Fase
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Competências
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Conteúdos
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Aspectos
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Aprender
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Pilares
(quatro)
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Saber
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Habilidades
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Dimensões
Organizacionais
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Palavras-chave
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Conhecimento
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Cognitivas
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Conceituais
|
Conceituais
|
Aprender
a pensar
|
1.
Aprender a conhecer
|
Saber
|
1.
Cognitiva
|
1.
Institucionais
|
Pensamento,
conhecimento, leis, teorias, princípios
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Prática
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Operativas
|
Procedimentais
|
Procedimentais
|
Aprender
a atuar
|
2.
Aprender a fazer
|
Saber
fazer
|
2.
Técnicas
3.
Administrativas
|
2.
Profissionais
|
Operar,
atuar, praticar, operacionalizar, normas, crenças e valores
|
Atitude
|
Atitudinais
|
Atitudinais
|
Atitudinais
|
Aprender
ser e a conviver
|
3.
Aprender ser e
4.Aprender
a conviver
|
Saber
ser e
Saber
conviver
|
4.
Interpessoais e
5.
Políticas
|
3.
Pessoais
|
Conviver,
ser, interagir, atitudes, refletir e percepção da realidade
|
O
QUE SÃO PRINCÍPIOS – SEGUNDO A MCN2014?
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São
preceitos que fundamentam a concepção das ações formativas
para os profissionais da área de segurança pública.
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||
Éticos
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Educacionais
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Didático-pedagógicos
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Os
princípios contidos neste grupo enfatizam a relação existente
entre as ações formativas e a transversalidade dos direitos
humanos, contribuindo para orientar as ações dos profissionais
da área de segurança pública num Estado Democrático de
Direito.
Exemplos:
a)
Compatibilidade
entre direitos humanos e eficiência policial; b)
Compreensão
e valorização das diferenças.
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Os
princípios contidos neste grupo apresentam as linhas gerais sobre
as quais estarão fundamentadas as ações formativas dos
profissionais da área de segurança pública. Eexemplos;
a)
Flexibilidade, diversificação e transformação; b)
Abrangência e capilaridade c)
Qualidade e atualização permanente e
d)
Articulação, continuidade e regularidade.
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Os
princípios deste grupo orientam as ações e atividades
referentes aos processos de planejamento, execução e avaliação
utilizados nas ações formativas dos profissionais da área de
segurança pública.
Exemplos:
Valorização
do conhecimento anterior ;
Universalidade;
Interdisciplinaridade,
transversalidade e reconstrução democrática de saberes
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