quinta-feira, 10 de junho de 2010

Impressora é criada a partir de peças de Lego


Qua, 09 Jun - 17h55
Recomendar!

O cartucho não poderia ser mais econômico: uma canetinha hidrográfica.
Por Nátaly Dauer
Um hacker com muito tempo livre inventou uma impressora composta quase inteiramente de peças de Lego, que funciona de verdade, contando apenas com a ajuda de um Mac e de uma caneta hidrográfica.
Feita por hobby, a “Lego felt tip 110” é, tecnicamente, um plotter e levou 3 semanas para ser construída, como conta seu criador – responsável pelo design da impressora, motor, sensores e por escrever seu próprio driver, utilizando as rotinas do software de impressão padrão do Mac OS X.
Sua precisão é de aproximadamente 75 DPI (dots per inch) e, em relação ao número de páginas por minuto, bem, é melhor não perguntar: a impressora não termina nem uma só neste tempo.
A princípio, as impressões poderiam ser feitas em 3 cores, mas, por contra apenas com 4 motores de Lego, apenas o azul foi utilizado. Para quem acha que o sistema de usar canetinhas como cartuchos pode dar problemas, o inventor concorda que a secagem da ponta é mesmo preocupante, mas as canetas geralmente duram, resistindo à impressão de algumas páginas.
O criador da engenhoca ainda explica que a escolha do Mac não foi para defender a Apple, e sim porque considera seu uso mais fácil.
O video com a impressora em ação pode ser assistido pelo Youtube , pela seguinte URL encurtada: http://tiny.cc/nzxq5.

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/09062010/7/tecnologia-impressora-criada-partir-pecas-lego.html

Acompanhamento Processual PEC 300

Acompanhamento Processual PEC 300

Clique na imagem e acompanhe o processo

PEC 300: mandado de segurança é protocolado


Agora é com a Justiça. Conforme antecipou o Congresso em Foco, um grupo de deputados foi nesta quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impetrar um mandado de segurança. O objetivo é fazer com que a Câmara retome a votação da PEC 300, matéria cujo texto-base foi aprovado em março deste ano.Para o autor do mandado, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), a medida serve para restabelecer a soberania da Câmara frente ao governo, que teme o impacto bilionário da proposta nas contas públicas.“Hoje, estamos vendo claramente a interferência do Poder Executivo dentro do Legislativo. Isso é inadmissível... Acredito que a decisão equilibrada do Supremo vai por ordem na Casa”, afirmou o parlamentar.Assumção fez referência direta à liderança do governo na Câmara, conduzida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Segundo o deputado do Espírito Santo, Vaccarezza vem “procrastinando a decisão”. “Acredito que a liderança do governo tem de fazer sua atuação, mas não pode agir como tropa de choque.”Para Vaccarezza, a medida foi “um erro no encaminhamento”. Contudo, o petista destacou que decisão do Supremo é para ser cumprida. “O que o Supremo decidir, está decidido.”A PEC 300 conta com o apoio formal de 321 deputados. Para concluir o primeiro turno de votação, deputados ainda terão de analisar quatro destaques à matéria.A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.
Estiveram presentes no STF os seguintes deputados: Capitão Assumção (PSB-ES), Elismar Prado (PT-MG), Fernando Chiarelli (PDT-SP), João Campos (PSDB-GO), José Maia Filho (DEM-PI), Lincoln Portela (PR-MG), Major Fábio (DEM-PB), Mendonça Prado (DEM-SE), Paes de Lira (PTC-SP), Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).
(Congresso em Foco)

POLÍCIA MILITAR É INDAGADA PELO MINITÉRIO PÚBLICO

Há alguns meses a Sargento Regina informou ao Ministério Público algumas denuncias que chegaram à mesma através dos policiais.


O Ministério Público ao receber as denuncias comunicou ao comando da Polícia Militar para que o mesmo respondesse sobre as irregularidades.


O comando por sua vez enviou as respostas sobre as denuncias ao Ministério Público, ao receber as respostas o MP solicitou esta semana a Vereadora Sargento Regina se ainda haveria existência das irregularidades ou se as repostas estariam a contento.


Confira as denuncias oferecidas ao Ministério Público:


DIÁRIA OPERACIONAL


Logo após o termino da Operação Verão, muitos policiais denunciaram a Sargento Regina que não haviam recebido a diária operacional. A Sargento Regina informou o fato ao Ministério Público que cobrou explicações da Polícia Militar.


Veja a resposta da Polícia Militar:
"O pagamento de diárias operacionais ocorre de maneira regular na primeira quinzena do mês subsequente á prestação do serviço. Nos últimos meses não foram protocoladas reclamações sobre inadimplência referente ás diárias operacionais relativas á operação verão ou em outra circunstância. A quantidade de diárias operacionais pagas é publicada em Boletim Geral da corporação informando total e a qual efetivo se destina."
Tendo em vista esta resposta, a vereadora Sargento Regina solicita a todos os policiais militares que estão sem receber as diárias operacionais da operação verão a documentação que comprove a inadimplência da policia militar para com os policiais militares envolvidos neste evento.


Enviando para o email: mandatosargentoregina@hotmail.com


SOLDADOS 2009


Em relação aos soldados da turma de 2009 que ainda recebem os proventos de aluno-soldado. O comando respondeu que a relação contendo os nomes destes soldados foi enviada a Secretária Estadual de Administração com a finalidade de corrigir este erro.


A vereadora Sargento Regina solicita a estes soldados que enviem os seus nomes (contendo matricula, número de identidade, unidade e telefone) para o email: mandatosargentoregina@hotmail.com


TICKET ALIMENTAÇÃO


A Sargento Regina informou ao MP que muitos policiais do estado não recebiam tickets alimentação quando estavam de serviço.


O MP indagou a Polícia Militar que respondeu da seguinte maneira:
"A última licitação para aquisição de ticket refeição foi realizada para contemplar apenas o policiamento motorizado de serviço na capital do estado, porém com início da operação verão houve a necessidade de expandir o benefício aos polícias militares empregados nas áreas de especial interesse turístico - Pipa, no município de Tibau do Sul e praias do litoral norte. Informo também que, neste ano, está em andamento nova licitação, desta feita, para compreender a Área Metropolitana, incluindo o policiamento motorizado, montado e a pé."
VALE TRANSPORTE DO CPRE


A vereadora Sargento Regina relatou ao MP que os policiais que trabalham no CPRE recebem um Cartão de passagem da SEMOB (Secretária do Município de Natal), sendo que este cartão não tem serventia nenhuma para os policiais que trabalham e moram em outras cidades como Mossoró, Caicó, Nova Cruz, etc.


Resposta da Polícia Militar:
"A concessão de vales transportes ao efetivo do Comando de Polícia Rodoviária Estadual - CPRE, é fruto do convênio firmado entre a o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SESED, conforme copia anexa."
A Sargento Regina solicita a todos policiais que se encontrarem envolvidos em algum destes casos que enviem um email contendo informações pessoais ou coletivas até o dia 11, ou seja, nesta sexta-feira. Para que seja preparado o documento para enviar ao Ministério Público.


Email: mandatosargentoregina@hotmail.com

Estado do Ceará - União impedida de punir policiais usando gratificação do Pronasci

“Após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, o juiz Ricardo Cunho Porto , em 18 de maio, decidiu através de uma liminar, em caráter antecipatório, que a União não poderá excluir do projeto Bolsa- Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, todos os profissionais listados na lei 11.530/ 2007 e no Decreto nº6.409/2008, são eles: policial civil ou militar, bombeiro, agente penitenciário, agente carcerário, perito ou ocupante  de cargo ou emprego efetivo nas Guardas Civis Municipais, caso se enquadrem em situações como:
1) o profissional que tenha sido objeto de imputação de prática de infração administrativa grave, estando ou não em curso persecução administrativa de natureza inquisitória ou acusatória;
2) o profissional que tenha sido condenado administrativamente, em caráter irrecorrível, pela prática de infração grave  fundada em fato ocorrido anteriormente à vigência da Lei nº 11.707/2008;
3) o profissional que possua condenação penal em razão de fato ocorrido anteriormente à vigência da Lei nº 11.708/2008.
A decisão da Justiça  foi apoiada nas investigações realizadas pelo procurador da República Oscar Costa Filho sobre a ilegalidade dos requisitos para participar do Projeto Bolsa-Formação,  contemplada no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, onde a remuneração fica atrelada ao fato do candidato não ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração penal ou administrativa grave, nos últimos cinco anos.
Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, os dois requisitos estão eivados de ilegalidade, uma vez que a remuneração do policial não pode ser afetada, porque as penalidades administrativas e criminais já estão dispostas em lei.
A restrição imposta à remuneração é abusiva. E a sua aplicação ocorre duas vezes. A primeira, quando o policial é julgado pela própria lei e depois, como é o caso, quando deixa de participar do PRONASCI, impedido pelo requisito,desta forma o policial não pode se aperfeiçoar adequadamente. Também fica visível a inibição do policial em exercer a atividade com o objetivo de não cometer qualquer que seja a infração administrativa, com receio da perda da gratificação alcançada pelo Bolsa-Formação, explica o procurador. Essa decisão somente tem validade para o Estado do Ceará.”

http://majoradrianizio.blogspot.com/2010/06/uniao-impedida-de-punir-policiais.html

Ouvidoria da Polícia realiza seminário sobre violência no interior do RN

Projeto Educar Para Promover a Paz, está sendo desenvolvido em dez cidades da região Seridó.

Por Thyago Macedo, com informações da Ouvidoria


O objetivo, de acordo com a Ouvidoria, é promover o debate sobre o fenômeno da violência com a escola e a comunidade, mobilizando em busca de estratégias que possam contribuir para a diminuição deste problema.

Para concretizar este propósito, reuniões mobilizadoras e capacitações diversas foram realizadas. Em cada cidade, foi escolhido um bairro e três escolas na perspectiva de se realizar uma experiência piloto de construção de uma cultura de paz.

Contatos diretos envolvendo reuniões e capacitações envolvendo cerca de 2.500 pessoas dos 10 bairros e das escolas.

A última etapa, realizada nos bairros, no mês de maio, constou de dez seminários em parceria com o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realizados para mais de 300 pessoas, com o tema: Segurança Pública e Cidadania.

Nesta quinta-feira (10), a Ouvidoria inicia mais uma etapa de mobilização e capacitação, desta vez com cerca de 500 educadores das 30 escolas nos 10 municípios, com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenadoria de primeiro grau e da Comissão Estadual da Paz, com o tema: Violência, Mediação de Conflitos e Cultura de Paz.

A idéia é capacitar e envolver os educadores na busca de experiências e estratégias para diminuir as violências e construir relações positivas e pacificas, no âmbito do processo escolar e nas relações com toda a comunidade.

Outro propósito é dinamizar os conselhos escolares, criar e instalar os grêmios estudantis para o exercício do protagonismo juvenil.

Esta iniciativa é uma parceria da Ouvidoria de Policia da Sesed com a Diocese de Caicó, Cáritas Brasileira, Secretarias municipais, igrejas, enfim instituições públicas e sociais dos municípios selecionados.

As próximas atividades acontecerão no segundo semestre e, as principais, serão seminários para 100 pessoas que formarão um grupo de agentes de cidadania nos bairros escolhidos (trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco).

Criação de conselho comunitário de Segurança, pesquisa para detectar a vulnerabilidade de famílias que têm adolescentes e jovens envolvidos em diligência e drogadição para apoio, ajuda e capacitação de lideranças em mediação de conflitos comunitários e familiares.
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/ouvidoria-da-policia-realiza-seminario-sobre-violencia-no-interior-do-rn/54564/

Polícia prende grupo de extermínio que contava com participação de PMs


Dez pessoas foram presas, entre elas, mais quatro policiais militares. Um deles, o sargento João Francisco, foi preso pela segunda vez em um mês.

Por Thyago Macedo

De acordo com informações preliminares, mais de quatro policiais militares estão entre os presos. Um deles, inclusive, foi preso pela segunda vez em um mês. O sargento da PM João Francisco de Souza é um dos detidos, nesta manhã.

Ele tinha sido preso pela Polícia Rodoviária Federal no dia 11 de maio, em uma blitz em Mossoró. Na ocasião, João Francisco estava em um veículo Fiat Uno, transportando 1205 munições de vários calibres e pólvora que seria usada para a fabricação de material bélico.

Na manhã de hoje, o sargento foi preso novamente e estava novamente portando armas ilegais. Ainda na operação realizada nesta quinta-feira, a polícia conseguiu apreender 500 quilos de pólvora em São Paulo do Potengi.

De acordo com uma fonte do Nominuto.com, mais de 15 armas foram apreendidas até o momento. A ação da Polícia Civil e Polícia Militar está sendo desenvolvida em todo o Rio Grande do Norte e conta a presença de pelos menos 400 agentes.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social ainda não confirmou a quantidade de presos e os nomes dos acusados. Ainda na manhã desta quinta-feira, a Delegacia Geral da Polícia Civil deverá contar os detalhes da ação.

*Atualizada às 9h35 para acréscimo de informações.


http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-grupo-de-exterminio-que-contava-com-participacao-de-pms/54546/

Inscrições para o Sisu serão reabertas hoje

Brasília (AE) - O período de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será reaberto hoje e vai até dia 14. Nesta segunda edição, serão ofertadas 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia distribuídas em 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica. Oito instituições participam do sistema pela primeira vez. Para evitar problemas enfrentados na primeira edição, normas do Sisu foram alteradas. Desta vez, inscrições serão feitas em apenas uma etapa. Foi mantida, porém, a regra que permite ao estudante fazer alterações na escolha da carreira.

Têm direito de participar da seleção alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Ao fim de cada dia de inscrição do Sisu, é informada a nota de corte dos cursos O aluno que perceber que não tem condições de ser aprovado, pode alterar a opção para outra carreira cuja nota de corte está próxima do resultado alcançado no Enem.

O aluno pode fazer duas opções de curso. Serão preparadas três listas de chamada e, caso as vagas não tenham sido preenchidas, uma de espera. “Aquele que não se matricular, está fora do sistema”, diz a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci. Para fazer inscrição, o candidato tem de informar o número de registro no Enem de 2009 e sua senha de acesso cadastrada no exame, no horário entre 8h e 23h59.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/inscricoes-para-o-sisu-serao-reabertas-hoje/150777

Cadeirinha é obrigatória a partir de setembro

Brasília (AE) - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou ontem a prorrogação do prazo para a obrigatoriedade do uso de cadeirinha e outros equipamentos de segurança no transporte de crianças em veículos. A medida, prevista para entrar em vigor amanhã em todo o País, passa a valer em 1º de setembro.
Elisa ElsieUso obrigatório do equipamento passa para 1º de 
setembroUso obrigatório do equipamento passa para 1º de setembro
De acordo com o Contran, a data foi decidida após órgãos de trânsito estaduais alertarem sobre a falta dos produtos, principalmente de assentos de elevação, no mercado. A procura aumentou com o lançamento da campanha do uso da cadeirinha, no mês passado, com divulgação na TV, rádio, mídia impressa, internet e outdoors. “Não haverá nova prorrogação. É uma norma que vem proteger a criança e cabe aos pais dar a proteção necessária para elas”, disse o presidente do conselho, Alfredo Peres da Silva.

São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia foram os Estados com a maior carência desses equipamentos, além de Brasília. “Consideramos a data razoável para possibilitarmos que o mercado seja abastecido”, afirmou Silva. O novo prazo coincide com o mês da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), que terá entre os principais temas o uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

Segundo o presidente do Contran, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o uso de cadeirinhas reduz em 70% o número de crianças vítimas de acidente de trânsito. Pela resolução, crianças de até 1 ano têm de ser levadas em um bebê-conforto; de 1 a 4 anos, em cadeirinha; de 4 a 7 anos e meio, em assento de elevação; e a partir dessa idade aos 10 anos, com cinto de segurança no banco de trás.

O descumprimento da norma será considerado infração gravíssima, que leva à multa (R$ 191,54) e à perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Até lá, órgãos de trânsito podem promover blitz educativa para orientarem os pais.

Os dispositivos de retenção, observa Silva, devem estar de acordo com o peso e a altura das crianças. Ao comprar o bebê-conforto, a cadeirinha ou o assento de elevação, os pais precisam verificar se os produtos contêm selo de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
 
 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/cadeirinha-e-obrigatoria-a-partir-de-setembro/150666

Polícia prende suspeitos de assaltar loja da Rolex em shopping de SP


Eles foram detidos nesta quarta-feira (9) em São Bernardo do Campo.
Denúncia anônima levou policiais até os supostos criminosos.

Do G1 SP
 
A polícia prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (9) em São Bernardo do Campo, no ABC, oito suspeitos de assaltar a joalheria Rolex no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. Três deles já foram reconhecidos. Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia anônima. Os homens foram presos em regiões diferentes da cidade. Quatro carros e uma arma que estavam com eles acabaram apreendidos. Os detidos irão responder por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
As imagens do assalto, ocorrido na segunda-feira (7), foram divulgadas nesta quarta. Os criminosos chegaram bem vestidos ao shopping. Três deles foram para o elevador e disfarçaram diante de clientes do shopping. No segundo andar, uma das mulheres desceu sem desconfiar de nada. Em seguida, os criminosos foram para a loja de relógios Rolex.
Fotos mostram o momento do roubo. Jovens, de óculos escuros, eles apontam uma pistola na direção dos funcionários e ameaçam atirar para o alto. Foi uma ação rápida. E eles saem com os relógios nas sacolas. Fora do shopping, outra câmera grava a fuga. Os assaltantes saem correndo e entram em um carro estacionado em frente à porta.
O automóvel, com placa clonada, acabou apreendido no dia seguinte na Zona Sul da capital paulista. A polícia passou a usar nesta quarta-feira outra estratégia de investigação no caso. Policiais cumpriram um mandado de busca em um escritório, no Centro da cidade. O endereço é de um homem que já foi preso outras vezes por suspeita de comprar joias e relógios roubados.
 
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/policia-prende-suspeitos-de-assaltar-loja-da-rolex-em-shopping-de-sp.html

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/