Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2010

TROPA DE ELITE DE SÃO PAULO SOFRE DOIS ATENTADOS EM MENOS DE 24 HORAS

O quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na Luz, Centro da capital paulista, foi alvo de um atentado durante a madrugada deste domingo. Segundo informações da tropa de elite da Polícia Militar, um carro com duas pessoas se aproximou do quartel e efetuou cerca de seis disparos contra a parede lateral do prédio.

Um dos ocupantes do automóvel saiu do carro e tentou lançar um coquetel molotov contra a corporação. Houve troca de tiros e o bandido que estava fora do veículo acabou baleado e morreu. O segundo suspeito continua sendo procurado pela polícia.

O atentado ocorreu menos de 24 horas depois que o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, comandante da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, sofreu um atentado . Há um ano e três meses como comandante da Rota, Telhada admitiu que o atentado foi o primeiro que sofreu desde que está à frente do cargo.

O tenente-coronel foi alvo de atiradores, neste sábado, na porta de casa, na Rua Fábio F…

Sandra e a PEC 300/2008

A Câmara dos Deputados retoma na próxima terça-feira, 3, os trabalhos de votação em plenário. Em pauta, está a apreciação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição PEC 300/2008, que define um piso remuneratório para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados.

Para a deputada federal Sandra Rosado (PSB), que já conversou sobre o assunto com diretores das mais variadas entidades representativas de policiais civis e militares e bombeiros do Rio Grande do Norte e especificamente de Mossoró, aprovar a PEC 300 é valorizar os profissionais responsáveis pela segurança pública.

"Investir em segurança pública é antes de tudo valorizar o trabalho dos profissionais dessa categoria; onde definir um piso salarial justo é contribuir com um trabalho mais ágil e eficiente, onde só quem ganha é a comunidade", enfatiza Sandra Rosado.

De acordo com Sandra Rosado, a PEC 300 estabelece que uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e milita…

SP: Tenente-coronel da Rota admite que vai tomar ‘novas cautelas’

O tenente-coronel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Paulo Telhada, afirmou na manhã desta segunda-feira (2), em entrevista à Rádio CBN, que irá tomar “novas cautelas” para garantir a sua segurança e a da sua família. Na manhã de sábado (31), ele sofreu um atentado quando saía de casa, na Zona Norte de São Paulo. “Eu nunca tive uma rotina. Se falar que a gente tem rotina é mentira. Eu sempre tive algumas cautelas. Sempre ando armado e mudo itinerário. Eu tenho a minha família. É lógico que eu tenho que tomar umas cautelas a mais, porque você sempre espera que você tenha problemas. Agora [quando ataca] a sua casa é complicado. (...) Estou adotando uma série de novas cautelas ”, declarou. No entanto, o tenente-coronel garantiu que a Rota vai continuar atuando da mesma maneira. “Nós vamos continuar trabalhando do mesmo jeito, da mesma maneira. Nós estamos incomodando muita gente. Isso quer dizer que está dando resultado”, afirmou.Na avaliação de Telhada, ao long…

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE INGLÊS OFERECIDO PELO OLÁ TURISTA E DIRETORIA DE ENSINO SÃO PRORROGADAS

Segundo informações do Soldado Edinildo, as inscrições para o curso de inglês on line, oferecido pelo Olá Turista em parceria com a Diretoria de Ensino/ PMRN, foram prorrogadas até o próximo dia 10, devido não haver preenchido todas as vagas ofertadas.

Os interessados devem entrar em contato com o Sd Edinildo, pelo telefone (84) 8892-6205 ou (84) 3232-6391, ou ainda enviar um e-mail para heddsanttos@yahoo.com.br.

Sobre o curso

O curso é dividido em três módulos e tem prazo máximo de conclusão de até 12 meses. Entretanto, o policial inscrito não poderá deixar de participar do curso por um período superior a trinta dias, o que acarreta a sua substituição do curso. Ao final do curso, o aluno deverá ter rendimento mínimo de 70% nas atividades para poder emitir o certificado.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações via e-mail do Sd Edinildo http://sdglaucia.blogspot.com/2010/08/inscricoes-para-o-curso-de-ingles.html

POLICIAL MILITAR DO RN É PRESO POR ESTUPRO

Soldado Nilson da Silva teria abordado um casal na entrada de um motel e levado-o até um matagal na Redinha.

O soldado da Polícia Militar José Nilson da Silva foi preso na madrugada desta segunda-feira (2) acusado de estupro. Ele teria abordado um casal na entrada de um motel e levado-o até um matagal na Redinha. O PM já responde a processo por extorsão.

A informação foi confirmada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Aribaldo. De acordo com o oficial, o acusado foi levado ao presídio militar, onde está custodiado.

Segundo informações da própria polícia, soldado Nilson da Silva rendeu o casal que chegava ao Motel Rarus. Ele estava armado e obrigou o homem a entrar no porta-malas de um carro.

Depois disso, o acusado levou o casal até um matagal e começou a estuprar a mulher. O homem que estava na mala conseguiu sair e entrar em luta corporal com o policial. As duas vítimas agrediram o PM que acabou fugindo e deixando cair o celular.

Com isso, outros po…

Manual Prático do Policial Militar* by Flávio Henrique on 02/08/2010

Ok, o nome do blogue é Diário de um PM. Com um título desses, espera-se que publiquemos assuntos relativos ao cotidiano policial militar – óbvio. Muita gente que AINDA não é policial se interessa, tem visitantes que não almejam tal ofício mas respeitam o trabalho e temos também os policiais que nos visitam, normalmente se identificando com as histórias ou buscando novas informações acerca dos assuntos que nos rodeia. Hoje escrevo diretamente para os colegas de profissão. Primeiramente, peço que conheçam o blogue Sobrevivência Policial, em especial o artigo “Aprenda com os policiais mais antigos“. O texto é longo, eu sei. Aqueles que não gostam de ler terão preguiça, mesmo assim façam o esforço. É interessante. O artigo é um manual que faz jus ao nome do site, que pertence a um Agente de Policial Federal. Depois, confiram o que o Sargento José Ricardo da PMMG, autor do Universo Policial, escreveu sobre a atuação policial militar em ocorrências. Por fim, vejam o recente texto no A…