Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2011

Canções Militares

Canção da Artilharia Hinos e Marchas Militares Eu sou a poderosa Artilharia
Que na luta se impõe pela metralha,
A missão das outras armas auxilia
E prepara o campo de batalha
Com seus tiros de tempo e percussão
As fileiras inimigas levo a morte e a confusão. (BIS)
Se montada, sou par da Infantaria,
Nos combates, nas marchas, na vitória !
A cavalo acompanho a Cavalaria,
Nos contatos, nas cargas e na glória

Com rajadas de fogo surpreender
As vanguardas inimigas e depois retroceder. (BIS)
Quer de costa, antiaérea ou de campanha,
Eu domino no mar, no ar, na terra,
Quer no forte, no campo ou na montanha,
Vibra mais no canhão, a voz da guerra;
Da batalha sinistra a melodia
É mais alta na garganta da Pesada Artilharia. (BIS)
Se é mister um esforço derradeiro
E fazer do seu corpo uma trincheira,
Abraçado ao canhão morre o artilheiro
Em defesa da pátria e da Bandeira.

O mais alto valor de uma nação
Vibra n'alma do soldado, ruge n'alma
do canhão. (BIS)
Hurra ! ... Hurra !... Hurr…

Série Drogas - Poppers

PoppersO que é?Poppers é também conhecido como incenso líquido, e é diferente do lança-perfume, loló, nitratos, clorofórmio ou éter. Apesar de serem similares na forma de uso e efeitos, são substâncias diferentes. Poppers é um líquido feito de substâncias da família dos nitratos alquílicos. O nome vem da época quando ele vinha numa ampola de vidro que fazia barulho (pop) quando quebrava para abrir. Usando poppersQuando a pessoa está dançando ou fazendo sexo, os vapores são respirados, geralmente pelo nariz (ou inalados através de um pano molhado com poppers). Ele não deve ser nunca engolido pois isto pode parar o coração e matar. Altos e baixosAlguns segundos depois de inalar, o poppers causa uma aceleração do sangue para o seu cérebro, seu coração bate mais rápido e os músculos relaxam. Por alguns minutos você se sente excitado e viajando. Ele pode ser usado em boates também, para aumentar os efeitos da música e das luzes. Dor de cabeça é o principal efeito colateral. Poppers …

Série Drogas - Cannabis Sativa

By: http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/planta.html A espécie mais consumida é a Cannabis sativa (hemp): uma planta da família Cannabaceae, que há séculos tem sido cultivada por causa de sua fibra, suas sementes e seu poder narcótico: das folhas e flores, duas drogas são extraídas: a marijuana e o hashish. Ao contrário do que muitos podem acreditar, o uso desta planta como narcótico é, de longe, ultrapassado por suas fibras e sementes. O cultivo do hemp teve origem na Ásia central; na China, por exemplo, existem registros do uso das fibras de Hemp mesmo antes do ano 2800 A.C.. O hemp é uma planta que cresce em zonas temperadas e é cortada anualmente. Pode atingir 5 metros de altura, mas a altura média oscila entre 2 a 3 metros. As folhas são digitadas e as flores são pequenas e amarel…

Série Drogas - O Ecstasy

Ecstasy O ecstasy é uma droga psicoativa que causa inúmeros efeitos indesejáveis, inclusive a morte.
O ecstasy é uma droga psicoativa que pode levar o indivíduo à morte Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA. O ecstasy foi produzido por uma indústria farmacêutica no ano de 1914 com o intuito de ser utilizado como supressor do apetite, mas nunca foi utilizado para essa finalidade. Nos anos 60, começou a ser utilizado por psicoterapeutas para elevar o ânimo de pacientes; e na década de 70 passou a ser consumido recreativamente, sendo disseminado principalmente entre estudantes universitários. O uso dessa droga é proibido em vários países, inclusive no Brasil. Embora esse modo de utilização não seja mais empregado, o ecstasy pode ser injetado via intravenosa. Atualmente o consumo ilegal de ecstasy tem sido realizado na forma de comprimidos via oral. O efeito do ecstasy pode…

Série Drogas - OXI

PERIGO!!! Oxi, uma nova e devastadora droga se espalha pelo país!Ele é mais barato e agressivo do que o crack. E a ciência ainda tenta entender seus efeitos no organismoNatalia Cuminale Pedras Oxi na Polícia Federal de Rio Branco, Acre (Regiclay Alves Saady )  Desde a década de 1980, distante dos grandes centros brasileiros, o estado do Acre convive com a destruição produzida pelo oxi, uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem mais devastadora do que o temível crack. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte e, agora, espalha sua chaga pelas cidades do Centro-Oeste e Sudeste. “Ela já chegou ao Piauí, à Paraíba, ao Maranhão, a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Álvaro Mendes, vice-presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos. Uma amostra da penetração da droga em São Paulo pôde ser vista na última quinta-feira, quando a Polícia deteve, na capital, um casal que carregava u…