Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2010

Marina Silva - Maria Osmarina Marina Silva de Lima - Biografia

BiografiaMaria Osmarina Marina Silva de Lima nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 na localidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço, no estado do Acre. Aos 16 anos foi para Rio Branco, quando se alfabetizou pelo antigo Mobral. Seu primeiro emprego foi de empregada doméstica. Aos 26 anos formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

Participou das Comunidades Eclesiais de Base, de movimentos de bairro e do movimento dos seringueiros. Em 84 participou da fundação da CUT no Acre. Chico Mendes foi o primeiro coordenador da entidade e Marina a vice-coordenadora.

Militou no Partido dos Trabalhadores (PT) desde a sua fundação e filiou-se ao partido em 1985.

Em 88 foi a vereadora mais votada em Rio Branco. Em 1990 foi a deputada estadual mais votada. Em 94, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República e a mais votada entre os candidatos do Acre. Dois anos depois recebeu o Prêmio Goldman de Meio Ambiente dado anualmente para ativista…

Jogos Policiais - By Flavio Henrique - diariodeumpm

Qualquer pessoa que já tenha entrado em uma loja de jogos eletrônicos ou entrado em uma lan house deve ter percebido que os jogos policiais e de guerras são os mais famosos e jogados. O apelo que esses jogos causam nas pessoas, que podem “vivenciar” um dia de soldado ou de policial, é imenso. Quem nunca sonhou, quando criança, em se tornar um combatente da lei e sair pela cidade prendendo criminosos e combatendo o crime? Pois é: esses jogos revivem esse sonho de dentro da gente. Porém, após uma década de gloriosos jogos, uma visão um bocado deturpada dessas profissões foi criada. Grande parte dos jovens de hoje, que desde criança estão acostumados a filmes policiais onde todo problema é resolvido com uma saraivada de tiros bem direcionada, pensa que todo o trabalho de um policial é esse: receber um aviso de um crime, ir até o local e sair atirando para todos os lados. Mais utópica ainda, é a visão criada sobre os soldados e combatentes. Afinal, você já viu um jogo onde o jog…

Policiais são presos acusados de torturar soldado durante treinamento

A Polícia Civil do Mato Grosso usou como prova vídeos que mostram a morte de um soldado durante treinamento da Polícia Militar. Eunice RamosCuiabá
Uma denúncia anônima feita através de vídeos serviu para um pedido de prisão de cinco PMs da Polícia Militar de Mato Grosso. Os cinco são acusados de terem organizado treinamentos brutais, que em um caso levaram à morte por afogamento de um soldado. Os vídeos chegaram pelo correio, sem o nome do remetente. Eles mostram o momento em que a equipe tenta reanimar Abnoão Soares de Oliveira com massagem cardíaca. Apesar do esforço, o soldado alagoano da Força Nacional de Segurança, de 34 anos, teve uma parada cardíaca e morreu. Mais três alunos passaram mal durante o treinamento dado pela Polícia Militar de Mato Grosso para formar tripulantes de helicópteros, no mês passado, em Cuiabá. Ao lado de Abnoão, o aluno Tiago Mendes da Silva também é socorrido. Um outro vídeo gravado no mesmo dia mostra o resgate de Luciano Frezato, do Pa…