quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quatro travestis são baleadas em pontos diferentes de Rio Preto, SP

Globo.com
Duas das vítimas morreram; as outras duas foram levadas para o hospital.
Suspeito estava de moto e mandou beijo para outras travestis nos locais.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Quatro travestis foram baleadas na madrugada desta quarta-feira (15) em São José do Rio Preto (SP). Duas morreram e as outras duas foram levadas para hospitais da região. Segundo testemunhas que presenciaram a ação, um homem armado que pilotava uma moto e aparentava ter entre 40 a 50 anos começou a atirar nas vítimas, que estavam em pontos diferentes da cidade.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que apenas três vítimas haviam sido baleadas. A informação foi passada pela Polícia Militar, que retificou posteriormente o número. O erro foi corrigido às 9h23.)
A Polícia Militar acredita que o motociclista tenha atirado e matado a primeira vítima, de 30 anos, em uma estrada de terra que segue para a Fonte Santa Terezinha. Segundo a PM, trata-se de um ponto de prostituição. A travesti estava ajoelhada no momento do disparo. O carro dela estava estacionado na Avenida Cenobelino.
O homem atirou na segunda vítima, de 24 anos, nas proximidades de um restaurante que também fica na Avenida Cenobelino. Ela não resistiu aos ferimentos. Ele, então, desceu da moto que pilotava e seguiu até a esquina da Rua São João, onde atirou na mão e no ombro da terceira vítima, de 21 anos. O motorista, segundo testemunhas, acenou e mandou beijos para outras travestis que também estavam no local.
O homem ainda seguiu para o centro da cidade, na esquina da Rua General Glicério com a Prudente de Moraes, onde atirou na quarta travesti, de 25 anos, que foi atingida na mão.
Testemunhas que presenciaram os disparos disseram que o motociclista já havia passado várias vezes pelos locais antes de cometer os crimes. As câmeras que ficam na área central da cidade serão analisadas. Elas podem ter flagrado os crimes.
Uma das sobreviventes foi levada para o Hospital de Base e a outra para a Santa Casa. O homem não foi localizado. O caso será investigado pela polícia.
Um dos pontos onde uma travesti foi ferida (Foto: Reprodução / TV Tem) 
Um dos pontos onde uma travesti foi ferida (Foto: Reprodução / TV Tem)
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/08/tres-travestis-sao-baleados-em-pontos-diferente-de-rio-preto-sp.html

SENASP EAD - Policiais Militares podem se inscrever em cursos de capacitação à distância





A partir dessa quinta-feira (16) os policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte poderãos e inscrever em diversos cursos da Rede EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As incrições prosseguem até a próxima segunda-feira (20), dividindo-se em duas fases, para os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, guardas municipais e demais Operadores de Segurança Pública de todo o país.

A primeira fase das inscrições ocorrerá entre os dias 16 e 18 de agosto ou até atingir o limite máximo de 200 mil inscrições. Caso o limite das vagas não sejam atingidas nos dois dias de inscrição, a Senasp abrirá a segunda fase, nos 19 e 20 de agosto, na qual os Profissionais de Segurança Pública poderão requerer uma nova inscrição em outro curso.

São oferecidos mais de 65 cursos, todos na modalidade de ensino à distância, proporcionando ao policial militar a flexibilidade nos horários de estudos, de modo a conciliar sua capacitação e o desenvolvimento do serviço.

Os cursos oferecidos têm cargas horárias de 40 h/a e 60 h/a e as aulas iniciarão no dia 18 de setembro para os Profissionais que tiverem suas inscrições validadas.

Todas as inscrições são realizadas através do endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br.

Com informações da Assessoria da PMRN

http://tribunadonorte.com.br/noticia/policiais-militares-podem-se-inscrever-em-cursos-de-capacitacao-a-distancia/228808

Inusitado: Ladrão vai a delegacia devolver armas roubadas de major da PM em Natal

Ladrão vai a delegacia devolver armas roubadas de major da PM em Natal

Publicação: 15/08/2012 09:46 Atualização: 15/08/2012 10:28

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo Nascimento

A 4ª Delegacia de Polícia, localizada em Mãe Luíza, amanheceu nesta quarta-feira (15) com um feito inusitado. O produto de um roubo cometido no último domingo (12), às 16h, na praia de Areia Preta, foi devolvido pelo ladrão. Toda a documentação, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38 e três carregadores municiados com 15 projéteis pertencentes a um major da Polícia Militar da Paraíba foram devolvidos. O crime teria sido cometido por um homem identificado pelo soldado PM Geraldo Ferreira, da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, como Shelton Nascimento de Miranda. A polícia segue procurando Shelton e mais um suspeito, que também já foi identificado pela políci. O major e sua família estavam na cidade à passeio.

“O Major foi para o mar enquanto a esposa e a filha ficaram sentadas na areia, momento em que dois bandidos chegaram e renderam a mulher colocando um objeto perfurante no pescoço dela e em seguida subtraíram a bolsa do casal”, contou o delegado Frank Albuquerque.

Bastante conhecido pelos policiais da região, Shelton já responde processo por porte ilegal de armas. Um trabalho em conjunto da equipe da 1ª Cia, com o tenente PM Cláudio, integrantes das Delegacia Especializada em Assistência Ao Turista (Deatur) e da 4ª DP fez com que o material fosse devolvido. "Fomos na casa de Shelton, na travessa São Paulo, em Mãe Luíza, mas ele não estava. Conversamos com a mulher dele e dissemos a ela que devolvesse o material. Hoje de manhã já estava tudo na delegacia", relatou o soldado Geraldo.


http://www.dnonline.com.br/app/noticia/cotidiano/2012/08/15/interna_cotidiano,104457/ladrao-vai-a-delegacia-devolver-armas-roubadas-de-major-da-pm-em-natal.shtml

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/