foram, cerca de dez homens invadiram a agência de Umarizal (RN) nesta madrugada. Eles tentaram explodir vários caixas eletrônicos, mas, de acordo com informações colhidas pelo portal Nominuto.com, conseguiram arrombar e levar o dinheiro de apenas um.

Ao contrário do que vinha sendo noticiado anteriormente, a ação dos bandidos não foi simultânea em duas cidades. Depois de fugir levando dinheiro de Umarizal, a quadrilha se dirigiu até a cidade vizinha de Martins. Aproximadamente meia hora depois, eles explodiram caixas eletrônicos do outro banco.
Foto: Blog Por trás das grades RN
Cerca de dez homens invadiram a agência de Umarizal (RN) nesta madrugada.

A quadrilha que agiu em Umarizal e Martins estava em um Ecosport e uma caminhonete Pajero. A gerência dos bancos ainda não repassou à polícia a quantia levada pelos criminosos. No entanto, as imagens dos circuitos internos de vigilância estão sendo analisadas.

Como em um dos roubos registrados na Paraíba os criminosos fugiram para o Rio Grande do Norte, uma das hipóteses levantada pela polícia é que o bando seja o mesmo e com integrantes dos dois estados.

Paraíba
Em menos de um mês, os bandidos explodiram caixas eletrônicos em Cacimba de Dentro, Montadas, Serra Redonda e Caturité e Mãe d'Água. Além disso, ele também agiram em Campina Grande e em Lucena, onde caixas eletrônicos foram explodidos com bananas de dinamite.

Dois policiais militares são presos por duplo homicídio


João Maria e Joaquim dos Santos eram foragidos da Justiça acusados de matar Keinon Rodrigues por rixa e Edilma Honório por queima de arquivo.

Por Thyago Macedo

A Delegacia de Captura prendeu nesta segunda-feira (19) dois policiais militares acusados de duplo homicídio cometido em 2001. João Maria Andrade da Silva e Joaquim dos Santos Mendes eram foragidos da Justiça acusados de matar Keinon Rodrigues da Silva e Edilma Honório de Souza, quando trabalhavam no Hospital de Custódia.
O motivo para o crime, de acordo com o processo de número 02.01.000481-7, foi o fato de Keinon não ter aceito o pedido de João Maria para que desviasse comida do Hospital de Custodia e servisse de tira gosto para o acusado. Já Edilma Honório era mãe de um detento e foi assassinada por ter presenciado o primeiro homicídio.

De acordo com os autos, “a primeira vítima, Keinon, se recusou a desviar alimentos da cozinha do Hospital de Custódia para servir de tira-gosto para o réu; com relação a vítima Edilma, por esta estar nas proximidades do local (queima de arquivo). Frise-se que aquela pobre vítima ali estava por ser uma mãe devotada para com o único filho que naquele estabelecimento estava custodiado”. 

O processo destaca ainda que “as circunstâncias e consequências dos crimes foram gravíssimas, posto que agiu premeditadamente, saindo do local onde deveria estar prestando serviço, encontrando-se com aquele que lhe auxiliaria na prática do crime, armando-se, aguardando a chegada da primeira vítima, matando-a, utilizando-se para isto de mais de um instrumento (pérfuro-contundente e pérfuro cortante) e de companhia do colega”.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os dois acusados ainda ocultaram os cadáveres e tentaram modificar a cena do crime.

“Não se contentando com este crime, e para escondê-lo mata a segunda vítima, fria e cruelmente; e após, na tentativa de esconder seus crimes, leva os corpos para bem longe dali, desvirtua a cena do crime jogando sangue de animal no local e se desfaz de sua arma (busca e apreensão que resultou negativa), para não pairar dúvidas sobre sua pessoa”, informa a denúncia.

João Maria Andrade da Silva e Joaquim dos Santos Mendes foram presos nesta segunda-feira por força de mandado de prisão expedido por Ticiana Maria Delgado Nobre, da 2ª Vara Criminal. Os dois foram levados ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/