segunda-feira, 14 de junho de 2010

Extermínio: “pegamos apenas a ponta do iceberg”, afirma Elias Nobre

Apesar das recentes operações que resultaram em mais de 15 prisões, os homicídios com características de execuções continuam sendo registrados.

Por Thyago Macedo
Foto: Elpídio Júnior
Elias Nobre, delegado-geral da Polícia Civil.
Em dois meses, a polícia do Rio Grande do Norte conseguiu desarticular dois grupos de extermínio que vinham agindo em todo o Estado, mas, principalmente, na Grande Natal. Apesar das recentes operações que resultaram em mais de 15 prisões, os homicídios com características de execuções continuam sendo registrados.

Somente na noite do último sábado (12), três pessoas foram assassinadas, sendo que um dos casos foi um duplo homicídio. Erivan Pinto do Nascimento, de 42 anos, e Kleber de Araújo, de 32 anos, foram encontrados mortos em uma estrada próximo à Macaíba.

Os dois estavam amarrados e com marcas de tiros na cabeça. A polícia ainda não tem pista dos suspeitos para a dupla execução. No entanto, pelas características, trata-se de um crime “padrão” para os grupos que atuam no Rio Grande do Norte.

A reportagem do portal Nominuto.com entrou em contato com o delegado geral Elias Nobre para que ele comentasse a continuidade dos assassinatos mesmo com as prisões. “Nós pegamos até agora a ponta do iceberg. Estamos trabalhando para identificar e prender os restantes dos grupos de extermínio”.

No início deste ano, o delegado geral chegou a declarar que cinco grupos de extermínios estavam agindo em todo o Estado. Com a prisão de dois, teoricamente outros três continuam atuando.

“Esses criminosos atuam em todo o Rio Grande do Norte, mas, principalmente, em Natal e Grande Natal. Nessa última operação prendemos muitas pessoas e apreendemos muitos materiais, então, teremos condições de investigar e chegar aos demais”, ressalta.

O primeiro grupo desarticulado neste ano contava com dois policiais militares e um agente penitenciário. A ação da polícia foi deflagrada no dia nove de maio. Na semana passada, mais precisamente no dia dez, foram presas 12 pessoas, nas Operações Laduma e Jabulani.

Entre os presos estavam três policiais militares que, de acordo com a polícia, além de atuarem com pistolagem, matando por encomenda, também eram responsáveis pelo tráfico de armas.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/exterminio-pegamos-apenas-a-ponta-do-iceberg-afirma-elias-nobre/54776/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/