segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ex-PM Ronaldo Bomba é executado com tiros de escopeta


O ex-soldado da Polícia Militar Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, o Ronaldo Bomba, foi executado com tiros de escopeta calibre 12 na madrugada desta segunda-feira (3) em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações iniciais da polícia, ele saía de uma festa ao lado de uma mulher quando foi abordado por homens que estavam em uma caminhonete. Os homens atiraram várias vezes e Ronaldo morreu no local. A mulher que estava com o ex-PM chegou a ser ferida no braço, mas não corre risco de morte.

Ronaldo Bomba foi preso na operação Fronteira, em setembro de 2005, sob acusação de integrar um grupo de extermínio formado por policiais. Bomba respondia a processos nas 2ª, 3ª, 8ª, 11ª varas Criminais e a um inquérito na Delegacia Especializada de Homicídios. Ele foi expulso da Polícia Militar em 2008.

* Mais informações em instantes.
Fonte:Tribuna do Norte
http://ocamera.blogspot.com/2011/01/ex-pm-ronaldo-bomba-e-executado-com.html

http://200.188.178.144/ver_noticia/59900/


Ex-PM é executado em Cidade Nova

“Ronaldo Bomba” foi morto na madrugada desta segunda-feira (3). Ele era acusado de integrar um grupo de extermínio.

Por Thyago Macedo


Um ex-policial militar, acusado de integrar grupo de extermínio, foi executado na madrugada desta segunda-feira (3). Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, conhecido como “Ronaldo Bomba”, foi seguido após sair de uma festa e morto com tiros de espingarda calibre 12.

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu em Cidade Nova, Zona Oeste de Natal. Ronaldo estava em uma festa da banda Grafith, no ginásio da Cidade da Esperança.

Ele deixou o local acompanhado de duas mulheres. O ex-policial foi seguido por uma caminhonete L200, de cor prata. Ao chegar em Cidade Nova, os criminosos cercaram Ronaldo Bomba e o executaram.

Ele foi atingido por vários disparos e morreu no próprio local. Uma das mulheres que estava com o ex-policial chegou a ser ferida no braço, mas foi socorrida e passa bem.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/ex-pm-e-executado-em-cidade-nova/66473/



Ex-PM Ronaldo Bomba é assassinado na zona Oeste

O ex-policial militar Ronaldo Bomba foi assassinado na madrugada de ontem, quando dirigia pela avenida Central, no bairro Cidade Nova – zona Oeste. O carro ficou cheio de marcas de bala, com o vidro quebrado e acabou batendo no muro da empresa de viação Barros. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, também estava com ele e foi atingida no braço, tendo sido encaminhada sem risco de morte ao Hospital Walfredo Gurgel. O ex-PM morreu na hora e a polícia ainda não tem pistas sobre a motivação ou quem teria executado a ação.

adriano abreuO carro que o ex-PM dirigia, um Pálio de cor cinza, acabou batendo no muro de uma empresaO carro que o ex-PM dirigia, um Pálio de cor cinza, acabou batendo no muro de uma empresa
De acordo com informações da Polícia Militar, era 0h15 de segunda-feira e Ronaldo havia acabado de sair de uma festa, quando foi alcançado por uma caminhonete não identificada. O veículo tipo Palio de cor cinza e placas MXR-1896, foi alvejado por tiros de armas calibre 12 e também pistola ponto 40. Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, de 35 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Ele era natural de Canguaretama, a 77 quilômetros de Natal, e na ficha do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) consta que segurança era sua profissão.

O delegado Egídio Chagas , da 14ª Delegacia de Polícia (DP) em Felipe Camarão, ainda não havia se inteirado do caso quando a reportagem o entrevistou na manhã de ontem. “Estou voltando de férias hoje e vou procurar saber mais informações para começar as investigações”, informou Egídio, que ficará responsável pelo caso.

No carro ensanguentado da vítima, foi encontrado um revólver calibre 38, oito munições e duas cápsulas da escopeta calibre 12.

Suspeita

O nome de Ronaldo Bomba era bastante conhecido no meio policial. O ex-PM foi expulso da corporação no ano de 2008, quando já tinha-se a suspeita de que ele integrava um grupo de extermínio. Vários assassinatos já tinham o seu nome na lista de prováveis homicidas.

Bomba respondia a processos nas 2ª, 3ª, 8ª, 11ª varas Criminais e a um inquérito na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom).

O comandante do policiamento metropolitano da PM, coronel Alarico Azevedo, esclareceu que a conduta não era compatível com a de um policial. “Ele procedia de maneira indigna e já naquela época [2008] corria a suspeita da sua participação em grupos de extermínio”.  Na sua casa, foram encontradas munições e armas exclusivas das Forças Armadas esse foi o motivo da sua expulsão da corporação.

Preso em 2005, pela Operação Fronteira, sob acusação de participação em homicídios, ele voltou a ser preso em 2010, novamente suspeito de um assassinato.

No dia 25 de junho de 2010, Bomba estava atrás das grades por ser acusado de matar Jean Marcel Lunardo da Silva, com três tiros no dia 3 de maio no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

Ronaldo também foi investigado pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) por supostamente ter se envolvido no caso dos assassinatos dos chineses.

Os casais Zhon Maozhen, 36 anos, e Jin Wanguai, 39 anos, donos da loja Gold Sol; e Lixiong Lin, 36 anos, e Zhang Haiyan, 38 anos, donos da loja JMF Variedades, foram executados em setembro passado com tiros nas cabeças e os corpos abandonados em uma área rural de Macaíba. 

 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ex-pm-ronaldo-bomba-e-assassinado-na-zona-oeste/169232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/