Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2010

ESPECIALIZAÇÃO EM PERÍCIA CRIMINAL

SENASP – PRONASCI – FACULDADE CÂMARA CASCUDO Está aberta o período de inscrição para processo seletivo da turma 2 da Pós-Graduação em Perícia Criminal Público -Alvo: Policial Civíl, Policial Militar, Guarda Municipal, Agente Penitenciário,Bombeiro ( na ativa)
Inscrições: De19/08 à 31/08
Maiores informações sobre processo, ligar para Rose ou Diva no telefone 3198-1629 / 3198/1602, ou na secretaria da pós-Graduação na Faculdade Câmara Cascudo. Fonte: 1ª CPM do 5º BPM

Número Ideal de Policiais (por habitantes).

Uma postagem no Diário de um PM em que eu fiz um comentário ontem trouxe a lume uma discussão antiga: qual o número ideal de policiais por grupo de habitantes. O colega De Souza, da PMERJ, citou no Diário de um PM que a ONU recomenda 1 policial para cada 250 habitantes, informação que contestei nos comentários do post. De fato, no Grupo Policial-Br tivemos discussão semelhante uns anos atrás e diversos colegas policiais do país inteiro fizeram suas pesquisas e ninguém descobriu onde a ONU recomenda esse número ideal. O De Souza sugeriu uma busca no Google com os termos “250 habitantes onu policial”. Nessa busca obtivemos centenas de resultados de notícias que citavam essa proporção (1/250) como a recomendada pela ONU, mas nenhuma delas cita em que documento a ONU recomenda isso. Pois então. Minha manhã de sábado foi uma busca internética incessante por esse documento. Após procurar com os termos semelhantes no sistema de buscas do site da ONU, não encontrei nenhum documento que e…

Perícia Criminal Faculdade Câmara Cascudo

Monte Alegre: três paraibanos já foram presos e armas apreendidas

Todos vieram ao Rio Grande do Norte para roubar e entraram em confronto com a polícia. Pelo menos outros dois bandidos continuam foragidos.Por Thyago Macedo
Thyago Macedo
Viatura da polícia foi usada por bandidos e abandonada em matagal. Fotos Monte Alegre: quadrilha veio da Paraíba roubar no RN Vídeos Monte Alegre: quadrilha veio da Paraíba roubar no RN Saiba mais Monte Alegre: quadrilha que fez policiais reféns veio da Paraíba A polícia continua a caçada aos criminosos que invadiram a cidade de Monte Alegre, na tarde desta quarta-feira (18). Três pessoas foram presas até o início da manhã desta quinta-feira (19). Todos são do estado da Paraíba e vieram ao Rio Grande do Norte para roubar. Pelo menos outros dois bandidos continuam foragidos.
Os presos até agora são: Ivanildo Domingos da Silva, Izaqueu Ramos da Silva e Erivan Pereira de Souza. Com os acusados, foram apreendidas seis armas, sendo uma espingarda calibre 12, um fuzil 765, uma pistola ponto 40, uma pistola calibre 380 e d…