Suposto sequestrador tentou extorquir comerciante dizendo que estava com a mulher e uma filha dele como reféns.
Por Fred CarvalhoUm comerciante foi vítima de uma tentativa de sequestro virtual na manhã desta sexta-feira (4) em Pirangi, bairro da zona Sul de Natal. Um criminoso telefonou para o comerciante, cujo nome será preservado, e tentou extorqui-lo dizendo que estava com a mulher e uma filha dele como reféns.
“O criminoso ligou para a vítima e começou a fazer ameaças, dizendo que estava com a mulher e a filha dele. Esse bandido exigia dinheiro da vítima para libertar as duas. Felizmente essa vítima agiu rápido e acionou a polícia. Nós orientamos ele a desligar o telefone e ligar para a mulher. Foi quando o comerciante viu que tudo não passava de uma tentativa de sequestro virtual”, falou o major Jair Júnior, que foi ao local da ocorrência.
O policial frisou a orientação que é dada para esse tipo de ocorrência. “Sabemos que é difícil para a vítima manter a calma em momentos como esse, mas é importante procurar se manter relaxado e procurar auxílio da polícia o quanto antes. Temos pessoal especializado para atender a esse tipo de ocorrência”, falou Jair Júnior.
O major orientou a vítima a registrar Boletim de Ocorrência no 10º Distrito Policial, em Pirangi. A equipe da delegacia vai instaurar inquérito para tentar descobrir a origem do telefonema.
“Na maioria das vezes, esse crime é cometido de um orelhão, o que dificulta a identificação do bandido. Mas a Polícia Civil tem que investigar para saber se a chamada foi originada de um celular”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário