Foi retirada da jovem 13 agulhas de costura. A vítima teria chegado ao RN de carona e em Mossoró comprou a passagem para Natal.
O delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA), Luiz Lucena, realizou no final da tarde desta quinta-feira (16) uma coletiva, onde foram mostradas as radiografias feitas na menor de idade que deu entrada ontem no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal.
Foram retiradas da adolescente 13 agulhas de costura, onde maioria estava oxidada e duas de partiram dentro do corpo da jovem. O delegado informou também que a adolescente ainda não foi ouvida pela polícia, e que os policiais aguardam que ela se recupere para ser ouvida.
Luiz Lucena também informou que a adolescente fugiu da casa de seus pais adotivos em Fortaleza/CE, onde de acordo com a vítima ela sofria abusos constantes e era vitima de violência doméstica.
A vítima teria chegado no Rio Grande do Norte de carona com um caminhoneiro e ao chegar em Mossoró ela comprou uma passagem de ônibus para Natal. Ao chegar em Natal a jovem procurou ajuda em um Igreja Evangélica que a encaminhou para um casal, que a encaminhou ao Conselho Tutelar.
Após a decisão do Conselho a jovem foi encaminhada a uma casa de passagem, mas ao chegar ela reclamava de dores e foi conduzida ao hospital. O delegado informou também que recebeu informações do Ceará, onde afirmavam que a adolescente era maior de idade e tinha 22 anos.
“Recebi informações do Ceará que a então adolescente tem na verdade 22 anos. Já solicitei aqui um exame nos ossos da vítima para saber se ela realmente é menor de idade, o resultado deverá sair nos próximos dias”, afirma o delegado.
Siga o portal no Twitter: @Nominuto
http://www.nominuto.com/noticias/policia/coletiva-explica-caso-de-adolescente-que-chegou-ao-rn-com-agulhas-no-corpo/65587/
Nenhum comentário:
Postar um comentário