Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2010

Contran flexibiliza regra para uso da cadeirinha

São Paulo (AE) - Meninos e meninas com menos de 10 anos de idade poderão ser levados no banco dianteiro do carro quando o banco traseiro já estiver totalmente ocupado por crianças. A autorização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada na segunda-feira no Diário Oficial da União e determina que, independentemente se atrás ou na frente, todas as crianças estejam nos equipamentos de proteção adequados às suas idades.

Segundo a nova legislação, crianças de até 1 ano de idade deverão ser transportadas no bebê conforto, de 1 a 4 anos em cadeirinhas, de 4 a 7 anos e meio nos assentos de elevação (boosters) e, acima dessa idade, devem estar presas pelo cinto de segurança de três pontos. Táxis, ônibus e veículos de transporte coletivo, inclusive o escolar, estão liberados. A determinação, contudo, não previa situações como a de uma família que tem, por exemplo, quatro ou mais crianças.

A resolução do órgão de trânsito agora também permite levar menores no banco …

PM é preso acusado de tentativa de assalto na praia de Jacumã

Um policial militar, identificado como Michel Morais Clementino, de 33 anos, foi preso em flagrante acusado de assaltar uma imboliária na praia de Jacumã, na cidade de Ceará-Mirim, Grande Natal. O PM, lotado no Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi preso ao lado de Alex Sandro Barbosa da Silva, 48 anos, e Bruno Alves de Mendonça, que era funcionário da empresa.
Segundo os policiais militares que efetuaram a prisão, o PM Michel entrou armado na imobiliária e tentou levar R$ 6 mil da empresa. O dinheiro seria utilizado para pagar funcionários. Populares perceberam a movimentação estranha e acionaram a companhia de polícia local, que prendeu o trio em flagrante.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (3) e o PM Michel se encontra preso no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), onde funciona a carceragem da Polícia Militar. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Ceará-Mirim. 

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/pm-e-preso-acu…

Deprov fecha desmanche de carro que funcionava em lava-jato

De acordo com o delegado Ulisses de Souza, titular da Delegacia de Veículos, o local funcionava como oficina e tinha fachada de um lava-jato. Por Thyago Macedo
A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) conseguiu fechar um desmanche de carros, na manhã desta quarta-feira (8), em Parnamirim. Os policiais chegaram até o local depois de denúncias anônimas e investigação.
De acordo com o delegado Ulisses de Souza, titular da Deprov, o local funcionava como oficina e tinha fachada de um lava-jato. “Mesmo assim, conseguimos identificar que lá era uma desmanche, onde também havia adulteração de veículos”, comenta.
O desmanche de carros está localizado na rua vereador Doutor Bandeira Júnior. Ainda segundo o delegado Ulisses de Souza, o local fica próximo ao Parque de Exposição Aristófanes Fernandes.




http://www.nominuto.com/noticias/policia/deprov-fecha-desmanche-de-carro-que-funcionava-em-lava-jato/59959/