Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2010

Curso de Cabos Especialistas QPMP-2 (Operador de Comunicações)

O DIRETOR DE PESSOAL DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições legais que lhe confere a Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o item 7.1 e 9.1, das Normas e instruções para o Processo Seletivo Simplificado para os Cursos de Sargentos e Cabos Especialistas QPMP-2 (Operador de Comunicações), referente aos Exames de Saúde – 2ª Fase, publicada no Boletim Geral Nº 012, de 20 de janeiro de 2010, resolve:
1. HOMOLOGAR o resultado do Exame de Saúde dos candidatos inspecionados pela Junta Policial Militar de Saúde – JPMS na Sessão nº 036.2/2010, de 05 de março de 2010, para fins de preenchimento de claros da graduação de Cabo Especialista QPMP-2 (Operador de Comunicações), conforme relação do anexo I2. CONVOCAR os candidatos considerados aptos na Sessão nº 036.2/2010, de 05 de março de 2010 para se apresentarem no dia 12 de abril de 2010, às 7:00 horas, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Mi…

Introdução às equações algébricas

Equações algébricas são equações nas quais a incógnita x está sujeita a operações algébricas como: adição, subtração, multiplicação, divisão e radiciação.
Exemplos: a x + b = 0a x² + bx + c = 0a x4 + b x² + c = 0 Uma equação algébrica está em sua forma canônica, quando ela pode ser escrita como: ao xn + a1 xn-1 + ... + an-1 x1 + an = 0 onde n é um número inteiro positivo (número natural). O maior expoente da incógnita em uma equação algébrica é denominado o grau da equação e o coeficiente do termo de mais alto grau é denominado coeficiente do termo dominante. Exemplo: A equação 4x²+3x+2=0 tem o grau 2 e o coeficiente do termo dominante é 4. Neste caso, dizemos que esta é uma equação do segundo grau.
A fórmula quadrática de Sridhara (Bhaskara) Mostraremos na sequência como o matemático Sridhara, obteve a Fórmula (conhecida como sendo) de Bhaskara, que é a fórmula geral para a resolução de equações do segundo grau. Um fato curioso é que a Fórmula de Bhaskara não foi descoberta por e…

"Grupo de extermínio": Secretaria de Segurança continuará investigações

Após a prisão de dois policiais e um agente penitenciário, a polícia informou em coletiva que mais policiais serão chamados para depor. Por Daniele Lisboa
As investigações apontam como certa a existência de um grupo de extermínio na polícia norte-riograndense. Na tarde desta sexta-feira (9), o secretário estadual de Segurança, Cristóvam Praxedes, juntamente com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e outras autoridades apresentaram dados sobre três prisões de integrantes da polícia que podem fazer parte do grupo e são suspeitos de homicídios, extorsão a traficantes e outros crimes.
“Um a um, você vai tirando das ruas as pessoas que fazem parte do grupo de extermínio”, disse o delegado da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Ronaldo Gomes.
O próprio delegado-geral da polícia civil, Elias Nobre, reforçou que realmente existe um grupo de extermínio atuando em Natal. “Agora, mais policiais serão chamados para depor”.
Durante a colet…

Estuprador de adolescente é preso em flagrante

Sebastião Diniz do Nascimento, 23 anos, assumiu a autoria do estupro. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas.
Por Daniele Lisboa

Em Equador, a 269 km de Natal, Sebastião Diniz do Nascimento, 23 anos, foi preso em flagrante por estuprar a estudante Antônia Eluna dos Santos Barbosa, 16 anos. O crime ocorreu na tarde da sexta-feira (9).

De acordo com Sargento Almeida, comandante do destacamento de Equador, por volta das 16h40, a polícia foi avisada pela mãe da menina que um homem a teria estuprado.

Segundo a vítima, ela se encontrava no centro da cidade, quando o homem numa moto se ofereceu para deixá-la em casa, na rua Manoel Joelmir, bairro Alto do Juazeiro, na periferia de Equador.

Ao invés de ser conduzida para casa, a adolescente foi levada para um matagal localizado nas proximidades do sítio Umbuzeiro, onde foi obrigada a ter relações sexuais à força. Num momento de descuido do criminoso, como ele estava num lugar alto, a jovem conseguiu empurrá-lo de um barranco. Foi a opor…

PEC 300 RESSURGE DEPOIS DA MARCHA NACIONAL

Os destaques que foram arquivados e iriam ser esquecidos, serão votados no inicio da próxima semana. Isto ocorreu devido à grande mobilização dos policiais e bombeiros militares de todo o Brasil, que participaram da Marcha Nacional em Brasília/DF no ultimo dia 06. O Rio Grande do Norte teve uma participação especial durante toda mobilização. Isso tudo demonstra que devemos continuar sempre lutando e de nenhuma forma devemos esperar pela bondade dos políticos. Parabenizo a ACS pela organização da delegação do RN e em especial os praças que participaram desta delegação.

Fonte: CB HERONLDES

http://portrasdasgradesrn.blogspot.com/2010/04/pec-300-ressurge-depois-da-marcha.html