quinta-feira, 1 de julho de 2010

CAPITÃO RODRIGUES COMENTA O CASO WENDEL


Pela terceira vez, a Dra Katia Maria conseguiu liberar o nosso amigo Wendel; O que estão fazendo com este cidadão é um crime e, quem prende os criminosos?

EM RESUMO:

- em dezembro/2009, foi preso sob a acusação de ter atirado num tal de "UREIA" - ficou provado que o autor dos disparos foi outro policial;

- em março/2010 foi preso suspeito de homicídio contra a mulher de um traficante, sendo que, na hora que a maldita foi assassinada ele se encontrava na sede da companhia, onde cumpria o seu expediente, disse isso ao delegado, mas ele não ouviu nenhum policial (porque a verdade apareceria e ele teria que soltá-lo), então, para não encontrar a verdade, preferiu mantê-lo preso, mas como não encontrou nenhuma prova, teve que soltá-lo, porém, antes de soltar, disse que já tinha outro mandado de prisão na manga (já estava requerendo);

- dois dias depois de ser solto, Wendel foi preso novamente, sob a acusação de homicídio de uma mulher, se não me engano, no Município de São José de Mipibu. Vejam só, tamanha é a sede de perseguição do delegado contra Wendel que praticou um erro grosseiro - esqueceu de ver que no dia que a tal mulher foi assassinada Wendel estava preso e só foi solto cinco depois que ele já esta morta, portanto, mais uma vez ele teve que soltá-lo;

o mais preocupante é que o mesmo delegado que o está perseguindo disse que vai pedir mais uma prisão preventiva e ele mesmo vai executar o mandado, sendo que dessa vez, Wendel vai reagir à prisão e ele vai matá-lo, pessoalmente (como fizeram com o CB WALTEMIR, NO CONJUNTO SANTAREM E ATÉ HOJE NÃO SE SABE O RESULTADO).

Outro fato preocupante é que o RN se torne um tribunal de exceção... Ora, esqueceram que o Secretário da SESED é um desembargador, ex-corregedor geral do TJRN? Pois bem, como desembargador deduzimos ele possa conseguir um mandado de prisão na hora que quiser, valendo-se de tráfico de influencia dentro do tribunal, principalmente sendo envenenado por delegados inescrupulosos como estes que está perseguindo Wendel.

Utilidade Pública - ELIANE MOREIRA DA SILVA

CB Janildo, acessei seu Blog, e se possível me ajude a encontrar a minha amiga ELIANE MOREIRA DA SILVA, se não me engano ela é irmã do Major ELYAUSE MOREIRA DA SILVA JUNIOR, OU SG ELIAN MOREIRA DA SILVA, do Elian os pais dele confere com o nome dos pais dela. Caso voce consiga, ela já deve estar casada como eu também, estudamos juntas na UFRN, passe meu e-mail e do
orkut joani2009@hotmail.com. Desde já agradeço. Joanita

Top Blog

COMPLEXO MILITAR É INAUGURADO EM NATAL


PM ocupou nesta quarta-feira Complexo Tático Operacional e recebeu 50 novas viaturas para o policiamento ostensivo.
Duas das principais companhias da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganharam uma “casa” nesta quarta-feira (30) e carros novos para o patrulhamento ostensivo. Durante solenidade realizada nesta tarde, o comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, recebeu 50 carros novos e inaugurou o Complexo Tático Operacional, na avenida Romualdo Galvão.

O prédio passa a ser a nova sede da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que juntas contam com aproximadamente 500 policiais militares.

“Esse é um dia de muita alegria para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estamos ocupando um complexo que vai dar dignidade desde o soldado até o mais velho coronel. Aqui, os militares terão um ponto de apoio e um alojamento que dará condições humanas a eles”, declarou.

Durante o discurso, coronel Araújo Silva falou que dá melhores condições aos policiais é de fundamental importância. “Não basta apenas ter salário bom, se não se dá dignidade e estrutura aos militares. E é isso que estamos fazendo hoje. Só sabe da importância de um lugar assim quem veste essa roupa de soldado”, comentou.

O comandante da Polícia Militar ressaltou também a aquisição dos novos carros, tipo Blazer. “Esse é o carro dos sonhos. Temos uma viatura possante, com mobilidade e, principalmente, que dá condições do policial desembarcar em movimento, em condições de tiro”, explicou.

As 50 viaturas recebidas pela PM nesta quarta-feira irão integrar o policiamento ostensivo nas ruas da Grande Natal. “Na próxima semana, nós iremos receber o restante dos carros comprados, totalizando 125”, disse Araújo Silva.

Juntas, Rocam e BPChoque serão responsável pelo policiamento ostensivo. O Batalhão de Choque foi criado em abril deste ano, quando coronel Araújo assumiu o comando da Polícia Militar.

Esta unidade é responsável pelo policiamento especial em eventos com grande público, em operações especificas e, principalmente, pelo emprego de efetivo nas áreas de interesse comercial e bancário, nas principais vias de Natal e nas áreas periféricas.

FONTE: Nominuto

PRONASCI solicita DOCUMENTOS para requerimento de bolsa ou recadastramento...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMIpF8h1whxCYdXTz6zqlWgNSoM3ZmK7h-OyHsHlUMZqBgTAJocMb4x-8pkGOCFk2fkgigLVJMLYHVsxo9KPUDLWdlhZ7S0fqJhEJvmmy8rTgKby-MfU7i_bVbfS9W95tk70D-b72J35Lz/s400/mj_pronasci.gif
Agora para fazer a solicitação de bolsa ou cadastramento do PRONASCI, é necessário anexar documentos... Na qual esses documentos serão escaneados e anexados ao PRONASCI na hora do cadastramento. 
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar



Gostaria de saber, porque na vida de militar...
 tudo só aparece para complicar.
Referência: PRONASCI

PT TENTARÁ NOVAMENTE MANOBRA PARA ESVAZIAR A SESSÃO, PEC 300: mobilização 6 e 7 de julho



Nos dias 6 e 7 de julho haverá convocação de todos os parlamentares para se votar propostas antes do recesso.

Vaccarezza tentará impor o pré-sal antes da PEC 300 para esvaziar a sessão depois de votada a matéria de interesse do governo. 

Cabe a todos nós mobilizarmo-nos no sentido de alertarmos aos nossos parlamentares nos estados a se fazerem presentes, tanto quanto solicitarem a inversão de pauta. Vota-se primeiro a PEC 300 e depois o pré-sal. A nossa presença nesses dias é imprescindível pois fará a diferença, como sempre fez.
 
Fonte: Blog do Gezi Gomes

Garoto de 12 anos é acusado de estuprar jovem de 21

 


Crime surpreendeu a população de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.
Um crime surpreendeu a população de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Uma jovem de 21 anos foi estuprada na Circular da Lagoa Maior, um dos cartões postais da cidade, e o acusado é um garoto de apenas 12 anos de idade.
Os exames da perícia, feitos na jovem, comprovaram a violência sexual. O menino foi reconhecido pela vítima e o Ministério Público fez o pedido de apreensão preventiva do garoto, que foi recolhido à uma unidade de internação da cidade.
O local, à beira da lagoa, é utilizado pela população para a prática de exercícios. O estupro ocorreu no dia 23, quarta-feira da semana passada. A mulher fazia uma caminhada, por volta das 18h, quando foi rendida.
- O menino abordou a vítima perguntando as horas. Em seguida, deu um soco nela. Pensando se tratar de um assalto, ela prontamente entregou seu celular. Mas, o estudante, vestindo uniforme escolar, a obrigou a empurrar a bicicleta dele para um lugar escuro, como se fosse sua namorada, e consumou o ato - contou a delegada Letícia Mobis Alves, acrescentando que a jovem foi também ameaçada com uma faca.
- Como a vítima, de 21 anos, é mais magra e baixa que o garoto de 12, ela não conseguiu se soltar. Ela ainda teve que sair do mato abraçada nele, para não levantar suspeitas - disse Letícia.
Ao ser libertada, a jovem pediu ajuda e telefonou para a polícia. Pessoas que estavam no local seguiram o garoto até a casa dele. A bicicleta do menino foi abandonada no parque.
- No dia seguinte, o pai nos trouxe o garoto. Ele disse que estava nas redondezas da lagoa na hora do crime, mas nega que tenha cometido o abuso. Ele afirma que um desconhecido pegou a bicicleta dele e sumiu, mas não sabe quem é essa pessoa - diz Letícia.
O pai acredita na versão apresentada pelo filho.
- Ele não é culpado por uma coisa que ainda não foi provada por exame. Eu não acredito que ele tenha cometido o abuso, mas se for provado, não vai ser o primeiro caso no Brasil, nem em Três Lagoas - defende o pai.
Exames da perícia, feitos na mulher, comprovaram a violência sexual.
Aluno da quarta série do Ensino Fundamental, o menino foi abandonado pela mãe ainda pequeno. Foi criado pelo pai e pela madrasta. De acordo com a delegada, o menino já tem passagem pela polícia por violação de domicílio.
" />

http://www.primeirahora.com.br/noticia-imprimir.php?intNotID=35217


Assaltante atira contra delegado em Petrópolis

Uma tentativa de assalto na rua Manoel Dantas, em Petrópolis, quase custou a vida do delegado da Polícia Civil do Rio Grande do  Norte, Magnus Barreto, que entrou em luta corporal com um assaltante, o qual livrou-se e reagiu atirando duas vezes contra o policial, sem atingi-lo.

Magnus Barreto é, atualmente, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), e estava comprando produtos sertanejos numa conveniência quase em frente a uma padaria, próximo à esquina com a rua Floriano Peixoto. Por volta das 17h10 de ontem, um rapaz alto e magro anunciou o assalto na porta da loja, mandando que todos os clientes fossem para a parte de trás do estabelecimento.

O dono da loja, que a TRIBUNA DO NORTE preserva o nome por questão de segurança, disse que o  delegado pediu calma ao assaltante, que revidou com um chute. Foi nesse momento, que Barreto se agarrou com o assaltante. Os dois rolaram por uns dez metros na calçada, até que o bandido, livre, apontou a arma e disparou contra o delegado, que escapou dos tiros, rolando na calçada. O assaltante fugiu em seguida.

Segundo o dono da loja, só depois de ter ouvido os tiros, é que o vigilante da padaria se deu conta de que houve a tentativa de assalto, tendo corrido para socorrer o delegado. “Ele atirou para cima, com medo de atingir as pessoas que estavam passando na rua”, disse o comerciante, que também só não se agarrou com o assaltante, porque os clientes, que estavam dentro do seu comércio, trataram logo de fechar as portas.

O proprietário da conveniência diz que abriu a loja há apenas oito meses e esta era a primeira vez que sofria uma tentativa de assalto.

Outra testemunha disse que um  companheiro do assaltante dava cobertura há uns 50 metros de distância. Ele afirmou que essa pessoa estava em um automóvel Corola, de cor prata, estacionado do outro lado da rua.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/assaltante-atira-contra-delegado-em-petropolis/152991

Como surgiu o krav maga?

por Tiago Cordeiro

Esse estilo de luta para situações de conflito foi criado na década de 1940 para treinar um exército judaico rebelde – o Haganá. Com a independência do Estado de Israel, em 1949, o criador da técnica, o húngaro Imi Lichtenfeld (1910-1998), treinou o Exército e a força policial do novo país. Em 1964, Imi se aposentou e passou a ensinar a luta aos civis. A partir daí, o krav maga se difundiu pelo mundo como uma poderosa técnica de defesa pessoal. Porém, na contramão dos outros estilos que já mostramos nesta série, como jiu-jítsu e kung fu, o krav maga não se transformou em esporte. Ou seja, não há competições oficiais nem regras de pontuação. O principal objetivo da técnica é abater o adversário – seja um assaltante, seja um soldado inimigo – rapidamente, atacando seus pontos críticos. :-O
GUERRA DE RUA
A técnica consiste em reagir quando a vida está em risco

NO (CONTRA-) ATAQUE
Rapidez e agressividade deixam o adversário sem reação
COICE
Se o agressor chega por trás, com um chute baixo, o lutador afasta o oponente e se posiciona para encará-lo
JOELHADA
Para ataques frontais, segura-se a cabeça do oponente para mandar o joelho na barriga e finalizar com uma cotovelada
PUXÃO COM GIRO
A técnica usa poucos chutes, mas as pernas servem como alavanca. Neste golpe, os braços agarram e giram o oponente

ATENÇÃO! NÃO REPITA ESSES GOLPES! "Em situações de risco, não reagir é mais seguro do que arriscar a vida", adverte Kobi Lichtenstein, fundador da Federação Sulamericana

NA DEFESA
Técnica contém golpes para um contra-ataque mortal
PUXÃO DE CABEÇA
A sequência envolve segurar a cabeça do agressor, girar o corpo para ficar por cima e distribuir socos e cotoveladas
BLOQUEIO DE CHUTE
O estilo tem mais socos, porque levantar os pés desestabiliza o corpo. Se o oponente ergue a perna, fica mais fácil derrubá-lo
CONTRA ARMA DE FOGO
Para fugir de uma arma apontada para a cabeça, o pulso do agressor é torcido e os dedos são quebrados
IMI LICHTENFELD
(1910 - 1998)
O mestre criou o krav maga a partir do boxe e de outras artes marciais. Em 1940, mudou-se para a Palestina e treinou um grupo militar de judeus para resistir ao domínio inglês – como eles não podiam usar armas de fogo, tinham que lutar bem. Hoje, sua técnica treina forças militares de todo o mundo.
DIRETO E RETO
A técnica condiciona o praticante a reagir quando sua vida está em risco. Por isso, nada de golpes acrobáticos. O mais importante é tomar iniciativa da ação, defenderse atacando, usar o que tiver à mão como arma e mirar em pontos vitais do corpo do adversário

VALE (QUASE) TUDO
Não existe regra rígida para o vestuário. Embora muitos treinem com calças largas pretas e camiseta branca, em exercícios coletivos é melhor vestir quimono – branco, preto, azul ou vermelho –, para destacar a cor da faixa

Fonte: mundo Estranho 

De cara fechada, Cristiano Ronaldo evita a imprensa no desembarque


Criticado após a eliminação, capitão não fez questão de falar com ninguém

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa, Portugal


http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/01/cristianoronaldo_portugal_ap_30.jpg
Cristiano Ronaldo desembarca, PortugalCristiano Ronaldo durante desembarque da seleção
portuguesa no aeroporto de Lisboa (Foto: AP)

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, desembarcou junto com a delegação na manhã desta quinta-feira, em Lisboa, e não falou com a imprensa. Principal nome da equipe na Copa do Mundo da África do Sul, ele foi duramente criticado após a eliminação na derrota para a Espanha por 1 a 0.

Além da pouca produtividade durante a partida, Cristiano Ronaldo foi questionado quanto a sua responsabilidade como capitão da equipe. O ex-jogador Luís Figo não gostou da forma com que o atacante se comportou após a derrota diante da Fúria, quando evitou as entrevistas e pediu para que os jornalistas procurassem o técnico Carlos Queiroz. Para Figo, o capitão deveria, em um momento difícil como aquele, ter dado a cara pelo grupo.

Outra situação que chamou muita atenção foi a atitude do atacante português, que cuspiu em direção a uma câmera de televisão ao perceber que estava sendo filmado ao sair de campo após a derrota para a seleção espanhola.

Cerca de 30 torcedores aguardavam a chega da delegação no aeroporto de Lisboa. Houve uma mistura de protesto e apoio durante a saída dos jogadores. O goleiro Eduardo, que chorou bastante após a partida contra a Espanha, foi o mais aplaudido e ainda ganhou cartazes de apoio. Já o técnico Carlos Queiroz teve que ouvir muitos insultos, principalmente de um torcedor que estava com um megafone.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/portugal/noticia/2010/07/de-cara-fechada-cristiano-ronaldo-evita-imprensa-no-desembarque.html

FOTO: diário italiano diz que Brasil será campeão batendo a Espanha

Edição desta quinta-feira destaca uma pesquisa realizada entre 50 especialistas italianos. Alemanha e Argentina ficam pelo caminho

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Capa Gazzetta Dello Sport A edição desta quinta-feira do diário 'Gazzetta Dello Sport' traz em destaque uma pesquisa realizada entre 50 especialistas italianos, dentre eles técnicos, jornalistas e ex-jogadores. Se depender do resultado da enquete, a seleção brasileira vai conquistar o hexacampeonato e, seguindo o prognóstico, o adversário a ser batido na final será a Espanha. A geração da Alemanha também é destacada, especificamente o talento do meia Özil, enquanto a Argentina - que ficará pelo caminho, segundo à pesquisa - tem em Diego Maradona um grande motivador, que conseguiu preparar bem sua equipe. (Foto: Reprodução / Site Gazzetta Dello Sport).


http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/foto-diario-italiano-diz-que-brasil-sera-campeao-batendo-espanha.html

Sneijder pronto para o confronto: ‘Nenhum de nós tem medo do Brasil’


Meia holandês destaca força da seleção brasileira, mas acredita na vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Elizabeth, África do Sul
sneijder holanda 
Sneijder diz não temer o Brasil (Foto: Getty Images)
Um dos principais nomes da seleção holandesa, Wesley Sneijder mantém a confiança para a partida contra o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira. O meia do Inter de Milão afirmou que os holandeses não tem medo da seleção pentacampeã. As informações são do site do jornal holandês “De Telegraaf”.
- Nenhum de nós tem medo do Brasil. Nós temos respeito por essa equipe, mas isso é outra coisa – disse o craque.
O jogador espera que nesta sexta-feira a Holanda vingue a derrota e a eliminação nas semifinais para o Brasil na Copa do Mundo de 1998. Sneijder, no entanto, reconhece que encontrará uma forte equipe pela frente e não será fácil superá-la.
- É claro que vamos jogar contra uma grande equipe. Mas eu realmente acho que podemos ganhar. Chegaremos às semifinais se todo mundo conseguir dar 120%.
Holanda e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth.
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/sneijder-pronto-para-o-confronto-nenhum-de-nos-tem-medo-do-brasil.html 

Polícia realiza operação e prende arrombadores de carro

Ação, denominada “Mão na Roda”, tem como objetivo retirar de circulação criminosos responsáveis por arrombamentos de veículos e furto de estepes.


Até o momento, pelo menos 22 pessoas já foram presas e os policiais continuam cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o objetivo é retirar de circulação criminosos responsáveis por arrombamentos de veículos e furtos de aparelhos de som e estepes.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social informou que todos os detalhes da investigação e das prisões serão repassados em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

*Mais informações em instantes.

Mulher grávida é presa com dois tabletes de maconha

Maria Osana viajava em um carro de lotação e trazia a droga em sua bagagem pessoal, enrolada em uma fralda de criança.

Por Redação, Com informações da Degepol.
Policiais Civis da delegacia de São Paulo do Potengi prenderam nesta quarta-feira (30) a dona de casa Maria Osana Rodriguez, de 19 anos, na cidade de São Tomé, transportando dois tabletes de maconha. A acusada viajava em um carro de lotação e trazia a droga em sua bagagem pessoal, enrolada em uma fralda de criança.

Osana é natural de São Tomé, distante 101 km de Natal, e fazia o trajeto de transporte de drogas Natal - Macaíba - São Tomé a cerca de quatro meses. A polícia vinha investigando sua ação há algum tempo, e hoje conseguiu prendê-la em flagrante.

A investigação também apontou o marido da acusada, conhecido por “Bragel”, um dos maiores traficantes da cidade como o verdadeiro dono da substância ilegal. Osana está grávida de seis meses e na ocasião da prisão estava na companhia de seu filho, uma criança de dois anos de idade.

Os policiais da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado informaram que o companheiro de Osana tem passagem pela polícia por tráfico. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.



http://www.nominuto.com/noticias/policia/mulher-gravida-e-presa-com-dois-tabletes-de-maconha/55880/c 

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/