O coronel Benedito Roberto Meira, comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), quer
implantar em Araçatuba o projeto “atividade delegada”, em que a Prefeitura paga para policiais militares trabalharem no horário de folga, como forma de regulamentação dos “bicos”.
O prefeito Cido Sério (PT) disse que vai avaliar com os secretários municipais de Segurança, Delcir Getúlio Nardo, e de Mobilidade Urbana, Paulo Arcanjo da Cruz, a necessidade do efetivo e estudar os gastos pela administração.
O projeto, que já acontece em outras dezenas de cidades no Estado, precisa de regulamentação pela Câmara para que a Prefeitura possa assinar convênio com a Polícia Militar. Em Buritama, os vereadores aprovaram no final do ano passado o projeto de Lei e os policiais devem atuar na segurança na prainha da cidade durante o Carnaval.
Na Capital, onde o projeto piloto entrou em funcionamento, mais de 2 mil policiais trabalham para fazer a fiscalização de camelos em avenidas como a 25 de Março. Em 24 meses, a criminalidade naquela região, segundo a PM, diminuiu cerca de 80%. Cada PM recebe R$ 12,33 por hora trabalhada.
Fonte: ASCOBOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário